A Bíblia, a teoria da evolução e a ciência

em 19 junho 2017

 
 
 
 
Graça e Paz a todos (as), que o amor de Deus alcance o seu coração, todos os dias e que você seja cheio desse amor. Nosso post de hoje é: A Bíblia, a teoria da evolução e a ciência. Vamos ler Gênesis 1.1 "No principio, criou Deus os céus e a terra."


A Bíblia não traz um conteúdo de debate sobre a evolução, ao invés disso, a Bíblia traz a afirmação de que Deus criou o mundo. O conteúdo da Bíblia sobre a criação não entra na questão de conflito com a ciência, mas a Bíblia destaca a teoria de um principio sem um Criador.


Muitos teólogos (as) e cientistas cristãos, comprometidos e com o desejo sincero de aprender mais sobre a Bíblia, a teoria da evolução e a ciência tem estudado sobre esse tema, inclusive esse humilde teólogo e evangelista que escreve esse post, já chegamos a diferentes conclusões.

 
É obvio, que, diferentes conclusões é esperado sobre esse assunto até porque, os fatos para os teólogos e as provas para os cientistas são antigas e passam pelo problema das eras, e são fragmentadas. Tanto os cristãos estudantes da Bíblia, os teólogos (as) e os estudantes da ciência sejam eles cristãos ou não, devem evitar a seguinte questão.
 

Para o estudante da Bíblia e para o teólogo (a), precisa-se tomar o cuidado para não fazer a Bíblia, dizer o que Ela (A Bíblia) não diz nem sobre o assunto sobre o post de hoje, nem sobre qualquer assunto ou doutrina que a Bíblia não sustenta, e infelizmente talvez sua igreja local sustente doutrina não bíblica, cuidado!
 

Para o estudante de Ciências, seja cristão ou não, ele não deve estudar Ciências, com o intuito de fazer a Ciência afirmar, algo que a própria Ciência não afirma sobre alguns assuntos. Vale lembrar, que o aspecto mais importante sobre a Bíblia, a teoria da evolução e a ciência, não é o processo, mas sim a origem da criação.
 

A criação do mundo não é algo criando pela casualidade, nem pela probabilidade; a Bíblia afirma que Deus o criou. A Bíblia não se restringe apenas em dizer que o mundo, foi criado por Deus, a Bíblia também afirma que é Deus.
 

A Bíblia relata a personalidade de Deus, o seu caráter e o seu plano para a sua criação. A Bíblia também revela um Deus que se relaciona com os seres humanos criado por Ele. A Bíblia, também afirma que Deus deu um passo em relação a reconciliação com a sua criação suprema, os seres humanos, e através da sua visitação ao seu planeta criado, através de seu Filho Jesus Cristo.

 
Através de Jesus Cristo, podemos conhecer Deus de uma maneira pessoal, o Deus que criou o universo. Os céus e a terra estão criados, nós fomos criados. Deus criou tudo o que vemos e podemos experimentar. Isso nos conduz a mais e completa jornada imaginável.
 

A afirmação de que Deus criou os céus e a terra é um conceito mais desafiador que confrontam a mente e o coração das pessoas no século 21. Nossa galáxia, gira em uma velocidade aproximada de 788.410 quilômetros por hora.

 
Mesmo com essa velocidade aproximada, nossa galáxia necessita  de aproximadamente 200 milhões de anos para concluir uma rotação Vale lembrar que existe mais de um bilhão aproximadamente de outras galáxias igual ou diferente da nossa no universo.
 

Também existe informações de cientistas, que afirmam que o número de estrelas que existe na criação, seria igual ou superior a todos os grãos de areia de todas as praias do mundo. Mesmo assim esse número notável de estrelas, estando em movimento funciona com uma incrível ordem e eficiência.

 
Afirmar que o universo surgiu ou evoluiu, requer muito mais que teoria, e necessário fé, para acreditar que Deus está diretamente envolvido com a Criação através de estatísticas surpreendentes. Deus criou um universo!
 

Deus não precisava criar um universo para demonstrar o seu poder e criatividade, mas Ele decidiu criar um universo, mas porque Deus criou um universo? Porque Deus é amor, e o amor é um sentimento sempre melhor empregado quando se direciona a algo o mundo ou alguém os seres humanos, ou seja, Deus criou o mundo e os seres humanos, como a sublime expressão do seu amor.


Os cristãos nunca devem reduzir a criação de Deus, aos termos científicos. Cada cristão precisa ter a certeza de que Deus criou o universo, porque Ele nos ama. Essa e a nossa fé, a nossa certeza. O relato da criação na Bíblia nos traz conhecimento sobre Deus, e sobre a sua sublime criação os seres humanos.

 

O que aprendemos sobre Deus?

 
 
a) Ele é um Deus criativo. 
b) Ele é um Deus criador, ou seja é distinto da sua criação.
c) Ele é um Deus eterno está no controle da sua criação.

 

 

O que aprendemos sobre nós
no relato da criação? 

 
 
a) Pelo fato de sermos criados por Deus, somos preciosos (as) para Ele.
 
b) Nós somos mais importantes que os animais, porque fomos criados a sua imagem e semelhança, isso demonstra o quanto Deus nos ama, mas não significa que Deus também não ama os animais que também foram criados por Ele, mas somente os seres humanos, foram criados a imagem e semelhança de Deus, quando alguém vê você, vê Deus isso é motivo de você se alegrar.
 

Então como Deus criou a terra?

 
 
Esta e uma pergunta que continua sendo um motivo de estudos contínuos, tanto pelos teólogos(as) tanto pelos cientistas. Alguns cientistas afirmam que, o universo foi criado a partir de uma explosão repentina - O Big Bang, outros cientistas afirmam que, Deus deu origem ao processo ,e o universo evoluiu durante bilhões de anos, ou seja, quase todo cientista tem a sua própria opinião sobre a origem do universo.
 

Para os teólogos (as) e estudantes da Bíblia eles acreditam que a Bíblia mostra um único Deus supremo e criador, e criando a terra através do seu amor pelos seres humanos, e dando para eles(as) um lugar especial para habitarem. Nunca os teólogos e estudantes da Bíblia saberão todas as respostas sobre como Deus criou a terra, mas a Bíblia afirma com convicção que Deus a criou. Esse fato de Deus ter criado a terra, valoriza e traz dignidade para todos os seres humanos.
 

 
Frase: A Bíblia vale a soma total de todos os demais livros que já foram publicados. Patrick Henry.





VEJA TAMBÉM...

- Vencendo as provações da minha vida
- Quando a teologia faz a diferença?
- 5 maneiras para entender a Biblia






ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


 
Foto: Google
Hospedagem: Google Drive
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo