Eu achei graça diante de Deus

em 05 outubro 2016

 


Para entendermos melhor esse tema vamos ler Gênesis 6.8-9. "Porém Noé achou graça diante do Senhor". Eis a história de Noé.

 

Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos. Noé andava com Deus. Noé e a tradução do idioma português do idioma hebraico para o nome Noah que significa descanso no idioma português e repouso no idioma hebraico. 



Noé era um homem que se permitia se comportar conforme a força do seu nome, alias os nomes relacionados na bíblia na sua maioria das vezes representava o que os pais desejavam para os seus filhos.

 

Noé fez exatamente isso, ele soube descansar e repousar a sua vida no Senhor, e de igual modo, hoje o Senhor nos pede que também nós, possamos repousar e descansar as nossa emoções e motivações Nele.

 
 

Devido essa atitude Noé "achou graça diante do Senhor ". A palavra graça em hebraico significa Chen é um substantivo que significa "curvar-se ou abaixa-se", Ou seja graça seria um favor imerecido de Deus para com o homem ou mulher ou ainda uma condescendência de alguém inferior em valor e em posição.

 

Mas afinal o que fez Deus "se curvar-se ou abaixar-se" diante de Noé? A resposta é simples, Noé era um homem justo e íntegro, ou seja, Noé vivia para Deus na prática e não na teoria, Até porque ter teoria e não ter prática diante de Deus não tem valor nenhum de reconhecimento da parte de Deus.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:
E-BOOK OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO




O fato de Noé ser um homem justo e integro ele não fazia mais que a sua obrigação, e nós também temos que ser justos e íntegros diante de Deus, mesmo que as pessoas não reconheçam ou se reconheçam não querem admitir, devemos ter na nossa mente e no nosso coração de que o nosso reconhecimento sempre tem que vir da parte de Deus.
 



Você já se imaginou sendo uma pessoa justa e integra na presença de Deus? Quero te lembrar que ser correto e sincero é uma obrigação isso não significa que seremos livres do pecado. Quem diria que Deus iria se "curvar ou abaixar-se" diante de um homem já que Deus também e mencionado na bíblia como Rei, ou seja os reis humanos somente se curvavam diante de seus súditos quando esses eram pessoas de um caráter excepcional.

 
 

Deus também quer fazer na sua vida o mesmo que Ele fez na vida de Noé. Deus quer olhar para você e achar graça em você, Ele não quer olhar para você e achar em você uma pessoa sem graça  mas que você através das suas atitudes diárias possa ter o favor imerecido de Deus não porque você é melhor do que os outros, até porque aos olhos de Deus somos todos iguais, mas através das nossas atitudes somos diferentes. E ser diferente para Deus sempre faz diferença.

 
  


VEJA TAMBÉM...






ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 






Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 
 

Foto: Pixabay
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo