Amizade - amigos para sempre!

em 02 maio 2015

  

Em meio aos distúrbios pelos quais passava a nação e as suas tragédias pessoais. Rute e Noemi desenvolveram uma amizade profunda e duradoura, expressão do amor de Deus. 

A palavra hebraica CHESED significa benevolência e descreve um relacionamento baseado em amor, lealdade e compromisso.
 

Noemi pediu a Deus que usasse de chesed para com sua nora devotada (Rt 1.8). Noemi louvor a Deus por sua chesed (Rt 2.20), e Boaz elogiou Rute por sua chesed (Rt 3.10).


 


PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:




Amizades duradouras são contruídas sobre o alicerce da benevolência, amor incondicional, lealdade perene e compromisso imutável. 


Outros exemplos de amizades devotadas são as de Davi e Jônatas, no Antigo Testamento (1Sm 18.1-3), de Isabel e Maria, no Novo Testamento (Lc 1-39-56). As pessoas cristãs tem a missão de construir amizades sólidas que durem a vida inteira e se estendam pela eternidade. 


Rute cujo nome significa “Amizade”, tornou-se amiga para sempre de Noemi (Rt 1.16-17).


 









ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.


Baixe gratuitamente esta serie sobre A vida de Jesus.





Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

 

Fonte: Bíblia da Mulher JFA
Imagem: Pixabay
 
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo