Você sabe qual é a oferta que agrada a Deus?

em 07 setembro 2016


 

Graça e Paz a todos, espero que esse blog seja bênção e conhecimento para a sua vida. Hoje vamos estudar sobre A oferta que agrada a Deus. Vamos ler Gênesis 4.1-5 "Coabitou o homem com Eva sua mulher. Esta concebeu e deu á luz a Caim, então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do Senhor. Depois, deu á luz a Abel, seu irmão. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim, lavrador. E aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor, ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante".



A expressão coabitou significa em uma tradução literal conheceu no sentido de relação sexual. O nome Caim em hebraico significa Gayin  e a palavra Adquiri em hebraico significa Ganiti são um trocadilho em hebraico. O significado do nome Caim provavelmente significa lança, ferreiro ou aquisição.
 

 

Eva significa vida ou geradora de vida. A palavra varão significa um individuo do sexo masculino. O nome Abel significa provavelmente sopro, vaidade, respiração, pastor e filho.
 

 

Todos esses significados se referem ao entendimento que Eva tinha sobre a importância do nome na cultura semítica. A expressão do fruto da terra se refere a uma oferta sem sangue o que era perfeitamente apropriada (Levítico 2.1), quando alguma pessoa fizer oferta de manjares ao Senhor, a sua oferta será de flor de farinha, nela deitará azeite e, sobre ela, porá incenso.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:

 
 

Foi a atitude de incredulidade de Caim que desagradou a Deus. A gordura era considerada a parte mais valiosa do animal (Hebreus 11.4). Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim, pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto ás suas ofertas. 



Caim não teve a sua oferta aceita por Deus devido o seu caráter (1João3.12), Não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão e porque o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas (Hebreus 9.22). Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei se purifica com sangue, e sem derramamento de sangue, não há remissão.

 
 

Mesmo em casos de derramamento de sangue no caso da oferta de Caim sua consciência não foi purificada. O que aprendemos sobre o caráter de Caim e o motivo de sua oferta não ser aceita por Deus? 

 
 

1) O seu pensamento sempre indo contra o pensamento de Deus.
  
2) A sua vontade sempre indo contra a vontade de Deus.
 
3) O seu orgulho sempre a frente em oposição a humildade que Deus requer das pessoas.
  
4) O seu ódio  a seu irmão e a rejeição da sua oferta em oposição ao amor que Deus requer das pessoas ao seu ser.
 
5) Sua hostilidade sempre em oposição á comunhão que Deus oferece aos seus filhos e requer da parte deles. Ou seja Caim se retirou da presença do senhor conforme afirma Gênesis 4.16.

 
 

Devemos pegar esses exemplos de ofertas e meditarmos em nossas vidas, em nossas ações diárias sejam com Deus ou com o próximo. Se Deus aceitou a oferta de Abel também aceitara a nossa. Se Deus rejeitou a oferta de Caim também rejeitará a nossa.

 
 

E esse critério também vale para os dias de hoje, ou seja, faremos tudo para que Deus se agrade das nossas ofertas a Ele para não perdemos o nosso tempo em vão iludindo a nós mesmo porque Deus não faz acepção de pessoas, mas faz acepção de oferta. Amém.

 





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 



Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 


Foto: Pexels



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo