5 Passos para buscar a Deus de todo o coração

em 27 setembro 2018




A Palavra de Deus diz que devemos buscar a Deus de todo o nosso coração e adora-lo em espírito e em verdade, hoje vamos aprender como podemos buscar a Deus de todo o nosso coração com cinco passos.



Buscar a Deus é um ato de fé, temos que crer que Deus está nos ouvindo e nos vendo. A busca deve ser diária e constante, ou seja, até mesmo quando você está trabalhando seu espírito deve estar em contato com o Reino de Deus, buscando-O em seu íntimo.



 
Buscar a Deus é mais que simplesmente se ajoelhar e orar, é ter o coração voltado para Ele e a Sua vontade, é se humilhar diante do seu Trono e clamar por misericórdia, socorro, é reconhecer a sua situação miserável humana e pecadora.



 
Buscar a Deus é reconhecer a Sua Grandeza e Soberania, é demonstrar a sua dependência de Deus em tudo o que faz, pensa, sente e vive. É crer que Deus recompensa aqueles que o buscam (Hebreus 11.6). É desejar estar na Presença dEle em todo tempo, adorando-O, honrando-O e disposto em fazer a Sua vontade e de conhece-lo.



Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto Isaías 55.6



Buscar a Deus é prioriza-lo em tudo na vida, é dar a Ele o centro de tudo na sua vida, um lugar especial e o mais elevado em seu coração. É desejar as coisas do Reino mais que as coisas terrenas.



Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33



O artigo de hoje tem a finalidade de esclarecer as dúvidas, te mostrar um caminho verdadeiro e seguro para que você possa estar buscando a Deus de todo o coração como a Bíblia ensina. Veja a seguir os cinco passos para buscar a Deus de todo o coração inspirado no exemplo de Jesus.



1 - Tenha um coração de renúncia.


Renunciar é abrir mão de algo ou de tudo que possui. É abrir não da própria vontade, dos prazeres do mundo e da carne, é abdicar de algo valioso para você como, por exemplo, seus pais, marido/esposa, filhos, casa, carro, sonhos de viagens e faculdade e daí por diante.



Na Bíblia um verdadeiro adorador é aquele que já renunciou a si mesmo para viver a vida de Deus e a Sua vontade aqui na terra. É aquele indivíduo que abriu mão de tudo e da própria vida para fazer a vontade de Deus e viver como Ele deseja. Para buscar a Deus você precisa viver uma vida de renúncia diária e constante, assim como Jesus que renunciou tudo para viver a vontade do Pai.



Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. João 4.32-34


Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Gálatas 5.16-18


Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3.1-3


Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; Filipenses 2.4-7


Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Romanos 6.6




2 - Faça a obra de Deus com amor.


A obra de Deus não pode ser feita de qualquer jeito, ela deve ser executada com amor e dedicação, com conhecimento, sabedoria e capacidade. Um servo de Deus verdadeiro aprimora os seus conhecimentos na Palavra, seus dons e talentos estudando e acumulando conhecimento e prática.
 



Para buscar a Deus é preciso amar a Ele acima de tudo se dedicando ao máximo na sua Obra e fazendo com excelência, mesmo que seja difícil faça com amor e zelo.




Jesus se dedicava na Obra, demonstrava amor e compaixão para com as pessoas, não tinha preguiça em fazer a vontade de Deus em todo tempo. Ele ajudava os necessitados, pobres oprimidos. Ele dava aquelas pessoas o que elas necessitavam e não o que elas queriam.



E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Mateus 9.36


E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. João 17.19


Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15.58


Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue. Jeremias 48.10


Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. 1 Pedro 1.10




3 - Pratique a Palavra de Deus com fé.


Muito mais do que ouvir e falar é preciso praticar aquilo que se aprende na Palavra de Deus. Seja aprendendo lendo um post como este, lendo a Bíblia, na mensagem de um pregador não importa, você precisa praticar o que Deus ensina em sua Palavra. Jesus disse: “Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia”. (Mateus 7.26).



Jesus era praticante da Palavra de Deus, ele dava o exemplo para que O seguíssemos. Não seja um insensato, se aprendeu algo na Palavra de Deus pratique-o mesmo que seja difícil, peça ajuda e misericórdia de Deus com fé com certeza Ele te ajudará.



Você precisa ouvir e crer que a Palavra de Deus é pura e verdadeira e assim pratica-la com fé e em verdade. A Palavra de Deus muda nossas vidas para melhor e nunca para pior. Você verá que valerá a pena. (Romanos 10.17).



Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos. Tiago 1.22


Ora, se sabeis estas coisas, bem- aventurados sois se as praticardes. João 13:17



4 - Guarde a Palavra de Deus em seu coração.


Você precisa guardar a Palavra de Deus em seu coração para que você não venha pecar contra Ele. Quem guarda a palavra de Deus em seu coração está seguro das tentações do diabo, está fortificado e  firmado na rocha que é Jesus e seu pé não vacila.


 
A Palavra de Deus guardado em seu coração te leva a obediência e estar no centro da vontade de Deus. Jesus tinha a Palavra de Deus em seu coração em todo o tempo e isso fazia com que Ele jamais desagradasse a Deus e nem caísse em tentação. A Palavra de Deus é escudo e proteção para quem o tem em seu coração.
 


Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. João 14.23
 

Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119.10-11




5 - Reconheça, confesse e se arrependa de seus pecados e abandone-os.


Estamos todos os dias pecando contra Deus, seja em pensamento, desejo no coração, palavras, olhar, atitudes e etc. Todos os dias deve haver arrependimento verdadeiro em nossos corações, confissão e abandono da pratica. Devemos vigiar em todo o tempo e orar constantemente.



Deus sabe que estamos sempre pecando e que a nossa natureza pecaminosa nos dificulta a alcançar a santidade perfeita, mas o que Deus deseja é a humildade em reconhecer que erramos e que precisamos dele o tempo todo. Para buscar a Deus precisamos orar, clamando por perdão e orando uns pelos outros para que assim possamos juntos alcançar o perdão de Deus em nossas transgressões.



Deus garante que se arrependermos de nossos pecados Ele se volta para nós, nos recebe de volta, nos regenera e nos sara. Jesus mesmo sem ter pecados ele pedia a misericórdia de Deus para conosco, orava pelas pessoas e se consagrava por elas. Pregava o perdão e o arrependimento.



E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7.14


E na terra aonde forem levados em cativeiro caírem em si, e se converterem, e na terra do seu cativeiro te suplicarem, dizendo: Pecamos, e perversamente procedemos, e cometemos iniqüidade, E se converterem a ti com todo o seu coração e com toda a sua alma, na terra de seus inimigos que os levarem em cativeiro, e orarem a ti para o lado da sua terra que deste a seus pais, para esta cidade que elegeste, e para esta casa que edifiquei ao teu nome; Ouve então nos céus, assento da tua habitação, a sua oração e a sua súplica, e faze-lhes justiça.

E perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti, todas as transgressões que houverem cometido contra ti; e dá-lhes misericórdia perante aqueles que os têm cativos, para que deles tenham compaixão.

Porque são o teu povo e a tua herança que tiraste da terra do Egito, do meio do forno de ferro. Para que teus olhos estejam abertos à súplica do teu servo e à súplica do teu povo Israel, a fim de os ouvires em tudo quanto clamarem a ti. 1 Reis 8.47-52



Para buscar a Deus de todo o coração devemos viver uma vida de renúncia constantemente, fazer a obra de Deus com amor e dedicação e muito capricho dando o seu melhor, praticar a Palavra de Deus com fé crendo que Ele nos ajuda e nos recompensa com grande galardão. É preciso guardar a Sua Palavra em nossos corações para que evitamos de pecar contra Ele, e possamos assim viver em santidade.



 
Se arrependendo, confessando o pecado e abandonando para que nossa vida seja limpa e purificada e assim possamos nos aproximar de Deus em santidade oferecendo a Ele uma adoração perfeita em espirito e em verdade.

 

Não vivemos mais nós por nós mesmos, mas Cristo vive em mim e em você, porque com Ele morremos e ressuscitamos não para nossa glória, mas para a Glória de Deus unicamente.


Portanto, se já, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que que são da terra. Colossenses 3.1-2
 

Disponde, pois, agora o vosso coração e vossa alma para buscardes ao Senhor vosso Deus. 1 Crônicas 22.19
 

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29.13






ARTIGOS ÚTEIS PARA VOCÊ!


 
  




ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




  

Hey,
 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

 


Foto: Pixabay
Tradução Bíblica: ACF - Almeida Corrigida Fiel


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo