Pena de morte certo ou errado?

em 26 dezembro 2016



Graça e Paz a todos(a) me sinto feliz em ter a oportunidade de juntos aprendermos mais a respeito da palavra de Deus, que sempre será a nossa regra de fé e prática sempre. Hoje, vamos aprender sobre um tema polêmico: Pena de morte certo ou errado? e para começar o nosso post de hoje vamos ler juntos a palavra de Deus no livro de Gênesis.


 

Gênesis 9.6 "Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu, porque Deus fez o homem segundo a sua imagem."

 
 

Temos nesse texto o que Deus afirma ser o certo em relação a vida humana, a prática do homicídio exige da parte de Deus um castigo equivalente ao crime, ou seja, a justificativa para a aplicação da pena de morte estabelecida e confirmada nesse texto o valor que Deus tem pela vida dos seres humanos, que foram criados a sua imagem.

 
 

Quando alguém assassina um ser humanos, este está assassinando a imagem de Deus sobre o seu próximo, isso significa que o homicídio é uma demonstração de desprezo por Deus e pelo próximo que foi criado para ser a imagem de Deus refletida aqui nessa terra.

 

Apena de morte para alguns é um assunto polêmico, para outros(as) não há polêmica nenhuma nisso, essas pessoas já tem a sua opinião definida. Ao passo que outras defende a prisão perpétua e nunca a pena de morte. No Brasil por exemplo não existe a pena de morte, mas sim prisão perpétua, ao passo que nos Estados Unidos existe a pena de morte.
 


Pesquisas mostram que o fato de um país ter a pena de morte em sua lei, não significa que esse país será mais seguro do que um país que não tem pena de morte, até porque alguns países que aderiram a pena de morte em sua lei, são alvos de ataques terroristas, ao passo que os países que não tem a pena de morte em sua lei estariam isento de ataques terroristas mas isso não segue uma ordem prática.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:
E-BOOK REFLEXÕES NO TEU ALTAR


 


Devemos ter sempre a consciência de que tudo isso acontece devido a queda do homem e da mulher em pecado e devido essa queda, muitos não aceitam a vontade de Deus estabelecida em sua palavra.

 

O maior bem que um ser humano possui não e o material, até porque isso se perde e se ganha, o maior bem do ser humano e a sua vida dada por Deus para ele(a ) viver com responsabilidade e ser essa terra a imagem de Deus. 




Quando se  perde a imagem de Deus se perde tudo, quando se perde tudo se perde a vida e quando se perde a vida se perde Deus o único que tem direito sobre a vida por ser Ele o Criador da vida.

 

Vamos orar pela defesa da vida pela pureza de nossa vida para nunca pensarmos  o mal contra o nosso próximo mesmo que o nosso próximo não nos deseje vida longa. Também é preciso lembrar que existe a legitima defesa de sua vida ou de uma vida defendida  por você e é garantida em alguns países inclusive no Brasil. Mas vamos sempre nos apoiar na lei de Deus que é e sempre será perfeita, mas também nas leis dos homens desde que não queira anular a lei de Deus.

 



ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 





Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 
 
Foto: Pexels



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo