A adoração continuará pela eternidade?

em 14 dezembro 2017




Estudando aqui sobre adoração e lendo o livro do Teólogo John McArthur - Adoração a prioridade suprema. Um capítulo me chamou atenção e quero compartilhar aqui com vocês. A adoração continuará pela eternidade? Ou terá um fim? O que faremos no céu quando formos morar lá? São perguntas que quem lê a Bíblia diariamente sabe da resposta, mas quem não lê fica um ponto de interrogação pairando sobre suas cabeças. Aqui vamos falar sobre este assunto.
 

¹No novo Testamento, do livro de Mateus até Apocalipse vemos que a adoração será eterna e universal, ou seja, todos os povos de todos os idiomas e pessoas de todas as cores sejam elas negras, brancas, amarelas, pardas, pele avermelhada e de todas as idades e ambos os sexos - homens e mulheres que forem salvos passarão a eternidade em adoração a Deus na Glória.



Em Apocalipse 5:13 e 14 João escreveu:

 
"E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre".


João também escreveu em Apocalipse 11:15-17

E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.


Vemos também em Apocalipse 14:6-7


E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

 
²Observamos que a mensagem que mensagem do anjo é chamada de "evangelho eterno". Qual é a mensagem eterna? "Temei a Deus e dai-lhe glória [...]. Adorai aquele que fez o céu e a terra".


 
João também registra as palavras da multidão que saiu vitoriosa sobre a besta (Ap 15:4), Ao comportamento dos anciãos e das criaturas viventes (Ap 19:4). A seguir João relata um incidente pessoal:
 


E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.


³Posteriormente em sua visão, João ficou tão impressionado novamente que se prostrou para adorar o anjo e obteve a mesma resposta.
 
 

Adorar a Deus. Esse é o evangelho eterno, a mensagem que Deus concedeu de eternidade a eternidade. É o tema das Escrituras, o tema da eternidade e o tema da história da redenção - adorar o verdadeiro e glorioso Deus vivo. Antes da criação, ao longo de toda a história e até a eternidade futura, a adoração é o tema, o assunto central, o verdadeiro propósito e a prioridade suprema para a qual tudo foi criado.
 
 

Adoração que ficará na eternidade não é como muitos dizem que só haverá louvores, nem precisará mais que ninguém pregue, mas adoração pura em sua essência. Prostrar e bendizer a Deus com palavras que o glorifique e o exalte.
 



VEJA TAMBÉM...

- Israel a terra prometida, suas planícies e estações
- Jerusalém a Cidade Santa - Sua localização e Topografia
- Adoração - Deus é glorificado
- Você é um adorador?
- 04 tipos de adoração INACEITÁVEL por Deus
- Adoração no pentateuco
- #6 Atos de Adoração na Guerra
- A Bíblia o Egito e a Mesopotâmia
- Foco da Adoração nos livros de Josué, Juízes e Rute





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.



Hey,


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

  

Foto: Pixabay
Fonte: John McArthur - Adoração a prioridade suprema. Trechos numerados com 1, 2 e 3 foram retirados das páginas 60 e 61 - Editora Hagnos.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo