O que é uma oração perseverante?

em 12 outubro 2017

 
 
 
Você gosta de orar? A oração faz parte da sua vida espiritual diária? Ou a oração pra você é algo desnecessário, e somente quando você está em desespero, você lembra que a oração existe?
 
 
Independente de você se relacionar com as perguntas acima, hoje vamos entender sobre a oração e a perseverança. Hoje vamos falar o que é uma oração perseverante?.
 

Para entender melhor sobre esse tema, vamos ler Gênesis 25.21 "Isaque orou ao Senhor por sua mulher, porque ela era estéril, e o Senhor lhe ouviu as orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu."
 

Isaque, era um homem diferente da maioria dos homens do século 21. Ele gostava de orar, de falar com o seu Senhor, até porque todo servo verdadeiro gosta de conversar com o seu Senhor. A oração fazia parte da vida cotidiana de Isaque, e não o cotidiano fazia  parte de sua vida. Quando o cotidiano passa a fazer parte da vida de uma pessoa, a vida passa a ser para essa pessoa, sem motivação e até mesmo sem um sentido prático para se viver a acreditar que tudo vai melhorar.
 

Isaque, não era um homem egoísta, ele era diferente dos homens do século 21, homens que em sua maioria pensam única e exclusivamente em si mesmo e em seu bem estar. Isaque não era um homem machista, igual a maioria dos homens do século 21, que veem as sua esposas apenas como mulheres escravas do lar, e indignas de nenhum respeito.
 
 
Isaque tinha um problema, mas não fez do problema uma muleta para se separar pelo fato dela ser estéril, o problema era seu e de sua esposa. Quando temos um fato como um dilema em nossa vida, somente temos duas atitudes para ser colocadas em praticas:
 
 
a) Aceitar o fato e levar uma vida de comodismo ou
b) Procurar mudar o fato através da oração perseverante e aceitar a soberania de Deus, caso Deus, não queira mudar o fato existente em nossa vida.
 

Sua esposa Rebeca era estéril, a esterilidade era uma doença sem cura nos tempos da mesopotâmia, também chamada na Bíblia de Padã-Arã. Hoje no século 21, a medicina está evoluída, mas em alguns casos, a esterilidade continua sem cura. Rebeca teria que conviver com o descaso das mulheres de sua época, porque uma mulher estéril era considerada, (segundo a opinião dos especialista em hipocrisia e supostos conhecedores da vontade e do querer de Deus) que uma mulher estéril estava sobre o desagrado de Deus.
 

Quero também dizer, que essa afirmação não constitui um fato verdadeiro sobre a esterilidade na Bíblia, nem no Antigo Testamento nem no Novo Testamento. Deus permitiu a esterilidade na vida de Rebeca para demonstrar a sua Soberania sobre a vida humana e para demonstrar o seu Poder sobre a sua maior criação: Os seres humanos.
 
 
Isaque perseverou na sua oração, não em seu favor, mas a favor de sua esposa, porque a alegria de sua esposa era a sua alegria, e a tristeza de sua esposa era a sua tristeza. Isso chama-se casamento, um pelo outro e ambos por um objetivo. Deus ouviu a oração perseverante de Isaque e sua esposa engravidou.
 

Não foi Deus quem se moveu em direção a Isaque, mas foi Isaque que humildemente reconheceu que, sem a ajuda de seu Senhor, ele  nada poderia fazer em relação a situação de sua esposa Rebeca. O desejo do casal Isaque e Rebeca, era um filho e eles receberam o que eles desejaram através da sua oração perseverante.
 

Talvez, o seu problema não seja igual o problema do casal Isaque e Rebeca, mas independente do seu problema, Deus é maior do que qualquer situação que você esteja passando hoje. E então, qual vai ser a sua posição? Perseverar em oração ou desistir diante da situação? Eu apenas quero lhe dar uma dica, três motivos para você perseverar em oração.
 

1) A oração perseverante produz herança:
 

Salmo 127.3 "Herança do Senhor são os filhos, o fruto do ventre, seu galardão".
 

2) A oração perseverante produz paz:
 

1 Samuel 1.17 "Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste."
 
 
3) A oração perseverante produz esperança:
 
 
Lucas 1.45 "Bem aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor."

Frase: Charles Dickens: "O Novo Testamento é, de longe, o melhor livro que o mundo já conheceu ou virá a conhecer."







ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 


Foto: Pixabay 
Fontes: Frase retirada do livro Jesus Cristo é a verdade da associação Evangelística Billy Graham.
Texto Bíblico: ARA Almeida Revista e Atualizada Editora Sociedade Bíblica do Brasil.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo