Você sabe onde fica localizado o jardim do Éden?

em 24 outubro 2016



 

Quando eu era criança e logo quando comecei a ler a bíblia e comecei a fazer a me habituar com leitura a partir dos meu 7 anos de idade e com 10 anos de idade eu já tinha um ótimo habito de leitura, evidentemente me refiro em contraste a algumas crianças da minha idade eu sempre tinha a curiosidade de saber a onde ficava localizado o jardim do Éden?



É hoje e exatamente isso que será o post tendo como base o texto bíblico e a geografia bíblica e a arqueologia bíblica, também quero lembra-los(a) que tanto a geografia bíblica como a arqueologia bíblica trabalham com fatos concretos e confirmados e nunca com especulação.

 
 

Vamos ler o texto bíblico de Gênesis 2.10-14 "E saía um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia, repartindo-se em quatro braços. O primeiro chama-se Pisom é o que rodeia a terra de Havilá, onde há ouro. O ouro dessa terra é bom, também se encontra lá o bdélio  e a predra de ônix. O nome do terceiro rio é Tigre é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto é o Eufrates".

 
 

O jardim do Éden ficava localizado entre as margens de dois rios, esses rios eram o rio Tigre e o rio Eufrates, tanto o rio Tigre e tanto o rio Eufrates se desembocavam em outros dois rios, os rio Pisom  e o rio Giom. Tanto o rio Pisom tanto o rio Giom não tiveram a sua exata localização, ou seja qualquer que seja sua possível localização será mentira e execução, como eu já escrevi e reafirmo a geografia bíblica e a arqueologia bíblica somente trabalham com fatos concretos e confirmados e nunca com especulação.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:
PLANO DE LEITURA BÍBLICA ANUAL


 
 
 

Já o rio Eufrates e o rio Tigre tem a sua nascente em região montanhosa do Cáucaso, no sentido sudoeste da região da Ásia, tanto o rio Eufrates tanto o rio Tigre tem a sua fluência para o sentido sudoeste do golfo Pérsico onde lá desaguam.

 
 

Existe duas hipóteses de localização para o jardim do Éden que são sugeridas mas não com 100% de certeza até porque nada que e sugerido e certeza.

 
 

1) O jardim do Éden estaria localizado próximo dos sentido afluentes do rio Tigre e do rio Eufrates.
 
2) O jardim do Éden estaria localizado próximo do sentido da foz do rio Eufrates, ou seja, isso daria a localização do jardim do Éden na Babilônia.

 

Foto: Manual Bíblico de Haley -  Para visualizar melhor o mapa clique sobre a imagem!
 

Se levarmos em conta a localização do jardim do Éden em nossa geografia atual ele estaria localizando na Arábia Saudita ou na Arménia ou em ambas ou entre ambas fazendo divisa mas isso e apenas especulação.

 
 

A palavra Éden significa delicia ou delicias e nos permite ter uma ideia de como esse jardim era ou é espetacular algo que o entendimento humano não consegue ter a exata beleza desse jardim espetacular criado por um Deus espetacular.











ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 



Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 
 

Foto: Pexels
Mapa: Foto retirada do Manual Bíblico de Halley - Editora Vida



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo