Devemos comemorar o natal?

em 23 dezembro 2014



POR QUE SE COMEMORA O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO EM 25 DE DEZEMBRO?

 

Foi apenas uma data popular que a Igreja Católica adotou como "cristã" devido a sua alta popularidade; Mas era uma data bem conhecida das religiões pagãs. 


Por exemplo, em 25 de Dezembro na Pérsia antiga, comemorava-se o nascimento de Mithras; na Índia antiga, o nascimento de Krishna; no Egito antigo, o nascimento do deus Sol, Horus; na Grécia antiga, nascimento de Dionísio, deus do vinho e do êxtase. 


Segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício de inverno. 


No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. 


O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude. Por essa razão, nós servos do DEUS ALTÍSSIMO não comemoramos o Natal, porque sua festividade está intimamente ligada à religião pagã.


Colocar o veneno em um copo mais bonito não o torna menos prejudicial! - O Senhor nos deu o exemplo de comemorarmos anualmente a Páscoa e deixou a data do dia 14 de Nissan, nela celebramos a morte de Cristo, que é remissão de nossos pecados e salvação!

 



PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:




Considerações finais


É claro que muitos que leêm esse artigo irá discordar do texto acima, mas é inegável que colocaram Jesus ai como amuleto para que as pessoas reverenciasse ao deus sol, na minha opinião Jesus gostaria que o nascimento dele fosse comemorado de uma forma mais humana, humilde e sincera.


Não com presentes, falsidades e glutonaria, sem falar das bebedeiras, uso das drogas e das pessoas que se prostituem nesse dia em nome do "Natal", um natal que não existe.


Porque a verdadeira comemoração do nascimento de Cristo, é com o coração aberto para Ele, com as mãos estendidas para ajudar o próximo que muitas vezes passa esse dia com tristeza no olhar porque não tem o que oferecer aos seus filhos, como uma mesa farta e lindos presentes.


Como Cristã me sinto enojada ao ver como o mundo se porta em nome do Cristo que morreu por nós. Mostre a sua gratidão a Jesus pelo seu nascimento, morte e ressurreição com sua obediência e total devoção a Ele.
 

UM PRÓSPERO 2015 PARA TODOS NÓS!





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.


Baixe gratuitamente esta serie sobre A vida de Jesus.






Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest TikTok



Foto: Pexels





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo