#6 Atos de Adoração na Guerra

em 14 setembro 2017

  


Se tem uma coisa que não podemos ignorar nesta vida, é o fato de que as lutas espirituais existem, e neste artigo vou ensinar os #6 Atos de Adoração na Guerra, atitudes que vão te tornar um guerreiro adorador como Josué foi.


Adoração é a única coisa que permanecerá por toda a eternidade. As guerras, as lutas, o sofrimento, a pregação da palavra, a assistência social da igreja, o choro, a tristeza e tudo que há e que fazemos aqui na Terra, terá um fim, mas a adoração é para sempre.
 


A Bíblia de Gênesis à Apocalipse enfatiza a Adoração verdadeira a Deus. No livro de Josué não seria diferente, mesmo sendo um livro de história de guerra e conquista de território, não podemos esquecer que Deus estava lá guerreando junto, e quando os padrões de Deus para a adoração eram desobedecidos pelo povo Hebreu, a derrota em meio a batalha era garantida. Com Deus não existe vitória sem obediência, Ele guerreia as guerras no lugar de servos obedientes e fiéis a Ele.


 
Josué foi um grande sucessor de Moisés, que por sua vez honrou o compromisso e a missão que Deus entregou em suas mãos, e Deus honrou a vida deste homem porque ele era temente a Deus e obediente em tudo o que Deus instruía, e cobrava o povo quando lhes faltava temor e obediência. Deus é como um Pai para nós, ele recompensa quem obedece e castiga quem decide andar por caminhos tortuosos.
 
 

Com foco em aprender mais sobre Louvor e Adoração na Bíblia e como executar de maneira correta, listei abaixo #6 Atos de Adoração na Guerra, que você poderá conferir aí na sua Bíblia e coloca-las em prática com coração sincero. Lembrando que, eu não sou especialista em Batalha espiritual, mas sei o básico para sobreviver. Se deseja se aprofundar mais nesse assunto, aconselho que compre livros que trata desse assunto com mais precisão.
 


 
 #6 ATOS DE ADORAÇÃO NA GUERRA

  
Os tópicos abaixo são baseadas no Livro de Josué, que retirei na Bíblia Louvor e Adoração em base nos textos explicativos criei os tópicos para ficar de fácil entendimento.


  
 #1 Entender e Reconhecer que Deus é o Senhor dos Exércitos
 
 

Deus o tempo todo se envolveu em guerras e batalhas humanas, dando vitória a quem fosse fiel a Ele o tendo como único Deus, mas pela desobediência de seu povo, Deus também os entregou nas mãos dos inimigos, foram levados em cativeiro, se tornaram escravos, até que se arrependessem e voltasse para ele.
 
 

Em Josué 5:13-15 diz: "E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos inimigos? E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do Exército do Senhor. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo? Então disse o príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim."
 
 

Josué teve a certeza de que Deus era com ele, naquele momento Jesus aparece a Josué como Príncipe dos Exércitos. Josué tinha uma vida de honestidade e santidade. Ele entendia que sem Deus ele jamais conseguiria cumprir a sua missão. Josué era um homem de guerra, um soldado, que venceu muitas batalhas lutando ao lado do povo hebreu e confiando no Senhor como seu General de Guerra, seu guia e seu protetor.


 
 
Devemos fazer como Josué, saber e
entender que Deus é o nosso General, ele vai
a frente derrubando as muralhas e
quebrando correntes e nos dando a vitória para
Glória do Seu Precioso Nome.
 


 
 
#2 Ter uma vida pautada na Adoração  



Josué tinha uma vida pautada na adoração ao Deus de Israel em todos os momentos de sua vida. Na guerra ele confia no Senhor, mesmo quando ele foi como espia para Jericó. E quando há alguém a sua volta com dúvidas e descrença no Deus Vivo, ele mostra que adora a Deus e serve seu Nome no seu coração e no da sua família.
 

 
Em Josué 8:30-35 ele edifica um altar para Deus em adoração. Josué não se esmorecia diante das circunstâncias, quando se via fraco e com tendências a desistir, ele encontrava força na adoração. Não é por acaso que seu nome significa "Jeová é Salvação".




Temos que seguir esse exemplo.
Não importa o que aconteça ou qual
seja a circunstância, adorar é preciso,
adorar é consolo e fortaleza em Deus.
 
 
 
 
 
#3 Se preparar para guerra em
jejum e oração


 
Uma das coisas mais importantes quando estamos vivendo uma tensa guerra, e nosso espírito sente isso; a nossas armas são: Oração e Jejum. Quando Josué e seu exército foram lutar contra cidade de Ai e perderam a luta, porque Acã e seus filhos pecaram contra Deus, desobedecendo a sua ordem de não ficarem com os bens que eles levaram da cidade de Jericó quando foi destruída, esse pecado aborreceu a Deus de tal forma que todo Israel pagou por ele, sem saber o que acontecia, Josué se pôs a lamentar rasgando suas vestes (veja Josué 7:1-9). Mas Deus fala com Josué ordenando que ele e todo povo não coma e não beba até o dia seguinte, e Deus revelaria quem era o infrator.
 
 
Se Josué não tivesse obedecido a Deus, certamente Israel teria padecido em seu pecado. Josué 7:13  "Vá, santifique o povo! Diga-lhes: Santifiquem-se para amanhã, pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Há coisas consagradas à destruição no meio de vocês, ó Israel. Vocês não conseguirão resistir aos seus inimigos enquanto não as retirarem."

 
Acã confessou seu pecado e foi punido com apedrejamento, Israel voltou-se para Deus e o mal foi retirado do meio do povo de Deus. Israel venceu mais uma batalha.


 
 
Para vencer as nossas guerras, devemos
retirar por completo o pecado de nossas vidas.
Nos consagrar em oração e jejum - busca constante e diária.





 PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:




 
#4 Ser forte e corajoso (a) 
 

 Josué tinha uma difícil missão pela frente e Deus sabia disso, por isso ele disse: "Seja forte e corajoso, porque você con­duzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados." - Josué 7:6.

 
Acredito eu que Josué tinha aqueles que se opunham a sua liderança, mas ele era o escolhido por Deus para e liderar o povo. Deus manda ele ter coragem e ser forte, porque o que vinha pela frente era árduo demais, mas Deus era com ele.
 

 
Devemos ser corajosos para enfrentar
as lutas e as adversidades da vida,
missão dada, missão cumprida.
 

 
 
#5 Andar em obediência
  

Uma coisa que Deus sempre enfatiza para Josué é a OBEDIÊNCIA. Não dá pra ter vitória sem obediência a Lei de Deus - Lei de Deus não dos homens. Homens tem hábito de criar doutrinas colocando para povo como se fosse Deus que as ordenou, devemos ter o cuidado de discernir isso.

 
Olha o que Deus diz a Josué: "Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés ordenou a você; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido." Josué 7:7-8. Ser forte e corajoso é não deixar a fé e nem se desanimar. Confiar que Deus pode todas as coisas.



 
Seja Obediente a Deus e verás
 a vitória em sua vida.
 
 
 
 
#6 Ter a verdadeira adoração
em seu coração


  
A verdadeira adoração produz no meio do povo de Deus um ambiente de guerra propício para que ele possa operar. Enquanto o povo permanece na adoração e entoando louvores e orando, Deus guerreia contra nossos inimigos, dando vitória e trazendo respostas sobrenaturais ao povo - Marco Thomazi


Vejamos em Josué 6:1-7 que Deus manda Josué orientar os sacerdotes e os levitas tocarem suas trombetas e rodeando a cidade por 7 dias, com gritos e adiante ia a arca do Senhor, e em meio a adoração Deus derrubou aquelas muralhas de Jericó foram derrubadas e Deus deu a vitória a seu povo (Tremendo isso).


Muitos quando se vê em situação de dificuldade e se sentem encurralados, logo se entristecem e se fecham dentro de si, se deprimem e não percebe a grande oportunidade em buscar a Deus e exercitar a sua fé nele.


Deus merece toda nossa adoração. Adorar é mostrar dedicação total, amor e respeito por Deus. Ele é maravilhoso e nos ama com amor eterno. Adorar a Deus é reconhecer sua glória e lhe dar honra.


Devemos adorar somente a Deus. Ele é o único Deus que existe e é o criador de tudo. Deus é soberano sobre tudo que existe. Adorar outros deuses é um insulto contra Deus, porque são deuses falsos, sem poder. Se alguma coisa se torna mais importante que Deus em nossas vidas, é um deus falso. (Site Bíblia On)



Devemos aprender e praticar a adoração em
 todos os momentos da nossas vidas,
na guerra e na vitória também.
 


Espero que vocês se sintam encorajados com esse post, não desanime em suas guerras, confie que Deus é com você!





VEJA TAMBÉM...
 







ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok



Imagens: Pixabay
Referência: Bíblia Louvor e Adoração - JFA








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo