Natal - Essa maneira estranha de comemorar o nascimento de Jesus

em 23 dezembro 2016

 

Estamos as vésperas da data mais comemorada do mundo - o Natal. Essa data foi criada pela igreja católica para celebrar o nascimento de Jesus, até que para princípio é uma ideia boa, já que a Bíblia não deixa claro a data exata do seu nascimento, e todas as vezes que essa data vai chegando, eu fico analisando o comportamento das pessoas em meu país e elas ficam frenéticas, e se sentem frustradas quando não podem comprar nada.



A data que deveria ser de paz, falar de Jesus relembrando sua história e contando aos mais novos, fazer peças teatrais, fantoches, mas o que vemos na maioria das vezes é pessoas bebendo até cair, se drogando, brigando, exibindo sua roupa de marca para aqueles que não pode comprar um chinelo, matando por nada.

 
 
Pra mim é uma data que me leva a pensar: Como Jesus está se sentindo nesse momento vendo essas coisas de lá do céu? São poucas as pessoas que comemoram essa data, mesmo que não seja uma data real do nascimento de Cristo, mas respeitar não a data mas Jesus, por que até que me consta, Ele é o homenageado.
 

Pegaram o nome Santo de Jesus como desculpa para comercializar, para humilhar o próximo, para beber, para se drogar, para matar, para se prostituir neste dia, e o que dizem? Estamos festejando o natal.

  

Eu venho de uma tradição religiosa onde não se comemora o natal, mas estudando a Bíblia e analisando os fatos, eu não vejo nada demais festejar o nascimento do meu Salvador, o problema é que o mundo secularizou, tirou a essência, e mais a data foi colocada pela igreja católica de propósito no dia 25, porque neste dia se adora o deus sol.




PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:
E-BOOK BEM AVENTURADOS - A VERDADEIRA FELICIDADE!


  


Esta tudo errado, está tudo bagunçado, ninguém respeita mais a Cristo e seu sacrifício, seu amor, sua voluntariedade em deixar seu Reino e se fazer homem e habitar no meio de nós, nascer, viver, sofrer e morrer.
  


Sou eternamente grata a Deus por me enviar Jesus, por entregar seu único filho para me salvar, e é por isso que neste dia 25 eu não comemoro o nascimento de Jesus, não desta maneira que o mundo faz, minha comemoração é todos os dias quando eu acordo e em minhas orações agradeço a Deus pelo seu filho Jesus.
 

 

Não vamos profanar o nome de Cristo, vamos respeitar e adorá-lo em espírito e em verdade como Deus quer João 4.23. Mas cada um faz aquilo que lhe convém.

 
 
 
 

VEJA TAMBÉM...
 
- Símbolos Natalinos e seus significados
- Devemos comemorar o natal?

 



ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 




 
Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 
 
Foto: Pexels





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo