Você é um adorador?

em 04 fevereiro 2017


Eu acho super importante quem canta, ministra o louvor a Deus, que ele saiba o que está fazendo, e fazer com maestria e excelência. Quantas vezes eu vi na igreja pessoas oferecendo o pior para Deus, e é claro que a presença de Deus não é real naquele momento, porque Ele não está sendo exaltado e adorado como se deve.

 

Na igreja tem vários tipos
de músicos e cantores:


 

1) Cantores de casa cheia - só canta ou toca se a igreja estiver lotada


2) Cantores de congressos - só canta ou toca em grandes eventos


3) Cantor e Músicos de final de semana - Não se preocupa com ensaio 


4) Não se prepara para as apresentações - Ele acha que só o fato de saber tirar uma nota na voz ou no instrumento ele não precisa aprender mais nada


5) Relaxados - Não cuidam da voz e do seu instrumento


6) Sem compromissos - Aqueles que só chegam atrasados e nunca tem compromisso com nada


7) Estrelinha - que quer brilhar mais que os outros


Enfim... se eu ficar aqui essa lista é extensa de mais e meus dedos vão doer. Mas o foco de hoje é sobre um serviço aceitável a Deus - Adoração verdadeira. 



A adoração, ela vai muito além de cantar com técnicas e arranjos vocais e perfeitos ornamentos, a adoração é algo que entregamos a Deus através da nossa maneira de viver e de prestar culto.

 
 

Muitos infelizmente acha que só o fato de estar na igreja todos os dias e montar acampamento por lá, se envolver em todos os eventos possíveis está adorando a Deus verdadeiramente - só que não. 



Adoração é reconhecimento da Glória e da Soberania de Deus, Adoração é mais que prostrar e chorar, é se render ao seus pés e exaltá-lo como Ele é e não em troca de favores.




PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:
E-BOOK MANUAL DO ADORADOR




A adoração não pode ser feita de qualquer forma, oferecer a Deus nossas ofertas de sacrifícios, nossos dons e talentos sem reconhecer que é Ele que nos capacita é vão diante de Deus. 



Temos o exemplo de Caim e Abel que tinham corações diferentes e motivações diferentes. O verdadeiro adorador não é só aquele que oferta, que oferece, mas aquele que o faz do jeitinho que Deus quer. 



Então não basta cantar, tocar, ministrar, dançar, gritar glórias o tempo todo, rodopiar, dar estrelinha, plantar bananeira na igreja se essa não é a adoração que Deus deseja de você. (Gênesis 4.4-5)



Se o ato de ofertar faz parte da adoração a Deus, o "controle" dos despojos também faz. "A vida do verdadeiro adorador é firmada no controle do Espírito e no comportamento seletivo quanto ao que deve ou não penetrar a sua mente - André Mira."

 

Vemos Jesus expandindo este conceito quando ensinou sobre deixar a oferta no altar, se reconciliar com o próximo e só depois apresentar sua oferta.

 

"Portanto, quando trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta." (Mateus 5:22-23)

 

Essa é a oferta, a adoração aceitável a Deus, basta meditar e colocar em prática essa instrução de Jesus. É isso galera, espero que esse post tenham lhes trazido mais conhecimento e que a sua vida de cristão seja sempre um passo para a perfeição que Deus requer de nós, porque Ele é perfeito.

 
 



VEJA TAMBÉM...


Adoração - Deus é glorificado
Louvor - Adoração do coração
Eis aqui a minha vida






ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 




 
Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 
 

Foto: Pexels




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo