A Oração que Deus ouve

em 25 fevereiro 2017

 

O post de hoje  tem como tema: A oração que Deus ouve. Vamos analisar juntos quais são as atitudes necessárias para que Deus ouça a minha e a sua oração e tenhamos respostas para as nossos questionamentos diários.



Vamos ler Gênesis 18.19 e 22-26 "Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo, para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito. Então, partiram dali aqueles homens e foram para Sodoma, porém Abraão permaneceu ainda na presença do Senhor. E, aproximando-se  a ele, disse: Destruirás o justo com o ímpio? Se houver, porventura, cinquenta justos na cidade, destruirás  ainda assim e não pouparás  o lugar por amor dos cinquenta justos que nela se encontram?. Longe de ti o fazeres tal coisa, matares o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio, longe de ti. Não fará justiça o Juiz de toda a terra?. Então, disse o Senhor: Se eu achar em Sodoma cinquenta justos dentro da cidade, pouparei a cidade toda por amor deles."



1 - Prática X Teoria

É essencial para todo o cristão, ter uma vida de conhecimento bíblico para si mesmo e para poder ensinar ou evangelizar o seu próximo (a).
 

 

Nosso conhecimento precisa ser continuo sempre digo para as pessoas que enquanto existir folego de vida em nós devemos buscar conhecimento teórico principalmente da bíblia porque se não tivermos o habito de não lermos a bíblia que e mais que nossa regra de fé e prática diante de Deus e da sociedade.

 
 

Infelizmente as pessoas que  não se interessam pela leitura da bíblia e o seus estudo em sua escola bíblia da sua igreja local será uma presa fácil, para os manipuladores da fé cristã, e não estou me  referindo a teologia, que e um estudo para poucos por ser um estudo amplo e abrangente e para pessoas extremamente focadas vale lembrar que uma formação completa em teologia e de 30 anos, esse humilde escritor estuda a 10 anos, ou seja faltam 20 mas vou chegar lá não para a minha glória, mas para a glória de Deus.

 
 

Não adianta ter conhecimento teórico da bíblia ou de Deus, sem a prática que caminha junto com a teoria em relação ao servir a Deus, não teremos as nossa oração respondidas por Ele. Deus lançou a teoria para Abraão e como resultado, Deus queria a parte prática da teoria que Deus tinha ensinado para ele.

 
 

Como está a sua vida teórica diante de Deus?. Como está sua vida prática para com Deus? são perguntas que somete você pode responder e somente Deus lhe trará as respostas certas.


 2 - Prática e teoria andando
juntos nunca separados


Deus escolheu Abraão para que ele não seja mais um na multidão de perdidos ou duvidosos, Deus o escolheu para que ele seja uma referencia de homem de Deus para a sua esposa seus filhos e sua descendência, que Abraão os ensinassem a guardar o caminho do Senhor que significa obedecer os caminhos estabelecidos por Deus para a sua vida e coloca-los em pratica.

 
 

Deus também pediu para Abraão ensinar os seus descendentes a praticarem a justiça e o juízo, praticando isso Abraão teria as suas orações respondidas por Deus e Deus cumpriria em sua vida tudo o que Deus lhe havia prometido se ele fosse um exemplo de teoria e de prática para a sua família e para a sociedade.




PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:
E-BOOK LUGAR SECRETO


 

3 - Quais os quesitos para
Deus ouvir a minha oração?


Todas as vezes que vamos orar precisamos ter em mente e no nosso coração que, Deus quer responder as nossas orações, porém precisamos ter um relacionamento teórico com Deus por exemplo: você saber o que significa a palavra oração? se você sabe parabéns para você, mas se você não sabe, não tem problema ninguém nasce sabendo conhecimento, se adquiri com estudo e vida prática com Deus com comunhão Ele.
 

 

A palavra oração significa falar e colocar em prática o que se fala, ou seja, vemos novamente a teoria no ato de falar e a prática no ato de se praticar o que se falou. Vamos estudar as as condições para Deus ouvir a nossa oração tendo como base as experiências de Abraão em relação a sua vida teórica e pratica diante de Deus.

 

a) Abraão estava na presença de Deus, ou seja ele permaneceu ainda na presença do Senhor o que isso se aplicaria a nos. Deus conhece os seus e faz os seus conhecidos Dele.

 
 

Os homens foram para Sodoma que representa a afastamento de Deus e o estabelecimento da vontade humana, quando nos afastamos de Deus não teremos as nossas orações respondidas, com Deus, não tem o meio termo ou nos fazemos a sua vontade ou fazemos a vontade de Sodoma, olha que o carnaval está batendo as portas da atual Sodoma.

 
 

Infelizmente tem muito cristão iludido pensando que Deus abre uma exceção para ele (a), mas vou ficar com a opinião da bíblia que Deus é Justo e que jamais desampara os seus, e que Ele conhece os seus e os seus nunca serão envergonhados nem nessa vida nem na vindoura.



b) Abraão se aproximou de Deus, quando eu me aproximo de alguém preciso entender que essa pessoa também quer se aproximar de mim, quando porém me aproximo dessa pessoa de maneira errada, essa pessoa não vai querer se aproximar de mim.

 
 

Esse e o critério estabelecido pelo ser humano, mas também e o critério que Deus usas para nos abençoar e nos honrar. Deus não nos obriga a nos tornarmos seus servos aqui na terra muito menos nos faz ameaças de que caso não o queremos servir Ele ira nos castigar.

 
 

Eu cresci ouvindo que Deus era um Deus carrasco, eu tinha Medo de Deus eu estou me referindo a um Medo angustiante vindo da boca de alguns supostos pregadores ou supostos pastores, sem falar nos pastores amaldiçoadores que dizem: se você ler a bíblia você não honra seu pastor e se você sair dessa igreja e for para outra será amaldiçoado.
 

 

Penso que isso não existe mais nos dias de hoje (risos). A melhor coisa para o cristão é beber direto da fonte ou seja ler a bíblia digo isso por mim mesmo depois que terminei de ler a bíblia pela primeira vez tudo mudou em minha vida, os pastores não me enganavam mais hoje que sou formado em teologia piorou para eles  mas não fico debatendo com eles mas eles graças a Deus meu pastor e uma bênção mas já tive pastor amaldiçoador, como o meu chamado e evangelizar apenas entrego o rebanho em suas mãos cabe a cada pastor saber direcionar o seu rebanho para o caminho excelente.

 

c) Abraão reconhecia o quanto fazer a vontade de Deus estava associado a uma vida de justiça em teoria ensinado aos seus descendentes na prática na sociedade em que ele vivia que não e tão diferente da nossa sociedade atual se nos referirmos a questões morais, e ter uma vida de obediência sendo um exemplo teórico para os seus descendentes em especial seu filho Isaque que seguiu o exemplo teórico e pratico do seu pai em uma vida de oração tendo como resposta a orientação de Deus.

 
 

Abraão deu o exemplo para Isaque e Isaque não decepcionou Foi um grande homem de Deus, mas quando desistia de orar ficava sem respostas e tomava decisões erradas igual a todo aquele que por achar que teve sua oração respondida não sente mais a necessidade de orar.

 

d) Uma detalhe interessante também, e que Deus além de responder e ouvir as orações dos seus servos que tem uma vida teórica e pratica diante Dele, também pouca o ímpio em certas ocasiões por causas das orações dos justos em seu favor.



Que você possa colocar em prática tudo aquilo que você sabe de teoria em relação a Deus,assim como Deus honrou e abençoou Abraão, Ele também ira honrar e abençoar você, como diz a minha saudosa vó Alzira: Uma vida pratica com Deus vale mais que um milhão de palavras, ou seja pratique a oração a prenda a orar com quem ora nesse caso Abraão.




Frase: Como resultado da ignorância das Escrituras, temos muitos bradadores em nossos púlpitos que não merecem se chamados de pregadores da Palavra de Deus, pois raramente citam as Escrituras. Bernard Lamy 1699.






VEJA TAMBÉM...
 
O que significa a expressão "andar na presença de Deus?"
As consequências da precipitação
Crer ou Duvidar
04 atitudes que trazem bênção





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 



Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 

 
Foto: Pexels



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo