Comércio nas igrejas pode? O que a Bíblia diz sobre isso?

em 15 março 2017

 

 
Um dos assuntos mais polêmicos, é o comércio nas igrejas, uns apoiam e não vê nada de mais, outros simplesmente são contra, mas o que a Bíblia diz sobre isso? Dificilmente hoje em dia na igreja atual, não há um culto se quer na maioria das igrejas que não haja uma cantina pelo menos, e tem os bazares, vendas de artigos evangélicos e etc.
 
 
Mas tem uma coisa que me preocupa, é que na Bíblia está registrado que a casa do Senhor é um lugar de oração e de buscar a Deus, um lugar santo, e muitos estão usando esse espaço que deveria ser para adoração, estão comercializando na casa de Deus.


 
Vamos ver o que a Bíblia diz? 


"Tendo Jesus entrado no pátio do templo, expulsou todos os que ali
estavam comprando e vendendo; também tombou as mesas d
os cambistas e as cadeiras dos comerciantes de pombas.
E repreendeu-os: Está escrito: A minha casa será
chamada casa de oração; vós, ao contrário, estais fazendo
dela um covil de salteadores." - Mateus 21:12

 
"Também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei
na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os
seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a
minha casa será chamada Casa de Oração
para todos os povos." - Isaías 56:7
 
 
 
Jesus colocou pra correr os vendedores que vendiam suas mercadorias no pátio do templo, um local sagrado para adoração, a casa do Pai. Jesus estava tão revoltado com aquela cena que não pensou duas vezes em expulsar aqueles vendedores.



Nos dias de hoje não é diferente, embora a intenção seja boa, mas a ação é errada e em local errado. Casa de Deus não é lugar para vender comida, Bíblias, cosméticos, roupas em bazares entre outras coisas, para isso Deus já estipulou a oferta e o dízimo para que na casa d'Ele não faltasse nada.
 

Mas Deus precisa de dinheiro? Não, Deus não precisa de dinheiro. Quando Ele mandou que desse dízimo e oferta, era para as despesas da igreja e ajudar o mais necessitado. 


Se os membros de sua igreja já dá o dízimo e oferta, não tem porque vender nada correto? Se caso queiram levantar uma grana extra para compra de um terreno, uma reforma, aparelhagens e etc., que façam essas vendas em outro local, qualquer espaço que pertence a igreja como: corredor, salas, refeitórios, cozinhas, banheiro, garagem e até mesmo a calçada, ainda pertence a Casa de Deus, e se pertence É PECADO VENDER ATÉ MESMO UMA COXINHA, ainda que esse dinheiro seja para o caixa da igreja, É ERRADO; isso ofende a Deus.



 
"Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus;
porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer
sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal." - Eclesiaste 5:1
 



Deus é Santo, e quer que sejamos santo, que respeitemos suas leis e sua presença Santa. Na nossa casa faremos o que quiser, na Casa de Deus faça o que Ele quer. É muito melhor a igreja comprar o lanche ou cada um levar alguma coisa e todos comem, ou comam em casa - pronto! 



Antes, de eu entender esse versículo eu comprava e até ajudava a vender na igreja e sua famosa cantina, mas, depois que entendi, pedi perdão a Deus, meus olhos se abriram e eu vi o quão errada eu estava e nunca mais ajudei a vender e nem comprei nada, o dinheiro que eu poderia estar ajudando a desrespeitar a Casa de Deus e perpetuar isso, eu ia lá, e depositava na caixinha de ofertas, pronto!

 
Já presenciei algumas vezes pessoas que não tinham dinheiro para comprar nada, e nem pegar fiado, foi naquele dia para a casa de Deus a pé, porque não tinha o dinheiro do ônibus, foi para casa com fome e ainda andar quilômetros para voltar para casa, enquanto outros que podiam até pagar para o "irmãozinho" simplesmente o ignorou; isso não é comunhão, isso é egoísmo, é falta de amor ao próximo, tenho certeza que Deus cobrará naquele dia todas essas coisas.

 
Que esse post tenha aberto seus olhos, sei que seu pastor não concordará com isso, só se ele for um verdadeiro homem de Deus, mas faça você a sua parte, não é porque estamos na graça que podemos pisar nas leis de Deus como se elas não valessem nada, Deus continua o mesmo.
 






ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 

 


Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

 

Foto: Google
Versículos: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo