É pecado consumir bebida alcoólica?

em 10 novembro 2016

 


No post de hoje, vamos escrever sobre um tema intrigante, mas que e necessário para o nosso conhecimento para servimos a Deus sempre melhor, e com certezas e nunca com dúvidas.

 
 

O nosso tema de hoje traz o seguinte titulo: É pecado consumir bebida alcoólica? Para entendermos melhor esse tema vamos ler o que está escrito no livro de Gênesis 9.21 "Bebendo do vinho, embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda."

 

Esta é a primeira ocorrência da palavra vinho na bíblia e a primeira pessoa mencionada na bíblia que embriagou-se foi Noé. Existe alguns possíveis motivos para a Noé ter se embriagado.

 
 

1) Noé devia conhecer os efeitos do vinho seja ele consumido de modo moderado ou exagerado.
 
  
2) Provavelmente o calor provocado pelo consumo exagerado de Noé com o vinho, tenha levado Noé a ficar nu para amenizar a sensação do vinho em seu corpo.
  
3) Noé pode ter se embriagado devido o fato dele ter passado 1 ano e 5 meses dentro da arca, e fazer disso um motivo de comemoração excessiva.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:
E-BOOK OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO



  
 

Não importa qual seja o motivo da embriagues de Noé sejam as citadas acima sejam a que não estão citadas. Isso está registrado na bíblia para entendermos que a bíblia e a palavra de Deus e não dos seres humanos, e mesmo um homem com o caráter de Noé também teve os seus deslizes.

 


Uma certa vez, eu estava conversando com alguns jovens quando eu era líder de mocidade e alguns deles me diziam que consumir bebida alcoólica em excesso não era pecado, mas sim a embriagues era pecado.

 
  

Bom eu respondi pra eles o seguinte: Eu sou uma pessoa que tudo, mas tudo mesmo que prejudicar a minha saúde e a minha vida pessoal com Deus eu não quero pra mim sou uma pessoa como dizem no popular 8 ou 80. E não e pelo fato de eu ser evangélico desde criança, mas sim uma convicção que eu tenho de servir a Deus como ele requer de mim, e não da maneira que eu acho e que se um dia eu plantasse um pé de acho na minha vida eu nunca iria achar nada.

 
  

Disse a eles que se vinho, cerveja, cachaça e outra bebidas alcoólicas fossem boas para minha saúde e não atrapalha-se a minha vida pessoal com Deus eu beberia com certeza. Mas prejudica a minha saúde atestado pelos médicos e o meu relacionamento pessoal com Deus pra mim não serve.

  

Também sei que dificilmente alguém só consegue tomar uma cerveja e uma taça de vinho, o paladar sempre pede mais. Fizemos uma oração e eles entenderam que não precisavam se embriagar, ou consumir uma dose de bebida alcoólica para ser feliz. A nossa felicidade vem de servir a Deus e não das paixões do nosso corpo ou o que a sociedade nos oferece como forma de prazer e alegria.

 
 

Portanto, alguns dizem que não é pecado beber bebida alcoólica, para outros somente o excesso é pecado; não quero ser o dono da verdade até porque o dono da verdade é somente Deus, e eu na condição de servo tenho que adequar o meu caráter ao caráter de Deus, e ser honrado por Ele, ou ter o meu caráter de acordo com o mundo e ser desonrado por ele.





VEJA TAMBÉM...


Você sabe qual é a oferta que agrada a Deus?
#12 itens do caráter Bíblico do homem
O que é ser a imagem e semelhança de Deus?
E você, anda com Deus?








ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 






Hey,


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 
 
Foto: Pixabay


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo