Vencendo as provações da minha vida

em 25 maio 2017

 

Graça e Paz a todos (as), que você sempre esteja disposto(a) a ouvir e obedecer as orientações que Deus lhe der para uma vida de bênçãos. O nosso post de hoje é: Vencendo as provações da minha vida.
  

Vamos ler Gênesis 22.1-18 "Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão á prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui!. Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te á terra de Moriá, oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.

Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho, rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado. Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe.


Então, disse a seus servos: Esperai aqui, com o jumento, eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós. Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho, ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos. Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?. Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto, e seguiam ambos juntos.

Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado, ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deixou no altar, em cima da lenha, e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. Mas do céu lhe bradou o Anjo do Senhor: Abraão! Abraão!. Ele respondeu: Eis-me aqui!. Então lhe disse: Não estenda a mão sobre o rapaz e nada lhe faças, pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho. Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos, tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho.

E pôs Abraão por nome aquele lugar O Senhor Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá. Então, do céu bradou pela segunda vez o Anjo do Senhor a Abraão e disse: Jurei, por mim mesmo, diz o Senhor, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar, a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste á minha voz."


 


#1 VENCENDO A INCREDULIDADE


Abraão foi provado por Deus para fortalecer o seu relacionamento com Deus, e para que sua fé estivesse em Deus e não nas provações cotidiana, até porque se Abraão reclama-se de alguma situação não resolveria o seu problema, ele precisava ter uma atitude de fé e não de desespero.
 
 
Vale também lembrar que Deus tinha um proposito para essa provação na vida de Abraão e que todo proposito tem como objetivo alcançar o que se pretende com êxito. Esse proposito que Deus permitiu ocorrer na vida de Abraão era para que ele vencesse as suas dúvidas que pudesse encarar as provações como uma oportunidade de crescimento e não de dificuldade.
 
 
Abraão através dessa provação não se deixou ser intimidado e não se permitiu ser destruído por um sentimento chamado incapacidade, pelo contrário venceu sua provação não com atitudes de incredulidade, que não trazem o objetivo desejado, mas através de sua fé em Deus e em sua promessas venceu o que precisava ser vencido, em sua vida para que continuasse a viver para Deus e que pudesse aceitar as dificuldades que Deus permitisse colocar em sua vida como uma oportunidade de crescimento espiritual e não de descrença.
 
 
Nós também somente venceremos nossa incredulidade quando confiarmos em Deus que Tudo pode e que Tudo faz para aqueles que Nele confiam não se permitindo que a incredulidade seja algo comum em nossa vida.
 
 
 
 

#2 VENCENDO A DIFICULDADE


Abraão foi até a região de montanhas que circunda a cidade de Jerusalém, essa região de montanhas é chamada na Bíblia de A Terra de Moriá que significa mostrado por Jeová. Abraão construiu um altar nessa montanha para sacrificar seu filho, ou seja, se Abraão somente se preocupa-se com a dificuldade não conseguiria vencer as provações de sua vida.


Ele venceu suas provações, porque ele e melhor do que nos, não. Ele venceu porque não se permitiu que a dificuldade fosse o centro do seu relacionamento com Deus. Abraão venceu porque tinha fé em Deus e não na dificuldade. Nós também venceremos nossas provações diárias somente quando confiarmos nossas dificuldades em Deus e através da fé termos certeza que Deus vai honrar a nossa fé, se não fizermos isso nossa vida sempre será de dificuldade.



 

#3 VENCENDO O PESSIMISMO
 

Sabe qual é a diferença entre uma fé teórica e uma fé pratica? A fé teórica serve para os outros e nunca para você. A fé prática serve para você e nunca para os outros. Cada um de nós tem provações diferentes uma provação que serve para um não serve para o outro e isso, a Bíblia relata de maneira maravilhosa.


Abraão era um homem convicto de sua fé, toda pessoa que tem sua fé convicta em Deus, vence o pessimismo, já quem não tem fica andado na esteira da vida sem direção. A fé de Abraão era sustentada na promessa de Deus registrada em Gênesis 21.12 "Porque por Isaque será chamada a sua descendência."



Abraão sabia que Deus não mataria a Isaque. Mas como ele sabia disso. Deus não mata a sua promessa, Deus a fortalece. Deus não quer matar a promessa que Ele fez a você, Ele quer fortalecer você."



 

#4 VENCENDO A VOZ QUE
NÃO É A VOZ DE DEUS


Abraão teve uma experiência incrível com Deus, nós também podemos ter experiência com Deus desde que pequemos o exemplo de fé de Abrão e possamos aplicar essa fé que traz experiência em nossa vida. Para isso precisamos vencer a voz que não é a voz de Deus, e que voz e essa.


Essa é a voz da incredulidade, da dificuldade, e do pessimismo que insiste falar dentro do nosso coração e da nossa mente, nosso coração e nossa mente precisa discernir entre as vozes que não são de Deus e as vozes que não são de Deus. Só poderemos ouvir a voz de Deus quando estivermos dispostos a vencer as vozes que não são de Deus.



Abraão tomou uma atitude profética para si, ele tinha certeza de que Isaque voltaria com ele  mesmo que fosse através de uma intervenção da parte de Deus. Abraão silenciou as vozes que falavam com ele com a voz de Deus e venceu. Nós também venceremos se tomarmos a mesma atitude.




 
#5 VENCENDO O MEU EGO
 

E fácil vencer algo frágil, mas é fácil vencer você mesmo?. Ego é uma palavra de origem grega que significa "Eu", ou seja, eu venço, eu faço, eu aconteço. Todas as vezes que o eu e colocado em beneficio próprio, essa pessoa tem uma coleção de frustrações para lembrar em sua estante da vida.


Abraão venceu seu ego nos também vencemos o nosso ego quando colocamos a vontade de Deus e a fé em cima dele, a vontade de Deus a e fé destrói o nosso ego e somos pessoas realizadas porque confiamos em Deus em não e nossa habilidades que na hora que o nosso ego provado de nada serve, de nada e capaz de vencer.


Isaque também venceu seu ego oferecendo-se voluntariamente para ser sacrificado por seu pai Abraão, Isaque era um homem poderia se desamar e fugir, mas ao contrario disso foi obediente ao seu pai e venceu o seu ego através dessa atitude de Isaque sua vida foi restaurada, quer viver uma restauração total na sua vida. Faça renuncie o seu ego e você vera coisas que nunca pensou em ver, realizar o que nunca realizou e vencer o que sempre perdeu.




 
#6 UM DELEITE AO VENCEDOR
  

Abraão venceu suas provações como deleite, Deus lhe disse que Ele iria prover o deleite na vida de Abraão. Abraão se referiu a Deus com um termo interessante: Jeová-Jireh e uma palavra hebraica que significa O Senhor Proverá. Se você estiver disposto (a) a vencer o que já foi relatado nesse post, pode ter certeza O Senhor Provera em sua vida assim como proveu na vida de Abraão através da fé e da renuncia.


Abraão não recebeu um deleite pelo número de seus descendentes, mas sim por fazer parte dos propósitos de Deus através de um descendente único Jesus Cristo aquele que também venceu as provações da morte e ressuscitou e que vence por nós para que possamos viver para Ele sempre servindo aos seus propósitos. Que o maior anseio de sua vida não seja as provações, sim a vida eterna em Jesus Cristo.

 

Frase: O esplendor e velho Livro ainda permanece de pé, esta velha terra, quanto mais suas folhas forem reviradas e analisadas, tanto mais apoiará e ilustrará as paginas da Palavra Sagrada. Charles A. Dana.  
 




VEJA TAMBÉM...

- 07 referência da Bíblia e os seus termos teológicos
- Adoração no pentateuco
- Os atributos de Deus - 18 características de sua personalidade






ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.


 

Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


 
Foto: Google




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo