O que é ser um cristão de verdade?

em 27 julho 2020


Cristão é todo aquele que segue os ensinamentos de Cristo, aquele que morre para si para suas vontades próprias para viver a vontade de Deus e realizar seus propósitos.


O que é ser um cristão de verdade? Será que estou sendo uma cristã de verdade? Será que Deus está sendo glorificado através da minha vida? Será que não estou dando lugar à hipocrisia e nem estou me dando conta disso? Estas questões dever ser feitas a nós mesmos e buscar respostas na Bíblia e em Deus diretamente. Se um cristão que nunca se preocupou em ser cristão de verdade, sinto-lhe dizer, mas está perdendo seu tempo na casa de Deus.



Se você tem dúvidas quanto a isso, neste post vamos falar de forma mais detalhada para que possamos entender mais sobre como ser cristão de verdade e como colocar em prática em nosso dia a dia com Deus, para que a glória do Senhor se manifeste através da nossa vida e da nossa maneira de viver.



Cristão é todo aquele que segue os ensinamentos de Cristo, aquele que morre para si para suas vontades próprias para viver a vontade de Deus e realizar seus propósitos. Muitos dizem ter se convertido e que é uma nova criatura, mas suas atitudes mostram outra coisa, menos de um cristão; ele ignora completamente as instruções deixadas por Jesus e vivem segundo a sua vontade e o que julga ser correto sem ao menos se dar o trabalho de aprender o que Jesus nos 
ensinou.




O que mais vimos nas igrejas é “Cristão” hipócrita, pessoas que são verdadeiros joios na casa de Deus prejudicando o crescimento do trigo; pessoas que falam mal da vida dos outros, pessoas que julgam apontando o dedo na cara do outro agindo como se ele não tivesse erros também, vestem um terno e uma camisa sufocante, saia e vestidos que varrem o chão, mas não dão o testemunho de Cristo, são verdadeiros fariseus.




Eu congrego em uma igreja que dota certos usos e costumes de tradições antigas relatadas na Bíblia como a judaica, para mim brasileira é complicado se adaptar a certas tradições que não é do meu país em que nasci e vivo como cidadã. Então em minha congregação (não citarei nome pela ética) o uso de calças, brincos, colares, pulseiras, maquiagens entre outras coisas naturais da vaidade feminina é proibido, a mulher pega usando tais adereços é punida ficando em indisciplina, ou seja, de banco; mas como eu sempre obedeci a essas ordens a risca porque não sabia que essas coisas não passam de tradições culturais e acreditava que se eu usasse esses adereços eu seria condenada ao inferno sem chance de defesa, mas descobri que eles estavam errados e eu estava sofrendo a toa.




Eu ia para escola naquele inverno congelante somente de saia, nunca consegui usar uma meia calça por baixo da saia porque sou alérgica a lã e naquela época eu acho que nem existia calça legging, enfim, meu osso contraiu muito frio e com isso tenho dores nas pernas até hoje, fui ao médico e ele me disse que eu deveria a partir daquele dia fazer o uso da calça sempre que o tempo esfriasse, e há pouco tempo até a calça legging por debaixo da saia foi proibido por lá, ou seja, igreja de machistas, porque tenho certeza de que os homens de lá usam duas calças em dias de inverno.




Então eu comecei a fazer o uso da calça, mas de maneira discreta e composta, usando sempre uma blusinha maior na parte da cintura para que meus glúteos sejam cobertos. Certa vez, eu estava saindo da casa do meu noivo que hoje é meu marido, estava muito frio e eu estava de calça, parece que foi azar sabe (embora não acredito em sorte ou azar, somente modo de dizer), no caminho eu encontrei com a irmã mais linguaruda e fofoqueira da igreja, ela falava mal da vida de todo mundo, ninguém prestava para ela, não preciso dizer mais nada né, vocês já sabe o que aconteceu, isso mesmo, ela ligou para o pastor que no culto seguinte já me humilhou e acabou comigo e aí perdi o medo e o confrontei pedindo a ele para provar na Bíblia a proibição da mulher usar uma calça, ele me veio com aquele versículo isolado de Deuteronômio.



“A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher, porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 22:5).



A Bíblia teológica Anotada e Expandida do Teólogo Charles C. Ryrie, neste versículo ele dá uma explicação histórico e teológico, ele diz assim: - Naquela sociedade os trajes masculinos e femininos eram semelhantes, o que tornava especialmente importante a existência de estilos diferentes para cada sexo, a fim de prevenir o travestismo e a homossexualidade.




O pastor infelizmente não soube me responder à pergunta e me disciplinou por um tempo, mesmo eu alegando ser por causa de uma doença ele não quis saber e fui punida, ou seja, essa pessoa que se diz cristã ao invés de cuidar da vida dela ela fez fofoca com intenção de me envergonhar perante 
todos, mas me mantive firme em minhas convicções e sei que estava certa e até hoje saias e vestidos é fora do inverno, na igreja vou de saia com legging por baixo dela.




Talvez você esteja se identificando com minha história, você também passou ou passam por isso, essas pessoas elas vivem na casa de Deus não para adorá-lo e fazer sua vontade, mas para perturbar a vida de outros que desejam Deus de verdade.




Jesus o tempo inteiro combatia os fariseus que questionavam seus ensinamentos e sua liderança, como fariseus existem aos montes por ai, como Jesus, são poucos. Essa pobre irmã infelizmente teve sua vida destruída por causa de sua língua enorme e hoje ela se isola de todos com vergonha do seu 
pecado e até então se mostra uma pessoa mudada.




O que as pessoas não entendem é que ser cristão não é tomar o lugar de Deus, pegar seu cedro e mandar “raios” na cabeça das pessoas, temos que nos lembrar de que somos humanos, imperfeitos e vulneráveis aos erros a todo instante, não devemos jamais em hipótese alguma ser radicais e matar o outro com as palavras, vamos tomar muito cuidado, porque Jesus não julga, ele defende nossa causa e roga ao Pai por misericórdia e uma segunda chance.




Mais abaixo vamos aprender como que um cristão deve se comportar de verdade? Como deve ser a conduta dele? É importante que tenhamos a consciência dessas coisas, que possamos mudar nossas atitudes enquanto há tempo.




Ser um cristão verdadeiro requer muito esforço, abandono do eu, das próprias vontades para viver a vontade de Deus; É uma constante busca, renúncia para alcançar a perfeição. Se desejar verdadeiramente ser perfeito na presença de Deus digo que é possível, é só ver a vida de tantos homens e mulheres de Deus que mostraram isso na prática.




E quanto aos que vive na igreja para atrasar a vida de outros, basta ignorarem sua vida torta, ignorar seus pecados encolher seu dedo e não julgar, apenas ore por ela, porque Jesus também morreu pelos pecados dela, não podemos mudar as atitudes de ninguém, isso cabe à própria pessoa; cuide da 
sua vida espiritual e colha os frutos no futuro, somente Deus poderá nos recompensar segundo nossas obras.










ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.









Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok




Foto: Pixabay




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo