6 Maneiras de saber que estou no caminho certo

em 23 setembro 2017

  


Estar nessa vida e viver no caminho certo é uma das preocupações de quem deseja alcançar a vida eterna e ser correto, honesto e ter um caráter irrepreensível. Sabemos que Deus é um ser perfeito e não deseja de nós nada menos que a perfeição, ou seja, mesmo dentro das nossas limitações humanas é possível viver uma vida sem pecados terríveis e buscando nele cada dia a vida perfeita que ele quer para nós.
 


Vamos descobrir #6 Maneiras de saber que estou no caminho certo, com referências Bíblicas para que você saiba que é possível sim viver de maneira correta.



Mas antes vamos voltar só um pouquinho à uns milênios atrás, quando Deus falou para Abraão ser perfeito. Vamos ler juntos o que diz lá em Gênesis 17:1 diz assim: "Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito."


Aqui Deus convoca Abrão (porque seu nome ainda não havia mudado), para uma vida perfeita em obediência diante dele. Ser perfeito para Deus é uma pessoa que aceita viver em obediência a sua palavra e suas leis, que não são um fardo, mas um bálsamo e proteção para nossa alma.




#1 Quando deixo Deus tomar as
decisões em minha vida
  

O ser humano tem a mania de querer estar no controle de tudo, ele acha que sabe o que é o melhor pra si e daí os erros e o fracasso é inevitável. Quando deixamos Deus decidir o que é melhor pra nós e nos guiar no caminho certo, mesmo que pareça difícil de compreender de imediato, sabemos que um dia, antes de morrer compreenderemos tudo o que Deus escolheu para nós. A Bíblia diz em Salmos 37:5 "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará."


 
#2 Quando a minha base de fé é a Bíblia
 
  
O cristão que vive da fé dos outros, que não busca viver uma experiência pessoal com Deus e se contenta apenas em "se alimentar" do que o pastor fala, como se fosse uma única verdade absoluta e não busca aprender com a Palavra de Deus que é a Bíblia, está trilhando um caminho errado e vivendo um relacionamento medíocre com Deus.


Deus deseja muito mais pro cristão. Deve-se fazer da Bíblia o único manual de instruções de vida para si mesmo. A única verdade que encontramos é Jesus. Examine tudo o que é ensinado a você e vida espiritual.


Vejamos o que Paulo diz em Gálatas 1:8-10 "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo."

 

#3 Quando eu pratico o que eu
aprendo na Bíblia


 
A Bíblia nos ensina muitas coisas, mas Jesus deixou muitos ensinamentos importantes, ensinamentos que deve ser colocados em prática na vida cotidiana de um verdadeiro cristão, como: Amar o Próximo (Marcos 12:33), Amar a Deus sobre todas as coisas (Marcos 12:30), Perdoar e amar nossos inimigos (Mateus 5:44). E tem também as que estão registradas no Velho Testamento como: Não adulterar, Não furtar, Não fofocar, Não cobiçar, Não adorar outros deuses, Honrar Pai e Mãe (Êxodo 20) e etc.


Não Basta somente ler o que está escrito, deve-se colocar em prática, senão nada disso tem valor se não praticado.



 
#4 Quando erro, reconheço e
não erro mais 
  

Arrependimento é se sentir triste por causa de seu pecado e decidir mudar. Quem se arrepende rejeita o pecado e reconhece que precisa de Jesus para ser salvo. O verdadeiro arrependimento vem da convicção do pecado pelo Espírito Santo e leva você a mudar de vida, com a ajuda de Jesus.
 
 
O arrependimento vem do coração mas é revelado na sua vida. Quem se arrepende tem uma atitude diferente: é humilde e tenta fazer o que é correto para agradar a Deus. O arrependimento é a condição essencial para a salvação - Fonte: BíbliaOn
 
 
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar o
s nossos pecados e nos purificar de toda injustiça."
1 João 1:9
 
"Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos
anjos de Deus por um pecador que se arrepende".
Lucas 15:10
 
"Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que o
s seus pecados sejam cancelados."
Atos dos Apóstolos 3:19
 
  

#5 Quando eu entendo e aceito Jesus como meu único Salvador 


Aceitar Jesus é reconhecer que somos fracos e pecadores e que precisamos de um Salvador. Quando aceitamos o sacrifício de Jesus, a nossa história muda: já não somos condenados a uma eternidade sem Deus, mas somos chamados Seus filhos e vamos viver para sempre no céu.
 
 
Quem aceita Jesus se sujeita aos Seus mandamentos e escolhe viver uma vida de obediência. O ser humano só é verdadeiramente feliz quando recebe o amor de Deus através de Jesus Cristo! - Fonte BíbliaOn
 
 
 
"Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."
João 14:6

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor
e crer em seu coração que Deus o
ressuscitou dentre os mortos, será salvo." Romanos 10:9
 

 
 
#6 Quando tenho a capacidade de reconhecer que sou pecador


Jesus veio ao mundo para redimir os pecadores. E todas as pessoas cometem pecados nas suas vidas, e por isso, todos nós precisamos de ser resgatados do poder do pecado. Um pecador que aceitou o sacrifício de Jesus e recebeu perdão é uma nova criatura: já não é escravo do pecado, é um filho de Deus, chamado para fazer grandes obras.



 
 Estes são os passos mais importante que um pecador pode dar:


1 - Confessar que tem pecados na sua vida e reconhecer que precisa de um Salvador;
2 - Admitir que não consegue se salvar pelas suas próprias obras;
3 - Aceitar o sacrifício de Jesus na cruz para nos limpar dos pecados;
4 - Declarar Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida;
5 - Deixar para trás o pecado, vivendo uma vida que agrada a Deus. - Fonte BíbliaOn

 

 
Portanto, agora já não há condenação para os que
estão em Cristo Jesus. Romanos 8:1
 
 
Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz,
temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus,
seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:7
 
 
Quem esconde os seus pecados não prospera,
mas quem os confessa e os abandona
encontra misericórdia. Provérbios 28:13





Estas dicas foram retiradas da pregação do Pastor Silas Malafaia. O esboço delas foi através de pesquisas na Bíblia assim como os versículos. Espero que tenham entendido e gostado do nosso artigo de hoje.




VEJA TAMBÉM...

> Sete alertas para cristãos
> Dez "sintomas" de quem tem fome e sede de Deus
> Três passos para você ser abençoado
> 10 conselhos de Paulo para os cristãos





ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.



Hey,


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok



Foto: Pixaby
Versículos: Bíblia de estudo da Mulher - Mundo Cristão

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo