Nas Escrituras encontramos a garantia do amor de Deus e somos lembrados de que a prova do seu amor ilimitado é que Cristo morreu por nós. Mas o amor não pretende simplesmente nos fazer sentir bem, mas, especialmente, nos motivar a seguir os passos da bondade de Deus. O amor às vezes, exige atitudes práticas e até mesmo desconfortáveis.
O amor não é opcional. Somos orientados a servir uns aos outros (1Jo 3.11,23, 4.11).
O amor é demonstrável. Nosso amor a Deus é demonstrado no mesmo grau em que demonstramos amar os outros (1Jo 3.14).
O amor é ativo é uma ação de vontade. Somos orientados a realizar ações de amor. Se fecharmos os olhos para as necessidades dos outros, nosso Deus será questionado (1Jo 3.17).
O amor é responsivo. Somos capazes de amar porque fomos e somos amados por Deus. Esse amor nos motiva a responder amorosamente os outros (1Jo 4.21).
Então é importante que amemos uns aos outros como Cristo nos ordenou, independente da raça cor ou crença, pois Deus é revelado através do amor dos Seus para com o próximo.
ATENÇÃO!
Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.