Amando o que não deve ser amado

em 13 outubro 2018




É maravilhoso se sentir amado, e saber que existem pessoas que se importam conosco, que gostam da nossa companhia, da nossa opinião e mesmo que não concordam com tudo as respeitam. Entretanto, qual seria a nossa reação quando estamos amando o que não se deve ser amados, quando somos repreendidos por aqueles que nos amam e somente querem o nosso bem.



Quando as nossas atitudes são confrontadas por quem nos ama, qual é a nossa resposta? Ficamos tristes ou alegres? Devemos refletir sobre o que estamos amando, e se estamos amando o que se deve ser amado. Para entendermos melhor sobre esse tema, vamos fazer uma analise através da Bíblia. Vamos ler o relato bíblico em Gênesis 19.26.



E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.




1 - Atitudes que eu não devo amar.


Nunca devo amar a incredulidade, porque ela faz eu amar a ela, e não e verdade revelada de Deus. Se nós amarmos a incredulidade e não a Deus iremos perecer. Vamos ler o relato bíblico em Gênesis 19.17.



E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.




2 - Vontade de Olhar para trás


Todos nós temos a vontade de olhar para trás, e pensamos que a nossa vida era melhor antes de conhecermos a Deus do que agora. Quando temos esse tipo de atitude demostramos que estamos amando o que não se deve ser amados.



A vontade de olhar para trás se refere aos desejos e as vontades, que fazem parte das atitudes de uma pessoa que ama o que não se deve ser amado, como por exemplo, amar a incredulidade, a avareza, o orgulho etc.




3 - Deus nos oferece a oportunidade de se arrepender por amar o que não se deve ser amado.



Vamos ler o relato bíblico em Atos 17.30-31.
 


Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos.




4 - Deus amou o que não era digno do seu amor.



Vamos ler o relato bíblico em Romanos 5.8.


Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.




5 - Amando o que não se deve amar.


A mulher de Ló amou o que não se deve amar, é nós já sabemos o resultado final desse amor. Mas existe algum perigo disso acontecer em nossa vida? Para responder essa pergunta vamos ler o relato bíblico em 1 João 1.15-17.



Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.




6 - Advertência para nós.



O que aconteceu com a mulher de Ló serve de advertência para nós? Para responder a essa pergunta vamos ler o relato bíblico em Lucas 17.28-33.



Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam, e edificavam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar. Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo os seus utensílios em casa, não desça a tomá-los; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Qualquer que procurar salvar a sua vida perdê-la-á, e qualquer que perder salvá-la-á.




Frase: Nunca devemos sacrificar a nossa liberdade em Jesus Cristo para satisfazer as opiniões egoístas daqueles que querem impor suas opiniões - Felipe Marques







ARTIGOS ÚTEIS PARA VOCÊ!

 
 





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.



  

Hey,
 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 


 
Foto: Pixabay
Tradução Bíblica: ARC - Almeida Revista Corrigida




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo