Como fugir de Sodoma do Século 21?

em 06 março 2017

 
 
 

O tema do post de hoje é : Fugindo da Sodoma do Século 21 um tema atual e polemico para alguns, mas uma realidade a ser levada em conta para outros.
 

 

Vamos ler Gênesis 19.1,3,5,8,10-11,14,16 e 19. "Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado, este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra. Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele, deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram.



E chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, á noitinha, entraram em tua casa?. Traze -os fora a nós para que abusemos deles. Tenho duas filhas, virgens, eu as trarei, tratai-as como vos parecer, porém nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto. Porém os homens, estendendo  a mão, fizeram entrar Ló e fecharam a porta, e feriram de cegueira aos que estavam fora, desde o menor até ao maior, de modo que se cansaram á procura da porta.


Então, sai Ló e falou a seus genros, aos que estavam para casar com suas filhas e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor  há de destruir a cidade. Como, porém se demorasse, pegaram-no os homens pela mão, a ele, a sua mulher e as duas filhas, sendo-lhes o Senhor misericordioso, e o tiraram, e o puseram fora da cidade. Eis que o teu servo achou mercê diante de ti, e engrandeceste a tua misericórdia que me mostraste, salvando-me a vida, não posso escapar no monte, pois receio que o mal me apanhe, e eu morra."





1 - Fugindo da Sodoma do Século
21 de maneira errada

 
 

Ló e um dos homens que teve o seu estilo de vida relatado na Bíblia, para nos prevenir e nos advertir que um bom começo de caminhada na vida cristã não significa que a pessoa terá um bom futuro e fim um desejado para a sua vida que e a vida eterna.

 
 

Vou citar alguns exemplos para vocês como Balaão, Saul, e Salomão, os três começaram bem mas um fim deles foi trágico, espero que você também não queira esse fim para você ?. Eu particularmente não quero pra mim, por isso vamos fugir da maneira errada de viver que a Sodoma do século 21 nos impõem.

 
 

Ló contava com as mesma vantagens financeiras que seu tio Abraão desfrutavam, mas ao contrario de seu tio, Ló dava maior valor as riquezas de Sodoma o que equivale as riquezas desse mundo do que a riqueza que o Dono do ouro e da prata poderia lhe oferecer na sua vida terrena e na vindoura a vida eterna. 



Os dois anjos que visitaram Ló eram os mesmos dois anjos que haviam visitado seu tio Abraão. A entrada da cidade onde Ló recebeu a visita dos dois anjos era o centro da atividade pública da cidade de Sodoma.

 
 

Tudo indica que o fato de Ló encontrar assentado na porta da entrada da cidade de Sodoma indica que ele era um dos juízes da cidade. Ló era um homem educado, ao ver a aproximação dos dois anjos indo ao seu encontro, ele saudou os anjos com um uso de um sinal costumeiro no Oriente Médio dos seus dias, mas que ainda e valido no Oriente Médio do século 21, Ló se prostrou com o rosto em terra, para demonstrar respeito pela vida e pela visita dos dois anjos a cidade de Sodoma.

 
 

Ló insistiu para que os seus visitantes se hospedassem em sua casa, até porque, Ló tinha a consciência de que se os dois anjos no qual Ló não sabia que eram anjos mas meros visitantes da cidade de Sodoma e que não conheciam a fama da cidade, e que se eles permanecessem ao relento a noite toda, eles poderiam ser abordados pelos habitantes homossexuais da cidade de Sodoma. 



Após serem acolhidos na casa de Ló, os habitantes homossexuais de Sodoma souberam que Ló estava recebendo visita de homens em sua casa, ou seja, os homossexuais foram até a casa de Ló e disseram para Ló que queriam abusar deles, no português bem claro, eles queria ter relações sexuais com os hospedes de Ló contra a própria vontade dos hospedes.

 
 
A atitude de Deus para com o pecado de homossexualismo da cidade de Sodoma foi a destruição total da cidade e dos seus habitantes que não se arrependeram do seu pecado. Em toda a Bíblia tanto no Antigo Testamento, tanto no Novo Testamento a prática do homossexualismo e severamente condenada ao ponto de excluir a pessoa que tem essa prática do reino de Deus e da vida eterna, não vou entrar nesse assunto mas se Deus permitir trarei uma postagem sobre esse assunto, mas por enquanto ficaremos com essa observação.





2 - Será que o meu exemplo serve para Sodoma do Século 21?



 

Ló era um homem importante na cidade de Sodoma, mas sua importância não era levada em conta diante dos moradores homossexuais da cidade e nem mesmo pela sua família. 
 

 

Infelizmente existe muitos cristãos com a reputação igual a de Ló são um exemplo em seus empregos, mas são péssimos exemplos na sua igreja e o que e pior em sua casa com seus filhos (a) esposa (o) e na convivência com seus familiares Vamos entender o comportamento de Ló: As leis de hospitalidade vigentes na época de Ló exigiam que os hospedes estivessem em segurança enquanto estivessem hospedados na casa de Ló. Esses mesmos costumes da época de Ló ainda vigoram no Oriente Médio do Século 21. 

 

O fato de Ló esta assentado a porta da cidade quando os anjos entraram na cidade de Sodoma denota a importância que Ló exercia em Sodoma e na  Porta da Cidade eram realizados os negócios oficiais onde se retiram da teoria e os colocavam na prática, onde se prepararam os documentos, celebravam casamentos e onde se pronunciava a justiça a e condenação. Mas afinal qual era o caráter de Ló?.

 
 

Ele era um homem importante para a cidade de Sodoma, mas não para os seus moradores, ele não impunha respeito nem para si mesmo e nem para as pessoas da cidade no sentido de convencer os sodomitas em relação ao tipo de comportamento que levavam. Será que Ló era um homem sarcástico? Ele ofereceu as suas filhas para os sodomitas fazerem com elas o que quiserem embora isso já foi explicado no tópico acima não era uma atitude justificada pelas normas da hospitalidade que obrigava o anfitrião a proteger os seus hospedes custe o que custar.

 
 

Os sodomitas recusaram a oferta fita por Ló de suas filhas, até porque até a onde se entende quem pratica o homossexualismo gosta de ter relação sexual com pessoas do mesmo sexo e não do sexos oposto, os dois anjos feriam os sodomitas com cegueira, essa cegueira se refere no sentido da perda ou distorção da visão que tem por finalidade trazer confusão e perplexidade mental. 

 


PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:
E-BOOK LUGAR SECRETO



Quem esta na prática de qualquer pecado não exclusivamente do pecado do homossexualismo sofre uma cegueira espiritual, sofre de visão sem foco e destorcida da vida e da realidade que Deus oferece para os seres humanos e passam a ter um perplexidade mental achando que tais práticas não resultam em sofrimento seja ele interior ou exterior familiar ou social.

 
 

Os sodomitas não reconheceram que os dois homens que estavam hospedados na casa de Ló, eram na verdade dois anjos de Deus que pela sua aparência não se distinguiam dos homens comum, talvez eles esperassem que os anjos de Deus somente aparecem de asas, Deus tem enviado os seus anjos aos pecadores desse mundo, mas muitos não reconhecem a sua visitação por estarem cegos espiritualmente falado.

 

 

3 - Levando uma vida de negligente na Sodoma do Século 21




Um dos resultados do estilo de vida adotado por Ló, se verifica que ele era um homem negligente. Ló permitiu que suas filhas ficassem noivas dos heterossexuais da cidade de Sodoma, que apoiavam a prática dos homossexuais da cidade de Sodoma.
 

 

O tipo de caráter da dureza do coração dos genros de Ló fica evidente quando Ló os repreende e sua repreensão não surge nem um efeito na suas vidas. Será que existem pessoas assim nos dias de hoje?

 
 

Que ela falando e um cachorro latindo e a mesma coisa ou seja sem efeito nenhum. Isso deixa claro que Ló não praticava a pratica dos sodomitas, mas tolerava e apoiava ou seja suas palavras sempre soavam como palavras de um inútil para os moradores de Sodoma. Infelizmente muitos cristãos são assim em sua família hoje suas mensagem e o seu modo de vida relaxado faz que suas palavras sejam palavra inúteis.
 

 

Tudo indica que os genros de Ló pereceram na destruição de Sodoma porque rejeitaram a advertência dele. Ló chegou ao ponto de perder a liderança moral em sua própria família e quando isso acontece somente uma mudança de atitude radical poderá trazer a liderança de volta em sua própria família. Quantos lideres de família já perderam a liderança da sua família nos dias de hoje e não conseguem mais recupera-la ? Esse foi o motivo que Ló nunca era levado a sério, quando não temos credibilidade nossas palavras nunca causam algo positivo na vida de quem as ouve ou as leem.




4 - Fugindo da Sodoma do Século 21 e alcançando a Salvação



E importante ressaltar de que Ló sua esposa e suas duas filhas foram salvas da destruição de Sodoma por um efeito exclusivo da misericórdia  do Senhor para com a vida deles. A nossa salvação eterna também tem como base a misericórdia e graça de Deus em nossa vida usada como o mesmo principio de salvação que Deus usou para Ló sua esposas e suas filhas.

 
 

Para entendermos melhor como funciona isso vamos ler Efésios 2.8-9. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie.

 
 

A salvação foi concedida para Ló suas filhas e sua esposa com isso Ló reconhece ter alcançado graça diante do Senhor, Ló alega para os dois anjos não ter como fugir para as montanhas, mas no intimo do seu desejo, Ló queria que os dois anjos poupassem um cidade chamada Zoar que significa um lugar pequeno ou cidade pequena para que ele continuasse vivendo perto da cidade de Sodoma mesmo Sodoma sendo destruída Sodoma não saia do coração de Ló nem de suas filhas nem de sua esposa, eles procuram apoio na cidade vizinha chamada Gomorra que tolerava e praticava as mesmas coisas que os habitantes de Sodoma tolerava e praticava.
 

 

Resultado Ló foi salvo suas duas filhas foram contaminadas pela mas companhias dos moradores da cidade de Gomorra e a esposa de Ló morreu em seu pecado se tornando uma estatua de sal, ou seja, uma salvação parcial pois se conseguirmos salva a nos mesmos e não a nossa família a nossa salvação e incompleta, pois isso não salve a si mesmo, salve os outros.

 

 





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 







Hey,


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

 
Foto: Google


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo