IMPORTANTE!

As atualizações em geral foram feitas neste blog. Caso encontre alguma irregularidade ou algum link que não funcione, nos contate imediatamente indicando o problema para que possamos corrigí-los. Em breve teremos conteúdos inéditos por aqui.

O que significa ser uma só carne?

em 14 setembro 2016




Graça e Paz, espero que essas postagens sejam bênção e conhecimento para a sua vida. Vamos ao nosso post de hoje o que significa ser uma só carne ? Vamos ler os texto de Gênesis 2.24 "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une á sua mulher, tornando -se os dois uma só carne".



Você já deve ter ouvido esse texto em alguma cerimonia de casamento que você já foi, ou se não ouviu certamente ouvira, mas a grande pergunta que não quer se calar é qual e a importância de ser uma só carne em um casamento nos dias de hoje.



Infelizmente muitos casais evangélicos tem passado por problemas em seu casamento devido a inúmeras coisas, e de diferentes ordens, das mais simples que possam ser resolvidas com uma boa conversa a popular (DR) discutir a relação algo que nem sempre e agradável nem para o homem nem para a mulher, mas que se faz necessário para quem pretende manter o seu casamento saudável e com a bênção de Deus.




#1 Deixar Pai e Mãe

 
 

Toda pessoa casada ou que pretende se casar precisa entender que antes dela dizer o "sim" e importante "deixar" o conforto da casa dos pais. Isso não significa que você ira abandona-los, mas que a prioridade da sua vida agora é o seu casamento e o desenvolver desse relacionamento perante Deus a sua família a família do seu cônjuge e da sociedade.

 

Saber e colocar em pratica junto com o seu cônjuge estratégias para que o casal não passe apertos financeiros e não recorra aos pais, isso demonstra para eles que vocês não são unidos e não sabem planejar a sua vida financeira, e claro que Pai e Mãe sempre serão Pai e Mãe sempre irão te socorrer mas lembre-se: Deus quer que você "os deixe" para se apegar a Ele. Procure viver essa vontade e Ele sempre ira te honrar.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:

#2 Se une a sua mulher


 

Essa expressão e a vontade de Deus para o homem em relação a sua esposa, o nome  mulher em hebraico significa Ishshah (se pronuncia Uishira) e significa ser macio, ser frágil e ao lado, ou seja, o esposo precisa entender que a pele da sua esposa é macia para ele acaricia-la não para ela ser agredida fisicamente e nem com palavras. 



A Esposa é um ser frágil não fraca, coitado e infeliz é o homem que pensa que uma mulher frágil significa indefesa. Lembre-se marido do ditado popular "quem não dá assistência abre a porta para a concorrência"



E de uma coisa você pode ter certeza se você não quer ou não consegue fazer a sua esposas feliz, acorde a "porta da concorrência está aberta", mude de atitude já.

 


#3 Tornando-se os dois uma só carne

  

Esta expressão identifica as duas personalidades unidas e não desunidas no casamento. O texto também deixa claro que quem instituiu o casamento foi Deus e que esse casamento deve ser monogâmico que significa um homem e uma mulher o que consiste no casamento heterossexual que significa um relacionamento entre pessoas de sexos oposto. Jesus Cristo nos adverte que o casamento deve ser permanente que e a vontade estabelecida por Deus. 



Vamos ler o textos de Marcos 10.9 "Portanto o que Deus uniu não separe o homem". Mas Jesus Cristo deixa claro que toda separação de um casal está ligada a dureza de coração vamos ler Marcos 10.5 "Mas Jesus lhes disse: Por causa da dureza do vosso coração, ele (Moisés) vos deixou escrito esse mandamento que é o (Divorcio)".

 
 


VEJA TAMBÉM...

10 maneiras de evangelizar
Criação ou será Recriação?
Você sabe qual é a oferta que agrada a Deus?
O que é ser a imagem e semelhança de Deus?





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 






Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 
 
 
Foto: Pexels




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo