Self na igreja pode?

em 27 fevereiro 2017

  

A Self é muito utilizado no dia a dia dos jovens hoje em dia, na reunião de família, no passeio com os amigos é maravilhoso ter uma câmera boa pra registrar aquele momento em que você está curtindo muito e eternizar nas fotos. Mas o que me chama atenção é essa ferramenta que é o celular, está sendo usado de maneira errada em momentos errados e em lugares errados.

 
 

Numa empresa, por exemplo, no meio de entrevista ou de uma reunião você não vai tirar foto, porque se fizer isso você não será contratado ou será demitido, pois você está desrespeitando as regras internas da empresa onde é seu ganha pão, tanto que na maioria das empresas existentes hoje no mundo proíbem o uso de celulares durante o expediente de trabalho.



Na casa de Deus deveria ser o mesmo, se caso queira registrar aquele momento especial para divulgação da igreja e seus trabalhos, deveriam escalar apenas uma pessoa para isso, para que discretamente registre alguns momentos do evento e pronto. Lá não é um lugar de exibição humana, mas de adoração a Deus.



Quando pegamos o celular ou uma câmera qualquer para fazer um auto retrato com um grupo de pessoas, no meio de um culto, em cima do púlpito é um ato grave de desrespeito a presença de Deus, a casa d'Ele, tenho certeza que se Jesus estivesse ali visível para todos, essa galera sem noção chamaria Jesus para uma Self e já até sei o que Jesus faria numa situação dessas... Ele chicotearia todos e chamava de hipócritas como ele fez com os vendedores no pátio do templo de Deus. 



"Tendo Jesus entrado no pátio do templo, expulsou todos os que ali
estavam comprando e vendendo; também tombou as mesas d
os cambistas e as cadeiras dos comerciantes de pombas.
E repreendeu-os: Está escrito: A minha casa será
chamada casa de oração; vós, ao contrário, estais fazendo
dela um covil de salteadores." - Mateus 21:12




PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:
MANUAL PRÁTICO DE ETIQUETA PARA LÍDERES



 

Esse ato violento de Jesus nada mais é que um ato de revolta de de indignação, defendendo a casa Santa de Deus, um lugar onde nossas dores são curadas e nossas feridas mais profundas na alma são cicatrizadas e não um lugar onde a Self é mais importante que o temor diante de Deus.

 
 

Numa foto mostra a comunhão mentirosa entre pessoas hipócritas, porque não precisamos de uma foto numa rede social para mostrar que me importo com as pessoas. Deus quer que estejamos de corpo, alma e espirito presente em sua casa, se não estiver num dia bom de sua vida, fique em casa é melhor do que ir lá e desrespeitar a casa de Deus.

 

 

"Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus;
porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer
sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal." - Eclesiaste 5:1



Não é pecado nenhum tirar Self, mas na casa de Deus é um ultraje, age como se você estivesse numa empresa onde seus emprego estaria em risco caso violasse uma das regras de lá, assim é na casa de Deus, se não respeitar a presença de Deus e suas "regras" você está colocando em risco a sua alma.
 

 

Quando você ver alguém em sua igreja fazendo Self na casa de Deus, chame-o de canto e exorta-o, mostre os versículos acima, mostre esse post a ele e deixe que ele se decida obedecer ou desobedecer. Você escolha a obediência o temor ao Senhor, tenha o foco de agradar seu coração mostrando respeito e amor com suas leis.



"O Senhor, porém, está no seu santo templo,
cale-se diante dele toda a terra." - Habacuque 2:20





VEJA TAMBÉM...
 
- As consequências da precipitação
Você é um adorador?
O que podemos aprender com os erros dos outros?
09 coisas que me irrita em "crente"





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 




Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

 
Foto: Pexels


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo