Criação ou será Recriação?

em 17 agosto 2016

  


Em Gênesis1.1-2 está escrito "No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia: havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas". Embora o post de hoje seja uma pergunta e toda pergunta precisa de uma resposta então, vamos a ela.

  

1) A maior parte dos estudiosos da bíblia e os grandes teólogos do mundo acreditam que Gênesis seja o relato da criação, outros teólogos acreditam que Gênesis seja o relato da criação mas também da recriação.
 


O titulo em hebraico do livro de Gênesis provém de suas primeiras palavras, a palavra hebraica bereshith  que significa principio, aparece por todo o livro de Gênesis, ou seja, percebe-se que o propósito do livro de Gênesis e tratar sobre "princípios". Não existe nenhum motivo para que sela estabelecido uma data para a criação do mundo e do universo tendo como base esse versículo.

 

A maioria dos cristãos e teólogos aceitam uma idade extremamente antiga para o universo. Também existe a possibilidade de que milhões de anos tivessem transcorrido entre os versículos 1 e 2 se usarmos a palavra grega aiônas que significa eras.

 
  
2) Alguns teólogos e estudiosos da bíblia acreditam que a palavra "era" deveria ser traduzida pela palavra "tornou-se" indicando assim , a possível hipótese de que a criação original teria sido destruída devido a queda de Satanás no pecado, ou seja, isso significaria que a criação descrita em Gênesis tem  a sua referência á atual criação e não a uma criação anterior do qual se identifica nas evidências nos fosseis e na história geológica.
 
 

Também e significativo que a criação seja o resultado da ação de um Deus Pessoal e não de nenhuma força cega destituídas de inteligência, como existe nas cosmogonias antigas e na teoria da Evolução, sendo elas sem nenhum embasamento na bíblia. O fato do versículo 1 e 2 de Gênesis ser incompleto do ponto de vista cientifico, não se pode confirmar que seja inexato cientificamente. Biblicamente, os versículos 1 e 2 de Gênesis é exato e completo.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:




3) Na segunda opção o versículo 1 diz a respeito da criação original ao passo que o versículo 2 "Era (veio a ser) a terra sem forma e vazia" diz a respeito de um tempo subsequente á criação inicial em que Deus criou de novo os céus e a terra após terem ficado sem forma e vazios, ou talvez em decorrência de algum acontecimento catastrófico. O verbo hebraico traduzido por "era" empregado no texto original, que é traduzido por "veio a ser" ou "tornou-se" quando aparece em outros trechos da de Gênesis.







ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 






Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 
 
 
Foto: Pexels

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo