O que é a Bíblia?

em 19 agosto 2017

 
 
 
Quem nunca teve curiosidade sobre a Bíblia não é mesmo? Você já deve ter se perguntado O que é a Bíblia? Qual seu propósito? Porque ela é tão importante para nós? Quem a escreveu? Em quem foi inspirado? O que ela ensina? São perguntas que todos nós fazemos e poucas respostas obtemos.


Milhões de livros são vendidos diariamente, além de alguns Best-sellers como Harry Potter, Crepúsculo e agora a febre dos adultos Cinquenta tons de cinza, mas a Bíblia ainda lidera o ranking com vendagem pelo mundo de 3,9 milhões de cópias, traduzida em mais de dois mil idiomas e dialetos a mais de 50 anos.


Existe algumas curiosidades em relação a ela, e abaixo listamos 10 curiosidades com respostas para você conhecer mais sobre esse livro que é simplesmente fantástico.


 

#1 A Bíblia

 

 A Bíblia é uma coleção de 66 Livros que foram escritos no decorrer de um período de mais de 1.500 anos. O Livro de Salmos é o maior Livro da Bíblia  e se encontra no Antigo Testamento. O Livro ou Carta de 2 João é o menor Livro da Bíblia e se encontra no Novo Testamento.


 

#2 Quantas pessoas escreveram a Bíblia?

 

Aproximadamente mais de quarenta pessoas escreveram os Livros da Bíblia.

 
 

#3 Qual era a classe social das pessoas que escreveram a Bíblia?



Eram pessoas ricas e outras pobres.

 

#4 Qual era a profissão das pessoas que escreveram a Bíblia?

 

As profissões eram diversas e variava entre reis, poetas, músicos, filósofos, agricultores, professores, sacerdote, estadista, pastor de ovelhas, cobrador de impostos médicos e pescadores.
 


#5 Em qual local os livros da Bíblia
foram escritos?

 

Os Livros da Bíblia forma escritos em palácios, em prisões em cidades, em lugares desertos em tempos de guerra e em tempos de paz e prosperidade.

 

#6 O que os escritores da Bíblia escreveram?


Os escritores da Bíblia escreveram Livros com ênfase em narrativas, poesias, história, cartas, provérbios e profecias.



#7 O que é a Bíblia? Ela é um livro de textos ou um livro de Teologia Abstrata? 

 
 
Nem um nem outro, a Bíblia não foi escrita para ser analisada, debatida e entendida exclusivamente por teólogos e outros estudiosos de um alto nível cultural. A Bíblia é um Livro que relata a experiências de pessoas que viveram em um ambiente verdadeiro e real com Deus. Isso está disponível para qualquer pessoa, que estiver disposta a conhecer e confiar no Deus que inspirou as pessoas para escreverem os Livros da Bíblia.



#8 A Bíblia é verdadeiramente a Palavra inspirada por Deus? 


   
Os teólogos e alguns estudantes sérios da Bíblia tem discutido esse assunto de maneira interminável, partindo de um ponto de vista de que, como um Livro escrito por tantos Autores no decorrer de tantos anos, pode ser inspirados por Deus.
 


Pra você ter uma ideia de como esse assunto toma proporções incríveis, vou usar um exemplo pra você entender melhor. Esse assunto seria igual você se sentar em uma cadeira e colocar o seu prato sobre a mesa do almoço ou jantar, você e outra pessoa discutirem a respeito da maneira que foi preparado o alimento e qual receita foi usada, em vez de você e a outra pessoa que te acompanha comer os alimentos para saciar a sua fome, ambas se preocupam em discutir a forma que foi preparadas a refeição e os ingredientes usadas na preparação daquela refeição.
 
 
 
 

#9 A prova da teoria está na prática?

 

Se a prova de teoria está na prática, assim sendo, a comprovação da veracidade da Bíblia está na sua leitura, feita de um coração aberto e uma mente receptiva a partir do momento em que a verdade esta sendo revelada através da prática.



Lendo a Bíblia com disposição de praticar os seus ensinamentos, você perceberá que o seu conteúdo é divinamente inspirado, através de uma só unidade entrelaçada em si mesma, vindo da parte de Deus, vamos ler João 7.17 "Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo."



A ideia de Jesus nesse versículo é o seguinte: qualquer pessoa que fizer a vontade de Deus, será capaz de julgar a autoridade dos ensinamentos de Jesus.
 
 
 

#10 A Bíblia e o século 21

 

Pelo fato da Bíblia ter sido escrita a muitos anos atrás, existem assuntos contidos nela, que no século 21 achamos de difícil compreensão. Porém se estivermos dispostos a abrir o nosso coração através da leitura da Bíblia penetrara o nosso espirito, e conseguiremos compreender o que Deus tem de melhor para a nossa vida e ouviremos o seu Espirito Santo testificando em nosso espirito, que somos pessoas amadas por Ele, desde o agora e rumo para todo o sempre.
 

 

Frase: A leitura da Bíblia já é, em si mesma, educação. Lorde Tennyson.





VEJA TAMBÉM...

- A Bíblia, a evolução e a ciência
- A Bíblia é a palavra de Deus?
- Você é misericordioso? Veja #5 Exemplos para sua vida prática
- #5 interpretações teológica que te ajudará a pregar melhor








ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.






Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok




Foto: Google Imagens
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo