#12 características do caráter Bíblico do homem

em 21 julho 2016

 


Hoje o post será direcionado ESPECIALMENTE para os HOMENS (depois será a vez das mulheres).  Muitos se perguntam: Como ser um cristão de acordo com a o que a Bíblia ensina? Há tantos ensinamentos e regras e leis para serem obedecidas que as vezes fico meio confuso com tanta informação. Para ser um homem íntegro você precisa se moldar aos ensinamentos e o caráter de Cristo, e abaixo está 12 delas.



#1 Encontra-se na presença de Deus
(Jó 31:4)


 

Pois o homem de integridade ele busca a Deus e depende d'Ele para tudo na vida, sua vida é um exemplo a ser seguido.

 

#2 É exemplo de integridade (Jó 31:5-6)  

  

Um homem íntegro não carrega consigo marcas horríveis do pecado, ele busca a face de Deus, sua fé está firmada em Deus, e sua fraquezas humanas são vencidas na força do Senhor.




 #3 Compromete-se com a pureza pessoal (Jó 31:7-12) 

 

O homem íntegro ele busca santidade em Deus, ele luta contra sua natureza pecaminosa para viver como Deus quer, se afastando da promiscuidade da prostituição que levam a morte espiritual, ele se mantém puro, limpo de todo mal.




#4 Reflete Justiça em todos os seus atos (Jó 31:13-15) 

 

Ele busca por justiça e reflete isso em todo tempo de sua vida com Deus.






PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:
 
 

#5 Dá aos outros com generosidade
(Jó 31:16-20)


 

Quando o homem é íntegro ele não retém sua mão ao próximo, ele ajuda sem olhar a quem, ele reparte o que tem para aqueles que nada possui. Ajuda seu semelhante demonstrando amor e compaixão como Deus mostra a seus filhos.

 

#6 Demonstra compaixão para com todos (Jó 31:21-22)

 

Deus tem compaixão até para com os ímpios, necessitados. O homem íntegro também carrega consigo essa marca em seu coração. Ele se compadece daqueles que necessitam de ajuda, perdão, alimento, moradia etc.




#7Organiza com retidão as prioridades de sua vida (Jó 31:23-25)



Nessa organização Deus está em primeiro lugar na sua vida, as demais coisas são realizadas conforme a vontade de Deus, casamento, filhos, carreira, missão etc.
 

 

#8 Vive pela fé de Deus (Jó 31:26-28)

 

Antes de se desesperar porque isso é do ser humano, ele confia em Deus e sabe que Deus está trabalhando em seu favor.




#9 Perdoa os outros (Jó 31:29-30)



É do ser humano querer vingança, guardar mágoa, mas um homem que teme a Deus e quer ter o caráter de Cristo, ele se deixa moldar e libera perdão, por que ele entende que ninguém é perfeito e todos nós carecemos de perdão também.




#10 Abre a porta da sua casa para os necessitados (Jó 31:31-32)



Ele não pensa duas vezes em acolher quem necessita, seja com alimentos, uma oração, um teto, ele divide sua benção com os demais pois avareza não faz parte do seu modo de viver.

 
 

#11 Caminha no Senhor (Jó 31:33-37)

 


Sua vida toda é direcionada por Deus, ele a entrega a Deus e confia, por que sabe que somente Ele pode guiar seus passos para caminho certo.




#12 Procura fazer o que é certo
(Jó 31:38-40)



O homem integro e de caráter ele busca fazer o que é certo, sua preocupação é agradar a Deus e fazer o que é reto aos seus olhos. Ele não se preocupa com a opinião alheia ou o que os outros homens fazem, seu foco é Deus e sua lei.



Essas são as dicas para você HOMEM que deseja se moldar ao caráter de Cristo, ser um homem diferente a partir de hoje, que deseja ardentemente mudar seu modo de viver, por que Deus procura homens segundo o coração d'Ele.





VEJA TAMBÉM...
 




ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 




Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 
 

Foto: Pixabay
Fonte: Bíblia de Estudo da Mulher - Editora Mundo Cristão



 

2 comentários:

  1. Gostei , quero mim aprofundar pra ter habilidade no assunto

    ResponderExcluir
  2. Ter mas conhecimento do assunto pra que eu tenha habilidade , sobre caráter integridade obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo