A arca de Noé foi encontrada?

em 23 novembro 2016

 

 

Hoje, o nosso tema e um tema instigante e que me senti na obrigação de escrever sobre esse assunto devido uma reportagem que eu assistir em um canal por assinatura chamado National Geografic. Esse programa chama-se Bíblia em Foco e também e retransmitido pela Rede Record.



A partir do ano 2000, foram publicados vários artigos sejam eles televisivos ou impressos, onde se alegaram ter descobertos restos da arca de Noé na parte alta das montanhas de Ararate.

 

1) Vamos ver se isso e possível devido o tamanho da arca. Tendo como base o côvado e uma unidade de medida e que o côvado medi 45 centímetros a arca tem suas dimensões aproximadas de 137 metros de comprimento, 23 metros  de largura e 13 metros de altura. 



A arca com essas dimensões teria um deslocamento de vinte mil toneladas e uma tonelagem bruta de catorze mil toneladas.

 
 

A capacidade de carga da arca equivalia á de 522 para transporte de gado e com capacidade para 240 ovelhas. Ou seja, cerca de 188 vagões seriam necessários para abrigar 45 mil animais do tamanho de uma ovelha, deixando assim três trens, com 104 vagões cada para alimentação, a família de Noé e para forragem para os animais. Segundo a biologia estima-se que nos dias de hoje, 16 mil espécies de animais existente, sendo assim Noé abrigou na arca um numero aproximado de 45 mil animais.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:
PLANO DE LEITURA BÍBLICA ANUAL




2) Se considerarmos nos dias atuais o monte Ararate fica elevado a 5.185 metros de altura, vale lembrar, que a bíblia cita as montanhas de Ararate e essa expressão indica uma cadeia de montanhas, não necessariamente um pico da montanha em particular.

  

Embora isso seja tentador, esses relatos como  uma comprovação da veracidade histórica da bíblia até o presente momento, ninguém forneceu evidências concretas exceto algumas fotografias que não levariam o mais leigo leitor da bíblia a si quer suspeitar que essas fotografias retratassem a arca a não ser que tais pessoas estivessem especificamente procurando sinais da arca.

 
 

Pelo contrario, a única coisa que esses relatórios indicam e parece ter em comum, seja  por uma razão ou outra, e que qualquer evidência concreta, seja um pedaço de madeira da arca infelizmente ou desapareceu ou foi perdida. Antes de qualquer pessoas sugerir argumentos irrefutáveis, simplesmente apoiados por evidências de que a arca de Noé foi encontrada, ela continua perdida.

 

Arqueólogos e Historiadores, visitaram o monte Ararate, localizado na atual geografia na Arménia, e não conseguiram localizar a arca de Noé. A credibilidade da bíblia, nunca é ajudada por suposições, comprovações questionáveis sendo destituídas de uma integridade factual, ou seja, a própria bíblia em sua pela integridade, é a sua melhor defesa.

 


VEJA TAMBÉM...


Você sabe quanto tempo Noé passou na arca?
Você sabe a onde fica localizado o jardim do Éden?
Você sabe o significado dos números na Bíblia?
Você sabe qual é a oferta que agrada a Deus?






ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 






Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 
 
Foto: Pixabay


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo