04 atitudes que trazem bênção

em 23 janeiro 2017

 

 

Graça e Paz! Espero que você esteja sendo edificado através deste site, pois tudo quanto produzimos aqui é produzido com amor, temor e dedicação; e que a Paz e a Graça de Deus sempre possa estar na sua vida. Vamos então ao nosso tema de hoje o tema é: Atitudes que trazem bênção.



Vamos ler o texto de Gênesis 14.18-24 "Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho, era sacerdote do Deus Altíssimo: abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra, e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo. 



Então disse o rei de Sodoma a Abrão: Dá-me as pessoas, e os bens ficarão contigo. Mas Abrão lhe respondeu: Levanto a mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o que possui os céus e a terra, e juro que nada tomarei de tudo o que te pertence nem um fio, nem uma correia de sandália, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão, nada quero para mim, senão o que os rapazes comeram e a parte que toca aos homens Aner, Escol e Manre, que foram comigo, estes que tomem o seu quinhão."



Melquisedeque era o rei da cidade de Salém que foi rei também de Jerusalém, Melquisedeque tipifica Jesus Cristo e o seu nome significa Rei de justiça, o pão e o vinho foram alimentos para os soldados como uma refeição de apreço pela vitória conquistada por Abrão.

 
 

O nome Deus Altíssimo em hebraico significa El Elyon, esse Titulo para Deus enfatiza sua força e sua soberania. Com certeza havia pessoas que já conheciam o Verdadeiro Deus Criador que residiam na cidade de Jerusalém sob a liderança e também rei Melquisedeque. As tábuas de Tell Mardikh encontradas por arqueólogos datadas cerca de 2.300 A.C tem inscrições como Jerusalém e outros nomes de pessoas e lugares como Hazor, Megido, Gaza, Abrão e Israel.



Mas a vida de Melquisedeque e surpreendente ele exercia funções semelhantes a de Jesus Cristo, ou seja ele era o rei da cidade de Salém em sentido civil e sacerdote da cidade de Salém em sentido espiritual. 



Outra situação interessante sobre a vida de Melquisedeque á Bíblia não menciona os seus antepassados nem os seus descendentes através disso Melquisedeque tipifica a semelhança de Jesus  Cristo. Melquisedeque também trouxe pão e vinho a Abrão e são exatamente os elementos do pão e do vinho que representam nos cristãos ou seja o sangue e o corpo de Cristo.

 

A onde a justiça existe paz fazendo um trocadilho hebraico, Melquisedeque significa rei de justiça,  como você já leu e o nome da cidade de Salém significa paz, Salém é o nome antigo da cidade de Jerusalém. Pensamento hebraico sobre o nome Deus Altíssimo como você já leu, é um dos Títulos mais raro em relação a Deus em todo o Antigo Testamento. A Bíblia relata Deus como o Ser Supremo sobre todas as divindades, então conhecidas no tempo de Melquisedeque e Abraão.



Abrão de tudo lhe ofereceu o dízimo, esses dízimos eram os despojos da batalha. Essa oferta de Abrão foi uma oferta de gratidão a Deus pela vitória e o sacerdote de Deus Melquisedeque, por lhe oferecer refugio e estadia na cidade de Salém.


 

#1 Atitudes que falam mais
que as palavras

 

Abrão se recusou em receber qualquer coisa que fosse do rei Bera da cidade  de Sodoma, para não lhe ficar como devedor; ou seja, Abraão demostrou sua total lealdade e fidelidade ao Senhor em hebraico Javé e com isso afastou qualquer tentativa do rei Bera da cidade de Sodoma assumir o papel de suserano (conquistado mediante despojos) e tornar Abrão seu vassalo (conquistado através de vitória ou rendição). 



Abrão tomou apenas o alimento necessário para os seus homens e deu para os seus aliados a liberdade de aceitar os despojos que lhes eram por direito.


 

#2 Atitudes que honram a Deus


Abrão levantou a mão, essa expressão significa que ele fez um juramento a Deus disposto a honra-lo com os seus dízimos que são uma eterna discussão em algumas igrejas, e que são verdadeiras bênçãos pra outras verdadeira alegria para alguns cristãos e verdadeiro pesar para outros cristãos.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:
E-BOOK BEM AVENTURADOS - A VERDADEIRA FELICIDADE!





#3 Atitudes diante de Deus e
diante dos homens


Vamos analisar o contraste entre as atitudes de Abrão diante dos dois reis, orei Bera de Sodoma representado pelo reino humano e o rei de Salém  Melquisedeque  representando Jesus Cristo.



a) Diante do rei Bera de Sodoma, Abrão demonstra uma atitude de independência, enquanto diante do rei de Melquisedeque de Salém sua atitude e de total dependência.



b) Diante do rei Bera de Sodoma, Abrão tem uma atitude de comportamento de igual para igual ou seja, homem para homem, enquanto que diante de Melquisedeque rei de Salém, a atitude de Abrão e de inferioridade relação do homem para com Deus.



c) Para com o rei Bera de Sodoma a atitude de Abrão e de dignidade, e para o rei Melquisedeque de Salém  a atitude de Abrão e de humildade.
 


 

#4 Atitudes de discernimento espiritual


As atitudes de Abrão de discernimento espiritual, ele adquiriu  somente pela fé que é eficaz e capaz de reconhecer a superioridade espiritual de alguém sobre alguém que ao mesmo tempo faz a pessoa ter perigos iminentes, mas também a fé e capaz de oferecer resistência sobre as pressões da vida e do dia a dia, e também a fé produz na pessoa que a tem uma tranquilidade  em relação a uma provação normal ou a uma provação espiritual.





VEJA TAMBÉM...


O que podemos aprender com os erros dos outros?
O que significa ter uma bênção e ser uma bênção?
09 coisas que me irrita em "crente"
#Natal - Essa maneira estranha de comemorar o nascimento de Jesus






ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 





Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


 
Foto: Pexels




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo