Porque não consigo entender a Bíblia?

em 31 março 2017

 


Essa e uma pergunta que me fazem com alguma frequência, principalmente quando estou conversando com alguém na Igreja, ou até mesmo quando estou dando uma palestra, por esse motivo, resolvi colocar em um pequeno resumo alguma regras ou atitudes básicas que se precisa colocar em prática para se obter um entendimento melhor da Bíblia.
 
 

Quero também deixar claro, que qualquer pessoa pode ter um entendimento melhor da Bíblia, desde que essa pessoa esteja disposta (o) a entender a Bíblia e não querer que a Bíblia lhe entenda.



Precisamos ter em foco, que quanto mais conhecemos o conteúdo da Bíblia, mas teremos a certeza de quanto a Bíblia interpreta a si mesma, também devemos ter em foco que na Bíblia existem dificuldades e que algumas dessas dificuldades, ultrapassam a compreensão até mesmos dos mais intelectuais, mas também outra coisa que é necessário se ter foco é que a Bíblia em seus principais ensinos, os fazem de maneira extremamente objetiva que até mesmo uma criança, ou a pessoa mais leiga consegue compreender sem enganos e dificuldades os assuntos centrais da Bíblia.




Também para se ter um entendimento melhor da Bíblia é necessário ver qual tradução da Bíblia você esta usado se ela facilita, ou dificulta a sua leitura e aprendizagem. Preciso amar ler a Bíblia e fazer isso com dedicação, como posso pensar em entender a Bíblia se eu não estou disposto (a) a colocar em prática os seus ensinamentos para a minha vida o método de leitura e estudo que eu estou adotando é o melhor método de estudo e leitura para mim?




Por qual Livro da Bíblia eu começo a minha leitura? Plano de leitura Bíblia e sempre um plano individual, ou seja pode funcionar com você, mas não significa que possa funcionar com outras pessoas, você pode começar lendo todo o Antigo Testamento e assim que terminar, você pode ler o Novo Testamento ou você pode ler um Livro do Antigo Testamento e intercala-lo com um Livro do Novo Testamento, não importa qual seja o seu método, mas uma coisa que você precisa se perguntar a si mesmo (a).



Qual o beneficio que eu terei em minha vida sendo um leitor da Bíblia? O que a leitura da Bíblia pode me ajudar na minha vida espiritual, familiar e profissional? Infelizmente as pessoas não gostam de ler a Bíblia, sempre quando faço a pergunta: Quem já leu a Bíblia toda pelo menos uma vez? a resposta e sempre negativa, a cada 100 pessoas da igreja apenas 1 e em casos raros 2 já leram a Bíblia toda pelo menos uma vez isso sem falar nos Pastores também.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:




Existem membros que são Pastores e nem se deram conta disso e existem Pastores que são membros e nem se deram conta disso e insistem em ser Pastores. Não podemos usar a Teologia como uma muleta para se ter um entendimento melhor da Bíblia, a sua Leitura e o seu estudo serio na sua igreja local em sua escola bíblica já e um ótimo caminho para se ter um entendimento melhor da Bíblia.


 
Eu particularmente sempre incentivo as pessoas a estudarem e lerem a Bíblia, quanto a Teologia a assunto para poucos, já que ela exigi um esforço sincero para o seu estudante, mas a questão aqui não é estudar Teologia e alguém deve dizer, você diz isso porque é formado em Teologia, nem se eu não fosse o intuito é te mostrar o quanto ler ou não ler estudar ou estudar a Bíblia pode lhe trazer benefícios.


 
É uma pergunta final: como posso pensar em ter um conhecimento melhor da Bíblia se eu não terminei de ler todos os seus Livros? Quando você compra um livro se você não o termina de ler, ou pula partes, ou você lê pela metade e deixa de lado, você conhece todo o conteúdo desse livro?



Não reclame quando você ler  algo na Bíblia não conseguir entender, faça uma pergunta a si mesmo? Eu estou querendo aprender mais de Deus ou estou apenas curioso sobre o assunto? Partindo desse ponto de vista você entendera o porque você não consegue entender a Bíblia, e quando estiver disposto(a) a entender a Bíblia, ore a Deus pedindo que Ele lhe conceda sabedoria para que você entenda melhor a sua Palavra.

 
 

Frase: Conheci 95 dos grandes homens do mundo que viveram no meu tempo, e, destes, 87 eram seguidores da Bíblia. A Bíblia leva em si as marcas de sua origem especial, e a distância imensurável a separa de qualquer possíveis concorrentes. W.E. Gladstone
 








ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




 
Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

 


Foto: Pixabay




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo