ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!

Em breve teremos novos conteúdos.

Compondo uma música do coração

em 23 março 2016

 
 

A música teve um papel importante no plano de batalha entre Josafá e os inimigos de Judá (2Cr 20.20-23). A música não só fortaleceu o ânimo dos soldados hebreus como marcou a derrota dos inimigos de Deus. 


O crente, ao levantar a voz para cantar, está engajado numa guerra espiritual! A música foi usada para afastar o espírito maligno que atormentava Saul (1Sm 16.16-17,23). Quando Davi, com habilidade, tocava, Saul sentia-se melhor.


A música também foi usada para criar um ambiente santo para a arca - símbolo da presença de Deus -  no tabernáculo de Davi (2Cr 5.11-13). Os Salmos 98 e 100 nos dizem para louvar a Deus com todos os tipos de instrumentos. 





O louvor através da música não está limitado ao cântico; címbalos, trombetas, cornetas e harpas são agradáveis a Deus quando usados como instrumentos de louvor.

 

A música é indicada a todos os cristãos; assim, terão uma melodia no coração, sentirão coragem para derrotar o mal e abrirão espaço para o Senhor (Ef 5.19). O louvor com música não está restrito aos que tem dons ou estudo formal. O grito da vitória principia no coração, como adoração, e pode ser expresso por qualquer pessoa com uma melodia de louvor.




VEJA TAMBÉM...

30 erros que um ministro de louvor não pode cometer! Parte 01
30 erros que um ministro de louvor não pode cometer! Parte 02
30 erros que um ministro de louvor não pode cometer - Parte 03
30 erros que um ministro de louvor não pode cometer - Final
Louvor - Adoração do coração






ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.

 
Baixe gratuitamente esta serie sobre A vida de Jesus.






Hey,


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok




Fonte: Bíblia de estudo da mulher JFA
Foto: Google





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo