07 referência da Bíblia e os seus termos teológicos

em 20 maio 2017


 
 
Graça e Paz a todos (as) que o amor de Deus, a Paz de Jesus Cristo e a consolação do Espirito Santo, possa sempre lhe trazer conforto e segurança nas adversidades de sua vida. Nosso post de hoje e: Palavras que se referem a Bíblia e os seus termos teológicos.


Vou fazer um resumo para vocês, mas não se preocupe tudo o que é significativo em relação a sua edificação espiritual e intelectual, será postado por esse humilde colunista sempre de maneira simples e prática, porque simplicidade e praticidade devem ser praticadas juntas nunca separadas.
 

1 - A Bíblia: A palavra Bíblia e de origem grega, a palavra Bíblia em grego é Biblion que significa Livro.

 
2 - As Escrituras:  A palavra Escritura e de origem grega, que é Graphai, e que também significa Escritos.

 
3 - Testamento: É uma palavra de origem do latim, que é testamentum, que eram usados pelos tradutores nas primeiras traduções da Bíblia no idioma latim, tanto para o idioma grego, e também para o idioma hebraico para traduzir as palavras testamento ou aliança.


4 - Antigo e Novo Testamento: As palavras Antigo Testamento e Novo Testamento não são citadas na Bíblia. Provavelmente foi Tertuliano quem deu nome a esses termos, e que temos hoje como separação entre a Antiga Aliança e a Nova Aliança e que são importante para observamos, a diferença entre o Antigo Testamento e o Novo Testamento com facilidade.

 

5 - Gênero: O gênero significa uma forma literária ou uma categoria de um texto. Usado com mais frequência no Novo Testamento. Os Gêneros mais importantes no Novo Testamento são: Parábolas, Ditados, Diálogos controversos, Milagres de cura, Exorcismos e Milagres da natureza.
 

6 - Perícope: A palavra Perícope se refere a uma passagem, com um começo e fim distintos ou diferentes, dos escritos dos evangelhos. A Perícope tem como objetivo formar uma literatura independente. Literatura Perícope se refere em vários gêneros na Bíblia, por exemplo: parábolas, milagres e resumos dos evangelhos.

 
7 - Parábola: A parábola se refere a uma história metafórica ,que traz imagens comuns e comparações de experiências vividas que tem algo imprevisto em seu final.

 

Espero que alguns desses termos possa lhe trazer beneficio em seu entendimento da Bíblia, e que você sempre possa estar disposto(a) a aprender mais sobre a Bíblia, porque que faz isso, quer aprender mais de Deus para a sua vida ser sempre uma bênção.
 
 

Frase: Seja qual for o mérito de algo que eu tenha escrito, devo-o simplesmente ao fato, de quando menino, minha mãe ter lido todos os dias para mim um trecho da Bíblia e me ter feito decorar parte dessa leitura. John Ruskin
 





VEJA TAMBÉM...

- Adoração no pentateuco
- O que é Temor?
- Duvidando do cuidado de Deus
- 5 maneiras para entender a Bíblia





ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.

 

Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


 
Foto: Google




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo