#3 Passos para VOCÊ ser abençoado!

em 28 junho 2017

 


Graça e Paz a todos(as), que você possa ser edificado(a), com os conteúdos desse site. O nosso post de hoje é: #3 Passos para VOCÊ ser abençoado!
 


Vamos ler Gênesis 24.1 e 35. "Era Abraão já idoso, bem avançado em anos, e o Senhor em tudo o havia abençoado. O Senhor tem abençoado muito ao meu senhor, e ele se tornou grande, deu-lhe ovelhas e bois, e prata e ouro, e servos e servas, camelos e jumentos."


Vamos analisar o que fazer para ser abençoado tendo como exemplo Abraão.




#1 Abraão era um homem de fé
 
 
Ter fé é importante, desde que a sua fé seja absoluta e confiante, em todas as situações da sua vida quando tudo bem, ou quando está tudo difícil. Não se permita perder a sua fé porque sem ela você não conseguirá ser abençoado . Vamos ler Hebreus 11.2  
 
 
 
"Pois pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Um
dos antigos citado pelo escritor de Hebreus é Abraão,
através da sua fé podemos aprender a ter fé e sermos abençoados."


 

#2 Abraão era um homem fiel a Deus


 
A vida de Abraão era uma vida de fidelidade a Deus, muitos querem ser abençoados mas poucos querem ser fiel a Deus. Se estivermos dispostos(as) a ter fidelidade à Deus, seremos abençoado por Ele; lembrando que a palavra fé está no mesmo campo semântico da palavra fidelidade, portanto fé e fidelidade a Deus, caminham juntos. Vamos ler Gálatas 3.9



"De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão."

 

A palavra abençoados está no plural, ou seja, envolve todas as áreas da nossa vida, se apenas uma área de nossa vida está sendo abençoado e as demais não, precisamos rapidamente rever os conceitos de nossa fé e fidelidade a Deus.


O Apostolo Paulo chama Abraão de crente que significa aquele que crê. Crer é uma palavra filosófica ambígua. Eu posso Crer e não ter fé e fidelidade a Deus. Infelizmente se rotulou a expressão: você é crente? Para as pessoas que se denominam ou alto se denominam cristãs, os ímpios querem achar um diferencial, e qual é esse diferencial? Esse diferencial é ser Abençoado. Vamos ler Tiago 2.19



"Crês tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem."

 

Não basta dizer que você acredita em Deus porque isso é o melhor que você pode fazer por você mesmo nessa vida. O Apostolo Tiago também afirma que os demônios crêem, eles acreditam que pode impedir a sua benção, mas na verdade que impede a nossa bênção somo nós mesmos, mas os demônios tremem de medo de saber que você é fiel a Deus e que a sua bênção e certa.
 
 
 
 
#3 Abraão era um homem de uma vida prática com Deus 
 
 

Não basta ouvir falar de Deus ou sobre Deus, na televisão, no rádio, em sites como este ou na sua igreja local, VOCÊ precisa ouvir Deus, crer em Deus e obedecer a Deus, quando você conseguir aprender a colocar isso em prática, que foi exatamente isso que Abraão fez, ele foi abençoado, você também será.


Hoje temos também a Bíblia para nos orientar como por exemplo o relato de como Abraão foi abençoado por Deus. Abraão não tinha a Bíblia, nós temos a Bíblia. Abraão foi fiel à Deus, e nós? Abraão ouvia à Deus, e nós? Abraão obedecia à Deus, e nós?


Não admire o belo jardim do vizinho, adquira o seu próprio belo jardim. Não apenas admire a fé de Abraão, admire a sua fé ouça a Deus, creia em Deus e obedeça a Deus, não somente na teoria o que está escrito na Bíblia mas na prática, até porque, pratica e teoria caminha juntas, são inseparáveis, assim como a fé nós uni a Deus a falta de fé nos afasta Dele.

 

Frase: "A Bíblia é a ancora de nossas liberdades." U.S. Grant.




VEJA TAMBÉM...

- A Bíblia, a teoria da evolução e a ciência
- Quando a teologia faz a diferença?
- Bênçãos - Dádivas de um Pai amoroso!








ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.





Hey,


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


 
Foto: Pixabay
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo