E você, anda com Deus?

em 28 setembro 2016

  


Para entendermos o significado de andar com Deus, vamos a bíblia nossa fonte inesgotável de graça e conhecimento. Em Gênesis 5.24 está escrito: Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.



Enoque foi o melhor homem da sua geração, isso a bíblia não deixa dúvida, mesmo vivendo em uma sociedade perversa, não diferente da sociedade de hoje, Enoque decidiu firmemente em seu coração e na sua mente órgãos nos quais a bíblia afirma que o ser humano guarda as suas convicções sejam elas boas ou más, de ser diferenciado em sua geração, de não aceitar ser influenciado pela sua sociedade perversas mas de influencia-las através da pratica da justiça e não teórica e da vida pratica com Deus e não da vida teórica com Deus.

 

Enoque também é uma exceção ao chamado refrão em Gênesis chamado "e morreu" expressão comum em Gênesis em especial no capito 5. A expressão andou com Deus significa que Enoque viveu com Deus, para Deus, e para os propósitos de Deus. A expressão Deus o tomou para si significa que Deus aprovou a modo de vida de propósitos de Enoque. A expressão andar com Deus se refere a uma comunhão intima e verdadeira com Deus em vários aspectos.

 

Todos nós somos convidados por Deus a andar na sua presença vamos ler Gênesis17.1 Anda na minha presença e sê perfeito (perfeito no sentido de maduro). Isso implica em sinceridade para com Deus, vamos ler Deuteronômio 13.4 Andareis após o Senhor vosso Deus, e a ele temereis, guardareis os seus mandamentos, ouvireis a sua voz, a ele servireis e a ele vos achegareis.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:



Andar com Deus é andar em obediência a sua vontade, vamos ler Colossenses 2.6 Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele. Isso significa que andar com Deus e para todos, mas nem todos querem. A expressão já não era significa que Enoque foi levado por Deus diretamente para o céu sem morrer.

  

O que o Andar com Deus implica em minha vida, e simples, assim como Enoque os cristão que querem Andar com Deus e com seu filho Jesus Cristo e com a presença do Espirito Santo não sofrerão a morte no arrebatamento mas irão vivos ao encontro do Deus Vivo vamos ler 1Tessalonicenses 4.17 Depois, nós os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

 

É você esta disposto(a) a andar com Deus esta disposto(a) e ser um referencial de servo de Deus nessa geração? Pense bem, a sua decisão hoje influência a sua vida hoje, amanhã e para a sua eternidade.

 
  







ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 






Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 
 
 
Foto: Pixabay



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo