11 maneiras para você atrair a atenção de Deus

em 22 março 2017

 
 


Ao longo da história da humanidade, desde que Adão foi criado, o ser humano tem a necessidade de ter Deus em sua vida, e aqueles que O recusam, vive uma vida de desgraça e infelicidade.



Ter a atenção de um Ser Divino e Soberano, é algo que todo ser humano almeja em toda a sua vida, mas será que isso é possível? Será que Deus realmente quer ter um contato mais íntimo e profundo com o ser humano? A resposta é SIM, vamos Como atrair a atenção de Deus? Veja abaixo 11 maneiras que listamos para você.


 
De acordo com Provérbios 15.3, o texto assegura que o Senhor vê a todos ao mesmo tempo em todos os lugares, tanto maus como bons; e em Salmo 101.6 afirma, que Deus procura atentamente os fiéis da terra, para estarem com Ele e O servirem.


 
#1 OBEDIÊNCIA
 
 
A obediência está aqui em primeiro tópico, porque esta é a atitude humana que Deus mais deseja e se agrada, um servo obediente e disposto a fazer o que é certo, tem a atenção de Deus sem dúvida.



Noé era um homem obediente; veja Gênesis 6.22 "Assim fez Noé; conforme tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez."  Noé não só obedeceu a Deus somente em alguns aspectos, mas ele acatou o que Deus disse integralmente, e foi salvo sua vida e de toda a sua família. Noé não era perfeito, mas tinha um coração disposto a obedecer.
 
 


Em 1 Samuel 15.22 "Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos sacrifícios como em que se obedeça à palavra o Senhor?" Se uma pessoa não quer obedecer à Palavra de Deus, não é fiel.



 
 
#2 JUSTIÇA

 
Novamente, Noé, além de obediente, ele era um homem justo, ele praticava a justiça e buscava a justiça de Deus. Vamos ver em Gênesis 6.8 e 9 "Porém Noé achou graça diante do Senhor. Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro com os seus contemporâneos; Noé andava com Deus." Noé não compactuava com a sua geração, ele não praticava a maldade e nem a injustiça. [Veja também em 2 Pedro 2.5].



 
#3 ORAÇÃO


 
A oração é um meio de comunicação com Deus. É um presente de Deus para nós. Daniel é um bom exemplo disto. "Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer". [Daniel 6:10]



Daniel, era um homem que confiava em Deus e buscava a Deus, mesmo vivendo em terra estranha - Babilônia. Através da oração, Daniel tinha intimidade com Deus, seu contato com Deus era constante e não se deixava se corromper com a idolatria daquele povo.


O que aprendemos aqui é, que a oração é necessária para a vida do crente. Deus quer que nos comuniquemos com ele e coloquemos nossas necessidades, medos e anseios em suas mãos. Ser grato à tudo o que Deus fez por nós.





#4 A FÉ
 
 

A fé, é a certeza daquilo que não se pode ver e tocar. É você saber que algo já aconteceu mesmo sem ter acontecido, é saber que aquele emprego, ou aquela cura que você tanto precisa já é seu, porque você crê e vê que você já alcançou essas bênçãos. Isso é fé, é deixar que Deus tome a direção da sua vida e confiar que tudo está bem.



Nosso exemplo dessa fé inabalável foi do centurião romano, que um de seus soldados estava muito doente. "E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé". [Mateus 8:5-10]



A fé deste homem era tão grande que impressionou Jesus, que nem entre os judeus havia alguém com tanta confiança em Jesus como este homem romano tinha.




#5 ADORAÇÃO
 

Você sabe o que é adoração? Adorar é prestar culto, é reconhecer o nosso Criador e Senhor como o único e verdadeiro Deus. E louvar? É reverenciar os atributos dele e enaltecer Suas qualidades maravilhosas. Sendo assim, o louvor é uma expressão da adoração. [Veja mais sobre Adoração]



"Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste sobre todos como chefe. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos e louvamos o nome da tua glória. Porque quem sou eu,
e quem é o meu povo, que tivéssemos poder para tão voluntariamente dar semelhantes coisas? Porque tudo vem de ti, e da tua mão te damos".
[1 Crônicas 29.11-14]




Davi foi chamado por Deus como Um homem segundo meu coração, porque ele soube como adorar a Deus de maneira correta e verdadeira, seu caráter era irrepreensível e isso chamava a atenção de Deus para Davi. "A hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem". [João 4.23]




#6 INTEGRIDADE
 

Integridade significa a qualidade ou estado do que é íntegro ou completo. É sinônimo de honestidade, retidão, imparcialidade. Em sentido figurado a integridade pode ser descrita como honradez, pureza ou inocência. Pode designar uma atitude de plenitude moral, sendo a característica de uma pessoa incorruptível.



Jó era esse homem de caráter íntegro, mesmo diante daquela situação sofrida e com sua mulher dizendo para ele amaldiçoar Deus e morrer, ele não se deixou corromper e se manteve firme em Deus, e como recompensa de sua integridade e fidelidade a Deus, tudo foi restituído em dobro, e Deus foi glorificado mais uma vez.


"Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal".  [Jó 1:1] 


"Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos ainda que seja rico"  [Provérbios 28:6]


Você é íntegro? Como é seu caráter quando ninguém te vê? Deus sabe quem é você e dos designíos do seu coração.





#7 RETIDÃO E JUSTIÇA



Em Gênesis 6:9 fala de um homem reto, Noé - Homem reto e justo. "Noé era varão justo e reto em suas gerações". Retidão é a característica de quem segue sem desvios a direção indicada pelo senso de justiça. Que tipo de desvio Noé evitava, para ser considerado alguém com retidão moral e espiritual. Vejamos o relato em Gênesis 6.5-9b:


"E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então, arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor [...] Noé era varão justo e reto em suas gerações..."


Veja que Noé mesmo vivendo numa sociedade perversa e cruel declinada a violência e a depravação ele não se corrompeu, ele permaneceu íntegro, reto e achou graça aos olhos de Deus e veio a salvação para si e sua família. [Veja também 2 Pedro 2:5]





#8 SANTIDADE
 

Uma das consequências de andarmos diariamente com Deus é a santidade, no qual implica o distanciamento do pecado e há mais consagração a Deus. O pecado é como um muro que faz separação entre Deus e o homem (Pr Silas Malafaia).



[Isaías 59:2] "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça".


Para andar com Deus e ter comunhão com Ele, precisamos ser santo, separado, é isso que Deus quer do seu povo. "Santificai-vos e sedes santos, pois eu sou o Senhor, vosso Deus."
[Levítico 20.7].


Infelizmente, tem gente que está há anos na igreja, mas se deixa ser levado pela imoralidade desse mundo com pornografia, adultério, pessoas idólatras, que censura o pastor que traz uma mensagem de alerta para a igreja, dizendo que estamos no evangelho pós moderno, light que isso é bobagem. Pessoas que não querem um compromisso com Deus e que ser santo é ser careta e está fora de moda. Não caia nessa, atenda ao chamado de Deus para a santidade. Seja santo porque Deus é Santo.




#9 GENEROSIDADE
 
 

Uma das características do cristão é a generosidade, ser generoso é tratar o outro como gostaria de ser tratado, é dar sem querer nada em troca, é ajudar sem que alguém peça ajuda. Deus é generoso, ele deu seu Filho Jesus como um ato de generosidade para que pudéssemos ter uma vida plena e eterna.


O Salmo 41.1 diz: "Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. O Senhor o livrará e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos."


Que coisa linda e maravilhosa é alguém generoso e benevolente. A viúva que deu com generosidade a sua única moeda na casa do Senhor, [Veja Marcos 12]





#10 QUEBRANTAMENTO
 

Uma outra coisa que atrai a Deus é o coração quebrantado, mas o que é isso?  A palavra “quebrantado” surge em algumas passagens, com o sentido de “enfraquecido”.



Por exemplo, no livro de Jó, quando ele suplica a Deus: "O meu espírito está quebrantado, os meus dias se extinguem, a sepultura me está preparada!"  [Jó 17:1]; ou no livro dos Salmos: "Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."  [Salmos 34:18].


Um coração quebrantado é um coração que não está endurecido, que foi transformado por Deus. O quebrantamento vem com reconhecimento do seu pecado e da sua condição de pecador e roga a Deus por perdão.





#11 HUMILDADE
 

Jesus diz que ele é humilde [veja Mateus 11:29] "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas".


Deus abomina a arrogância [veja Tiago 4:6] "Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes".


Humildade é a qualidade de quem age com simplicidade, uma característica das pessoas que sabem assumir as suas responsabilidades, sem arrogância, prepotência ou soberba. Em teoria, a humildade é tida como uma qualidade bastante positiva e benéfica, onde ninguém é pior ou melhor do que os outros, estando todos no mesmo nível de dignidade, de cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade.


A humildade é um sentimento de extrema importância, porque faz a pessoa reconhecer suas próprias limitações, com modéstia e ausência de orgulho. (site significados) "Revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". [1 Pedro 5.5-7]

 
Esses foram as maneiras de como atrair a atenção Deus, mas deverá ser colocada em prática de forma verdadeira, não somente para obter benefícios e benção do Senhor, Ele sabe das intenções do nosso coração, não se aproxime de Deus pelo o que Ele pode lhe oferecer, mas pelo o que Ele é.
 
 
Adore em espírito e em verdade, ajude o outro sem hipocrisia, quebrante seu coração não só com lágrimas e belas palavras de verdade, com espírito adorador, esqueça as bênçãos Deus sabe do que precisas, apenas adore, clame, louve, pratique o bem e seja o servo a quem Deus procura no mundo.



 




ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.

 

Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

 


Foto: Google
Versículos: João Ferreira de Almeida
Fontes de pesquisa: Pr Silas Malafaia e Site significados
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo