O que é Temor?

em 03 maio 2017

 


Você sabe o que é temor? A Bíblia está recheada dessa palavrinha que tem causado curiosidade em alguns leitores iniciantes da Bíblia. Segundo o dicionário Português BR Temor tem duas definições:


1 - Medo, pavor de alguma coisa
2 - Respeito e reverência

 
Na Bíblia, o temor a Deus está relacionada ao Respeito e reverência a sua pessoa de Deus e não medo dele, porque o medo simplesmente nos afastaria de Deus para bem longe, e ele nos quer o mais próximo possível dele.


 
_______________________________________________________
 
"Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos
a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável,
com reverência e santo temor; porque o nosso
Deus é fogo consumidor" (Hebreus 12:28-29)
_______________________________________________________





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:




Embora algumas pessoas acreditam que o temor a Deus está relacionada com seu julgamento eterno seja ela para o céu ou para o inferno, esse não é o propósito real para que tenhamos em relação a pessoa de Deus, mas sim ter o:

 
 
1 - Ter atitudes de santidade e pureza - “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus” (2 Coríntios 7. 1)

 

2 - Ser fiel a Deus - “Deu-lhes ordem, dizendo: Assim, andai no temor do SENHOR, com fidelidade e inteireza de coração” (2 Crônicas 19. 9)
 
 

3 - Adorar exclusivamente à Deus como único Deus - “Não terás outros deuses diante de mim.” (Êxodo 20. 3)


 

4 - Aborrecer o mal - “O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço” (Provérbios 8. 13)


 

5 - Viver uma vida de sabedoria e fé em Deus - “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre” (Salmos 111. 10)


 

Temer a Deus é amá-lo como ele é; é não ter medo de sua presença doce e santa, mas uma demonstração de respeito, reverência e santidade diante dele. Assim como nós Deus também deseja ser respeitado. Infelizmente existe pessoas que não tem temor a Deus, talvez porque não saiba o que significa, e nem ao menos deseja saber o que é, para não pecar por falta de conhecimento. Certas coisas, por mais insignificantes pareça ser, é importante saber, buscar conhecimento para não ser destruído em sua própria ignorância.
 
 
_________________________________________________________
 
"No amor não existe medo; antes, o perfeito
amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento;
logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”
(1 João 4. 18).
_________________________________________________________


 



VEJA TAMBÉM!





ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.

 

Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


 
Foto: Google
Ref. Bíblica: JFA



 

2 comentários:

  1. Amei a nova cara do seu blog, está lindo! Realmente, o temor a Deus estar mais aproximado em ter reverência, repeito etc. Eu creio que o Espirito Santo nos levar a isso, a nos sentir assim dessa forma, ao conhecimento do Soberano Deus.

    Beijos!
    Ps: teologiaemulheres.blogsport.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amém! Obrigada pelo elogio e seu precioso comentário. Deus abençoe você e seu trabalho. Bjos Regiane

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo