A Bíblia é a Palavra de Deus?

em 11 março 2017

 


Se nós desconsiderarmos todas as teorias sobre a inspiração da Bíblia, e todas as ideias de como os livros da bíblia chegou até nos na forma atual que conhecemos, sendo levado em conta um possível grau ou prejuízo do texto bíblico por parte de redatores, tradutores e escribas, ao ser transliterado ou traduzido, levando também em consideração a interpretação da bíblia se ela deve ser interpretada ao pé da letra, em quanto os seus textos devem ser interpretados ou aceito com sentido figurado, ou ainda quais são as partes da bíblia que ela relata história, e qual parte da bíblia que ela relata poesia.




Se nós admitirmos com humildade que a Bíblia é exatamente o que se apresenta a respeito dela mesma e estudarmos com humildade, temor e reverência os seus 66 livros para que nós possamos conhecer todo o seu conteúdo completo e não simplesmente lermos meros trechos da Bíblia, com certeza nós iremos verificar que a bíblia relata uma unidade de pensamento e a própria leitura da bíblia ira nos revelar uma única mente, ou coração ou sentido, fui inspirado a redação e a compilação de todos os livros que estão na Bíblia.

 
 

Vale lembrar, que, se quando lemos a bíblia com a sua totalidade ou seja, ler os seus 66 livros, iremos observar, de que a bíblia traz a marca do seu Autor de um modo inigualável, com certeza iremos afirmar: A Bíblia é a Palavra de Deus.

 


Muitos ateus sustentam em seus ensinamentos, de que a Bíblia é apenas uma compilação de histórias antigas e que a Bíblia relata o mero esforço do homem e da mulher para ter um encontro pessoal com Deus e que a Bíblia também traz em seus Livros as experiências do homem e da mulher na sua busca individual por Deus que levam tanto o homem tanto a mulher a um aperfeiçoamento gradativo de suas experiências pessoais com Deus, e que deveriam ser transmitidas ou ensinadas para as gerações seguintes.

 


Segundo os ateus, os 66 Livros da Bíblia, Deus falou apenas em figura de linguagem, e isso significa que Deus não falou de fato, ou seja, se Deus não falou de fato, os ateus sugerem que alguém falou por Deus, passando-se por Deus e querendo ser Deus.

 

Segundo o argumento dos ateus, as pessoas citadas nos 66 Livros da Bíblia direta ou indiretamente sendo profeta, apostolo ou evangelistas eles apenas expressaram as sua próprias ideias usando uma linguagem religiosa, mas que tinha como intenção ser a linguagem de Deus, nesse ponto de vista, os ateus acreditam que a Bíblia era apenas uma compilação de 66 Livros apenas expressavam o que os seus autores imaginavam o que Deus poderia dizer e não ser inspirado diretamente por Deus.

 
 

Através desse ponto de vista e de interpretação da Bíblia, os ateus rebaixam a Bíblia ao nível de qualquer outro livro. Os ateus dizem que a Bíblia é um Livro Divino, escrito por homens, e que a Bíblia finge ser uma obra idealizada por Deus.

 



PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:



Qualquer cristão verdadeiro (a) igual a eu e você, rejeita totalmente essa teoria que os ateus sustentam sobre a Bíblia. Qualquer cristão verdadeiro (a) acredita que a Bíblia não se refere ao relato do homem e da mulher sobre os seus esforços para ter um encontro pessoal com Deus, mas sim que a Bíblia traz a narrativa eu mesmo em meus post já escrevi sobre isso, do esforço de Deus para se revelar para o homem e para a mulher que querem que Deus seja o seu Deus, ou seja, a Bíblia traz um relato sobre Deus quanto em relação ao seu tratamento pessoal com cada homem e cada mulher em situações diferentes, e nos desdobramentos da revelação de Deus que Ele faz de si mesmo tanto para o homem tanto para a mulher.



Todo cristão verdadeiro (a) acredita fielmente que a Bíblia é a vontade de Deus revelada pelo próprio Deus para todos os seres humanos é que a Bíblia é revelada para os seres humanos pelo seu próprio Criador, Deus para lhe servirem de instrução prática da verdade e para guiar os seus caminhos nessa vida e na vindoura.


Todo cristão verdadeiro (a), não pode se permitir duvidar de que os Livros da Bíblia foram compostos por autores humanos: em alguns casos não conseguimos identificar alguns dos autores de Livros da Bíblia, e menos ainda temos a informação exatamente de como Deus ordenou que os autores bíblicos escrevessem. Mas uma coisa, todo cristão verdadeiro (a) precisa ter em foco que o mais importante e que nos cremos e também sabemos que Deus dirigiu de fato e não de boato os autores bíblicos e que esses Livros, são escrito exatamente como o próprio Deus queria que fossem escrito.

 


Frase: Em nossa geração, existem pessoas que questionam se a Bíblia é a Palavra de Deus. Do começo ao fim, porém, a Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. Quando consulto a Bíblia, sei que estou lendo a verdade. E abro-a para lê-la todos os dias. Billy Graham.








ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 






Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok



Foto: Google
Fonte: Extraído resumidamente do Livro Jesus Cristo é a verdade de Billy Graham ano 1991 Editora Associação Evangelística Billy Graham. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo