Adoração - Deus é glorificado

em 20 janeiro 2015



Todas as grandes religiões do mundo dizem que cultuam a Deus. Em nossa sociedade, qualquer forma de culto, quando sinceramente praticado, é em geral aceito como legítimo. A Bíblia, porém, diz outra coisa. Ensina que o próprio Deus orienta como deseja ser adorado.


Deus chamou seu povo Israel para abandonar outras religiões. Ordenou-lhes, desde o início, a não ocultar ao Senhor como os outros povos adoram a seus “deuses” (Dt 12.4,31).



Instruiu seu povo a adorá-lo em um lugar escolhido por ele e onde iria habitar. Ali, seu povo devia vir apresentar o sangue de seus sacrifícios (Dt 12.5;11;14;18;26).


 


PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:




Adorar a Deus de diferentes maneiras ou da maneira que escolhemos continua não sendo legítimo. Deus precisa ser adorado onde ele deseja fazer seu nome habitar. Ainda é necessário, para Deus, um sacrifício para remir o pecado.



Atuando na história da humanidade, Deus revelou Jesus Cristo, “o nome que está acima de todo nome” (Fp 2.9), como o sacrifício definitivo pelo pecado (Hb 9.12), Há muitas religiões competindo neste mundo, mas Jesus Cristo veio para revelar que ele é o único caminho para o Pai (Jo 14.6).



O estilo de culto cristão pode variar de uma congregação para outra, mas os cristãos podem ficar confiantes de que, se o culto está centrado na pessoa de Cristo, isso vai glorificar e agradar a Deus (Lc 19.28-38; Ef1.6).





  



ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.


Baixe gratuitamente esta serie sobre A vida de Jesus.






Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


Foto: Pixabay



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo