Pastor - o homem que Deus escolheu!

em 14 junho 2015

  


Para quem não sabe hoje dia 14 de Junho é o dia do PASTOR. Como definir o pastor né? há tantas palavras mas que dá uma lista imensa, mas que podemos resumir numa só frase... AQUELE QUE AMA E DÁ A VIDA PELA SUAS OVELHAS. 


Há homens que na prática sabemos que não são pastores, mas se escondem por detrás de um título, uma missão distorcendo o que realmente é ser pastor.

 

  • Pastor é aquele que AMA suas ovelhas
  • Pastor é aquele que CUIDA de suas ovelhas
  • Pastor é aquele que ZELA de suas ovelhas
  • Pastor é aquele que DÁ A SUA VIDA pela suas ovelhas
  • Pastor é aquele que SE PREOCUPA com suas ovelhas e assim em diante...

 

Infelizmente existe "Pastores" que usam a bíblia a seu favor para distorcer a palavra de Deus a fim de ter meios lucrativos e sucesso em seu "Ministério", extorquindo, enganando, deturpando a mente de seus "seguidores" e não estão nem um pouco preocupado com a salvação de suas ovelhas.
 
 
Pastor que se encontra nesta situação certamente DEUS cobrará dele suas Ações malignas e mau intencionadas. Jesus morreu por todos nós e jamais deixará impune o homem que engana quem tem sede de Deus e de sua justiça.


Ser pastor vai muito além de uma bíblia debaixo do braço e com palavras bonitas em cima de um púlpito.
 




PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:




Ser pastor é sofrer quando suas ovelhas sofrem, é abraçar quando ninguém mais quer te abraçar, é orientar, orar, jejuar pelo seu rebanho, ensinar, repreender com amor e não com arrogância a fim de ridicularizar quem o ouve, é chorar quando uma ovelha chora, é se alegrar pela conquista delas, é incentiva-las a permanecer no caminho de Deus. Ser pastor é uma missão confiada por Deus a você que lê esse artigo e é pastor, ou que deseja ser um dia.
 


Se você já é um, eu te pergunto. O QUE VOCÊ TEM FEITO PELA IGREJA DE CRISTO? COMO VOCÊ TEM TRATADO SUAS OVELHAS? TODAS AINDA SE ENCONTRAM EM SEU REBANHO?
 
 
O No Teu Altar dedica a você pastor esse lindo poema em homenagem ao seu dia que para nós ovelhas é muito especial!

 

Homem que Deus escolheu
Acredita que ele voltará
Reconhecido pastor verdadeiro
Olhando para o mundo inteiro
Leva pessoas a Jesus Cristo
Dignifica seu nome no que faz
Orando por quem é incapaz.
Sua vida nas mãos do senhor
Indo por onde for
Levará consigo a família
Vivendo com integridade
Amando a palavra e a verdade. (Antonio Bezerra)

 
 








ATENÇÃO!

Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.


Baixe gratuitamente esta serie sobre A vida de Jesus.





Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok 

 

Fonte: Bíblia da Mulher JFA
Imagem: Pexels
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo