Existe algum perigo em viver uma vida de indiferença?

em 10 abril 2017

 


 Nosso post de hoje é: Existe algum perigo em viver uma vida de indiferença? Vamos ler Gênesis 19.26 "E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal."



#1 O QUE É SER INDIFERENTE?
 
 

Ser indiferente, e ser uma pessoa que não está disposto (a) a reconhecer que determinadas atitudes de sua vida pode lhe trazer a sua própria destruição, ou seja uma pessoa indiferente antes de ela ser indiferente com os outros (a) ela é primeiro indiferente com sigo mesmo (a), não pondera se as suas atitudes lhe trarão benefícios ou malefícios nessa vida e na vindoura. 



E um exemplo de pessoa indiferente que a Bíblia nos traz embora temos inúmeros relatos na Bíblia de pessoas indiferentes, hoje o exemplo aqui e a esposa de Ló, ela não tem o seu nome citado na Bíblia, isso não significa que o fato de uma pessoa não ter o seu nome citado não Bíblia, não significa que ela seja insignificante. A Bíblia, não se detém, nesses detalhes mas seu objetivo e relatar um fato ocorrido para que as gerações futuras não cometam os mesmos erros.


 

#2 SER INDIFERENTE E TER ATITUDES DE REJEIÇÃO

 
 
No caso da esposa de Ló, sim existe pessoas, que para ela a vida precisa ser vivida de maneira intensa, sem se preocupar com o amanhã e com as consequências de suas atitudes de hoje, todas as pessoas indiferentes tem atitudes de desprezo por pessoas que apenas querem o seu bem. 



A esposa de Ló, não gostava de repreensões e geralmente quando uma pessoa, não se permiti ser reprendida para rever os seus conceitos e suas atitudes o fim dela e sempre aquilo que ela nunca desejou para si, mas que geralmente já desejou para os outros.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:

#3 QUAL É O RESULTADO DE UMA VIDA DE INDIFERENÇA E DE REJEIÇÃO?

 

A esposa de Ló, resolveu segui-lo, porém o seu coração e a sua mente clamavam e chamavam, por Sodoma e ela teve a atitude de olhar para traz, pois sentiria falta da vida que ela levava em Sodoma, e como consequência de sua atitude de indiferença e rejeição a advertência dada pelo Anjo do Senhor que representava o próprio Deus.



Ela rejeitou a oferta de salvação para a sua vida e morreu, além disso, a esposa de Ló ao morrer, teve o seu corpo coberto ou por sais ou por sal, estes sendo levados pelo vento, deram ao corpo da esposa de Ló uma aparência de estatua.



Você já se perguntou a si mesmo(a) se e isso que você quer para a sua vida, ter o mesmo fim que teve a esposa de Ló, pois ela e uma ilustração para todos aqueles que vivem uma vida de indiferença, e que rejeitam obedecer a Deus do jeito que Ele requer de nós, não segundo o nosso entendimento, até porque, o nosso entendimento e limitado, mas o de Deus e ilimitado. Que você possa refletir em sua vida o que e mais importante para mim: Obedecer a Deus ou ter e viver em minha vida o orgulho de Satanás.

 

Frase: Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. É por meio desse livro que nós é comunicado todo o bem da parte do Salvador do mundo. Abraham Lincoln.










ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.


 

Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 

Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 


Foto: Pixabay




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo