5 maneiras para entender a Bíblia

em 12 abril 2017

 


Graça e Paz, a todos(as), que você seja abençoado(a), com todas as postagens desse site, e que elas sejam algo edificante para a sua vida diária com Deus. O tema do nosso post de hoje é : 5 maneira para entender a Bíblia.



#1 VOCÊ PRECISA ACEITAR A BÍBLIA COMO ELA É:

 

 
Você precisa aceita-la como a própria Bíblia diz, não levando em consideração as teorias dos críticos da Bíblia. Sempre saíram, e continuarão a sair de moda todas as tentativas da alta crítica de tentar reconhecer a fidedignidade da Bíblia em toda a história da humanidade.



Você precisa acreditar que toda a Bíblia e não somente parte dela, e a Palavra de Deus, ou seja, você precisa ter fé na Bíblia e acreditar que os seus ensinamentos, e para você não cometer os erros que algumas pessoas que tem sua vida relatada, na Bíblia cometeram, confie sempre na Bíblia, seus ensinamentos são luz que ilumina a mais densa escuridão. Confie nos ensinos da Bíblia, coloque eles em prática em sua vida, e você verá, a diferença que ira acontecer em todas as áreas de sua vida.
 


#2 VOCÊ PRECISA LER A BÍBLIA COM A MENTE E O CORAÇÃO ABERTO PARA SEUS ENSINOS:

 
 

Nunca tente encaixar alguns textos da bíblia em algum molde seja ela de doutrina da sua igreja local, ou até mesmo sobre doutrinas teológicas como a teologia calvinista ou a teologia arminiana, fazendo isso, você colocará a Bíblia em um conceito predileto de doutrina interpretativa, e isso pode ser perigoso por dois motivos:


 
Pode ir contra a doutrina da sua igreja local e te trazer alguns problemas, infelizmente existem pastores que não gostam de ser contrariados em relação a doutrina que ele ensina as seus membros, alguns mais covardes, quando confrontados com perguntas bíblicas que vão contra a doutrina que ele ensina em sua igreja, colocam a pessoa que fez a pergunta em disciplina de maneira discreta, sei disso porque alguns amigos(as) já passaram por isso em suas denominações, mas deixe a Palavra de Deus que é a Verdade, falar por si mesma.
 

 
Outra coisa que você nunca deve fazer ao interpretar a Bíblia, e nunca impor aos textos bíblicos sua ideias interpretativas sobre os textos, que não se encontram dentro do texto nem do seu contexto; Ou seja, ao invés disso encontrar com sinceridade e honestidade os ensinamentos e as lições de cada texto bíblico. Se você fizer isso, conseguira crer no que se deve crer, pois a Bíblia tem capacidade suficiente para interpreta-la a si mesma, se você lhe der oportunidade para isso.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:



#3 VOCÊ PRECISA LER A BÍBLIA
COM ATENÇÃO:


 

Nunca coloque a tese do homem acima da verdade absoluta de Deus, que é a Bíblia, em outras palavras não use teses teológicas do calvinismo e do arminianismo, como fonte absoluta da verdade; ou seja, você pode peneirar as duas teologias e tirar as suas conclusões, porque tanto Calvino, quanto Armínio são homens, e todo homem e passível de falhas, o homem é falho porque seu entendimento é finito e Deus o seu entendimento é infinito.



Você também precisa tomar cuidado quando você ler a Bíblia, para que os seus pensamentos não fique disperso, fazendo isso, a sua leitura da Bíblia se torna superficial e sem sentido. Você também precisa concentrar a sua atenção no que você está lendo, e empregar esforços para que você possa entender o máximo que você puder entender, sem se preocupar com aquilo que você por algum motivo não conseguiu compreender ainda, mas um dia você compreenderá.



Você deve ler a Bíblia e estar sempre a procura de seus ensinamentos na sua vida prática com Deus, e com o próximo fazendo isso você verá como a Bíblia pode transformar o seu ser.


 

#4 LÁPIS, CANETA E CADERNO:

 
 

Quando você ler a Bíblia uma excelente prática, e ter um lápis um caderno ou uma caneta para você fazer anotações no caderno sobre os texto da Bíblia que mais falam com você, aqueles texto que lhe trazem profundo quebrantamento, existe pessoas também que usam caneta ou lápis para sublinhar, textos bíblicos na própria Bíblia, existem também Bíblia que tem no seu final folhas em branco para a anotação e também você pode memorizar versículos bíblicos.



Uma dica que eu particularmente uso em minhas ministrações e a memorização de versículos bíblicos anote o versículo em um papel e leio para si mesmo (a) pelo menos 1 semana inteira no final a sua mente memorizou o versículo, mas lembre-se mais importante de memorizar versículos bíblicos e praticar o que se memorizou.


 

#5 LER A BÍBLIA DE MANEIRA HABITUAL E SISTEMÁTICA:



 
Você deve se fazer uma pergunta. Do que a Bíblia relata? E você deve procurar uma resposta. A respostas para a suas perguntas espirituais, sociais e materiais estão na Bíblia. O problema da leitura da Bíblia de maneira esporádica ou intermitente nunca fará sentido para você, nem lhe trará sentido de aprendizado completo, se você não manter um leitura da Bíblia você sempre terá dificuldade em entende-la. 



Você pode começar a ler o Antigo Testamento inteiro intercalando com o Novo Testamento ou lendo o Antigo Testamento inteiro e depois quando você terminar a sua leitura, você começa a ler o Novo Testamento, não importa qual o plano de leitura da Bíblia você ira escolher, o que importa e você escolher um que funcione para você, e isso e o que importa.



Você precisa entender que, lendo a Bíblia e praticando os seus ensinamentos você produzira em sua mente e no seu coração uma vida interior que você, nunca experimentou antes, assim como o nosso corpo físico precisa de alimento diário para a sua sobrevivência, nosso corpo espiritual também através da leitura da Bíblia e do seu estudo para que a nossa mente e o nosso coração seja alimento.

 

Frase: É impossível governar corretamente o mundo sem Deus e sem a Bíblia. George Washington.
 







ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


 
Foto: Pixabay




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo