Compondo uma música do coração

em 23 março 2016

 

A música teve um papel importante no plano de batalha entre Josafá e os inimigos de Judá (2Cr 20.20-23). A música não só fortaleceu o ânimo dos soldados hebreus como marcou a derrota dos inimigos de Deus. 


O crente, ao levantar a voz para cantar, está engajado numa guerra espiritual! A música foi usada para afastar o espírito maligno que atormentava Saul (1Sm 16.16-17,23). Quando Davi, com habilidade, tocava, Saul sentia-se melhor.


A música também foi usada para criar um ambiente santo para a arca - símbolo da presença de Deus -  no tabernáculo de Davi (2Cr 5.11-13). Os Salmos 98 e 100 nos dizem para louvar a Deus com todos os tipos de instrumentos. 





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:




O louvor através da música não está limitado ao cântico; címbalos, trombetas, cornetas e harpas são agradáveis a Deus quando usados como instrumentos de louvor.
  

A música é indicada a todos os cristãos; assim, terão uma melodia no coração, sentirão coragem para derrotar o mal e abrirão espaço para o Senhor (Ef 5.19). O louvor com música não está restrito aos que tem dons ou estudo formal. O grito da vitória principia no coração, como adoração, e pode ser expresso por qualquer pessoa com uma melodia de louvor.





VEJA TAMBÉM...

Louvor - Adoração do coração





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.

Baixe gratuitamente esta serie sobre A vida de Jesus.





Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


Fonte: Bíblia de estudo da mulher JFA
Foto: Pixabay





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo