11 Técnicas incríveis para você ter o hábito de ler a Bíblia!

em 28 junho 2020





Quantas vezes por semana você pega na sua bíblia para ler um versículo se quer? Eu vi uma pesquisa do IBGE na Internet, que o livro mais vendido no mundo é a Bíblia, porém é o livro menos lido. Estranho né, mas eu acredito nesta pesquisa.


Eu era uma analfabeta bíblica e tinha muitas dúvidas, eu sabia que ler a Bíblia resolveria esse problema, mas a preguiça de ler era terrível, só de ver o tamanho daquele livro eu desanimava, mas eu desenvolvi umas técnicas para conseguir ler que eu vou compartilhar com você.



Apesar de eu não gostar muito de leitura, porque eu não vejo a leitura como um hobby, mas como uma obrigação, um meio de aprender, estudar, então eu tive dificuldades, mas eu consegui graças a Deus. A técnica que eu desenvolvi é a seguinte:



1 - Colocar em minha mente e coração que eu desejo aprender mais sobre o Deus que eu sirvo.




O primeiro passo para que a leitura bíblica se torne um hábito diário, é entender e desejar por aprender e conhecer melhor o Deus que servimos. Quando conhecemos a Deus conhecemos também a sua vontade e somente assim passamos a fazer a sua vontade e obedecê-lo como Ele quer.




2 - Organizar meus horários e prioridades



Organização é tudo para ter o tempo mais produtivo. Utilize uma agenda para definir horários para suas tarefas, leitura bíblica, lazer e etc. Quando utilizamos essa ferramenta chamada agenda tudo fica mais fácil em nosso dia a dia.




3 - Baixar o APP da Bíblia no celular para ler em qualquer lugar que eu estiver.



Depois que me tornei mãe nunca mais peguei num livro para ler, tudo o que leio, pesquiso e estudo eu utilizo o meu celular, pois se eu pegar num livro minha bebê rasga. Nele eu baixo e-books e a Bíblia em Aplicativo, até os conteúdos daqui do blog são feito pelo celular. Aproveite essa tecnologia para facilitar a sua vida espiritual. 




4 - Orar a Deus antes de começar a leitura 



Isso é um passo importante, pois quando você ora pedindo a Deus que abra o seu entendimento e coração para compreender a palavra de Deus, o Seu Santo Espírito age como um Professor te capacitando na Palavra e se revelando para você a cada Palavra lida, desta maneira tudo fica mais fácil e sua motivação se renova.




5 - Continuar lendo mesmo sem entender muita coisa, e saber que lá na frente tudo ficará claro




Eu já li a Bíblia toda uma vez, na segunda vez que eu voltei lendo tudo novamente, eu achei mais fácil de entender porque eu já tinha conhecimento da história. Sim eu pensei em desistir não apenas pela dificuldade de compreender os textos, mas também porque não sou fã de ler, eu amo escrever, mas ler jamais, mas não desisti. Hoje eu leio a Bíblia por Aplicativo e é muito prático para eu que hoje sou esposa, mãe, dona de casa, blogueira, empreendedora e produzo muito conteúdo para este Ministério Online.




6 - Fazer buscas e pesquisas na Internet




Utilize o Google para pesquisar sobre o assunto que você tem dúvida, pesquise também em dicionários da Bíblia que você pode achar facilmente na internet ou comprar. Você pode perguntar para quem sabe mais que você (de preferência os que ensina a Bíblia e não o que a igreja da pessoa crê e segue). Aqui em nosso blog tem muitos conteúdos simples de compreender que você pode usar para acrescentar em seu aprendizado.




7 - Ter consciência de que entender a Bíblia não é fácil e que isso vem com o tempo e dedicação




Não, não é fácil de entender não, ainda mais de você utiliza uma tradução mais antiga, por isso a importância do dicionário Bíblico. Porém não é impossível entender, com o tempo e dedicação você consegue e vai estar ensinando outros.




8 - Deus quer que eu o conheça através da sua palavra




Sim, um (a) servo (a) precisa conhecer o seu Senhor, seus desejos, vontades, no que odeia, ama, agrada, desagrada, o que Ele espera de seus servos e muito mais. É impossível servir à um Deus sem conhecê-lo, o resultado será desastroso. Não espere que o Pastor faça isso por você, você tem que desejar conhecer a Deus, mas isso só é possível através da Bíblia.




9 - Valorizar o privilégio que Deus nos deu 




Você sabia que muitas pessoas no mundo nunca nem se quer leu a Bíblia um capítulo se quer? E você com certeza tem mais de duas Bíblias em casa e está com preguiça de ler. A Bíblia é a bússola do crente, sem ela andamos no mundo como cego em tiroteio. Não desperdice seu tempo, sua saúde e a  sua juventude deixando para depois, Leia hoje mesmo.




10 - Saber que Deus é Soberano e que ele sabe que sou um ser limitado



Deus é Soberano e deseja que você O conheça, por isso Ele mesmo inspirou pessoas no passado para escrever este livro fantástico para que nós hoje pudéssemos ter acesso a tudo o que Ele fez e conhecê-lo melhor. Somos seres limitados e precisamos de Deus o tempo todo até mesmo para nos capacitar para estudar. 




11 - Se cobre menos



Ao entender isso, você se cobrará menos e se sentira motivado em continuar sua leitura, mesmo tendo dificuldades, pois a nossa mente é limitada para compreender as coisas de Deus.




A leitura diária produzirá em você: Frutos, temor, necessidade de obediência aos mandamentos de Deus, esforço em ser reto e íntegro sabedoria, humildade, entendimento, comunhão com Deus e os irmãos, dependência de Deus entre outras coisas boas.




Em mim produziu mais amor, obediência, sabedoria, respondeu a minha pergunta que eu fazia sempre sobre o motivo dá minha existência, me fez ver a minha forma pecadora e fraca, depender mais de Deus, enxergar com meus próprios olhos a grandeza de Deus, gratidão e coração quebrando e espírito contrito.




Gerou-me um desejo enorme de servir a Deus com qualidade, dando mais atenção à obediência aos seus mandamentos. Se eu já tinha vontade de fazer a vontade de Deus, hoje eu tenho muito mais.




Eu não estou aqui escrevendo isso para me gloriar e me engrandecer, longe de mim isso, mas para incentivar você e glorificar a Deus por essa dádiva, se eu consegui você também consegue, porque eu não sou melhor que você em nada, acredite. Se esforce, organize seus horários e leia do jeito que você puder, o importante é ler.




Deus disse em sua palavra que muitos padecem por falta de conhecimento, conhecimento dá palavra de Deus. Leia para não padecer  também.









“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” João 5:39





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.








Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok



Foto: Pixabay




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo