O que é Ministério de Louvor?

em 07 outubro 2015

 

Dando início à nossa série de postagem sobre Louvor e Adoração, esse artigo dará uma breve explicação sobre o que significa MINISTÉRIO DE LOUVOR & ADORAÇÃO! Talvez você já conheça e seja até especialista no assunto, já que somos um ministério de louvor, queremos ensinar a nossos leitores o que é? para que serve? como surgiu? como ser um ministro de louvor? qual sua postura? e outras coisas mais.
 

Leia e absorva tudo para você, coloque em prática, pois Deus quer excelência na adoração, e uma adoração sincera em Espirito e em verdade. Esta série será um pouco extensa, pois o assunto é muito vasto. Seja bem vindos e bons estudos!
 

Ministério de Louvor, Ministério de Louvor e Adoração ou Ministério de Música são os nomes dados em muitas igrejas protestantes e em algumas católicas aos departamentos eclesiásticos encarregados da música litúrgica e aos conjuntos musicais formados por estes departamentos, cujo o intuito é realizar o louvor e a adoração praticando métodos artísticos, especialmente durante os cultos, missas e outras reuniões.
 

 

A equipe musical


O título Ministério de Louvor é uma tradução do termo inglês Praise Ministry, pelo fato de seu uso ser extremamente famoso em países de língua anglófona para se referir a bandas com inúmeros músicos e que realizam apresentações espetaculares. 



Tais bandas geralmente são compostas por: Vocalistas protagonistas, backing vocals coadjuvantes, guitarristas, violonistas, baixistas, tecladistas e baterista. 



Algumas vezes podem possuir outros instrumentistas, e mais, podem ser acompanhadas por corais, orquestras, dançarinos e atores. No Brasil os ministérios de louvor e adoração adotam e seguem o mesmos modelos (sempre personalizando) utilizados pelos ministérios de louvor internacionais (especialmente pentecostais e católicos carismáticos).

 



PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:

 


Dignitário Musical


Um Ministro de Louvor, em alguns países é conhecido como: Worship Pastor e Worship Leader; ou ainda Praise Minister, Adoration Minister e Music Minister. Se trata de um músico protestante ou católico responsável pela liderança de um ministério de louvor e adoração. 


Porém algumas vezes ministro de louvor pode se referir a qualquer músico cristão ou não, que é versado ou aspirante ao "dom" do "Ministério do Louvor", sendo este ou não, líder de um ministério de louvor. Muitos dizem que tal dignidade é oposta a do Ministro do Evangelho ao qual o "dom", pertence ao "Ministério da Pregação".

  

Indústria da música


Muitos ministérios de louvor gravam álbuns, EPs e shows com suas canções, quase sempre em tomadas ao vivo em seus próprios templos ou em celebrações campais utilizando equipamentos audiovisuais comandados por técnicos do áudio e do vídeo. 



Mas há também ministérios de louvor e adoração que para ter à disposição recursos profissionais como equipamentos high tech, ambientes de alta qualidade acústica e visual, elaboração e publicação álbuns de estúdio, vídeoclipes, shows, remuneração e copyright se tornam profissionais do elenco de diversas gravadoras, sejam elas globais ou independentes: Sony Music, Warner Music Group, Universal Music Group, EMI, Som Livre, Radar Records, SBT Music, etc. 



Há uma terceira opção considerada também bastante eficaz; igrejas, empresas e instituições decidem investir na Indústria fonográfica e constituem suas próprias gravadoras ou estúdios de gravação: MK Music, Line Records, New Music, Graça Music, Gospel Records, Art Gospel, Sião Records, BV Music, Central Gospel Music, Etni, Square Records, Paulinas-COMEP, 7 Taças, etc.

 
 
 

Conjuntos proeminentes

 

Alguns dos ministérios de louvor que se destacam, no Brasil, são: o Diante do Trono (ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte), o Renascer Praise (ministério de louvor da Igreja Apostólica Renascer em Cristo sede, em São Paulo), o Ministério de Louvor Apascentar ou Toque no Altar e o Ministério Trazendo a Arca (grupos musicais da igreja evangélica Ministério Apascentar, em Nova Iguaçu; o Ministério Adoração e Vida (da Igreja Católica Apostólica Romana, em São José dos Campos), o Ministério Voz da Verdade (da Igreja Evangélica Voz da Verdade, em Santo André), etc. Em outros países há vários eminentes ministérios de louvor, como o Hillsong United (conjunto musical da Hillsong Church, em Sydney) por exemplo.

 








ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.


Baixe gratuitamente esta serie sobre A vida de Jesus.





Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok



Fonte: Wikipédia 
Foto: Pixabay


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo