O que significa ter uma bênção e ser uma bênção?

em 08 janeiro 2017

 


Graça e Paz a todos(as) espero que este site seja uma fonte a jorrar conhecimento de Deus e sua palavra em sua vida e que faça diferença em sua vida os artigos aqui publicados.  Vamos ao nosso tema de hoje: O que significa ter uma bênção e ser uma bênção?



Gênesis 12.1-5 "Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei, de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Se tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois Abraão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã. Levou Abrão consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que lhes acresceram em Harã. Partiram para a terra de Canaã, e lá chegaram."

 


Vamos analisar os motivos que levaram Abrão a ter uma bênção e ser uma bênção ?


#1 Desapego com o mundo e apego com Deus: 


Deus pede para Abraão sair da sua terra primeiro a cidade de Ur e depois a cidade de Harã se apartando assim da sua parentela e disposto a se apegar com Deus e seus propósitos para a sua vida. Deus o chama para ser desafiado e Abrão aceita o desafio até porque, para Abrão morar em  na cidade de Ur era vantajoso e sair da cidade de Ur seria desvantagens.



A cidade de Ur era a cidade central dos caldeus e era uma cidade totalmente pagã que tinha no deus Sin o seu deus principal, Sin era um deus com corpo de homem e cabeça de lua. Ur era uma cidade rica, populosa e desenvolvida localizada na região sul da mesopotâmia, também localizada a 354 km a sudoeste da hoje atual cidade de Bagdá. Para chegar a onde Deus queria que Abrão chegasse, Ele não poupou esforços.

 
 

Na época de Abrão somente havia duas rotas disponíveis  para a terra de Canaã ou Abrão cruzava o deserto da Arábia Saudita  o que seria uma viagem impraticável para qualquer pessoa que transportava grandes rebanhos, a outra opção de Abrão seria subir próximo do rio Eufrates até a cidade de Harã localizada na Síria e a partir dali iriam descendo para a terra que Deus lhe mostraria se referindo a terra ou cidade de Canaã em uma viagem de 2.400km, ou seja uma atitude para poucos nos dias de hoje. Abraão recebe o seu chamado na cidade de Ur e tem o seu chamado ratificado em Harã.
 

 

#2 Um grande chamado requer uma grande responsabilidade: 


Deus faria dos descendentes de Abraão uma grande nação e importante ressaltar que quando Deus fez essa promessa para Abrão ele não tinha filhos (as) mas confiou naquele que e fiel para cumprir o que promete, a nação se refere a nação de Israel que seriam os descendentes de Abrão através de seu filho Isaque e de seu neto Jacó.



#3 Ter uma benção e ser uma benção, Deus engrandecendo aquele que serve: 


Deus através do desapego de Abrão com o mundo de sua época e das situações aparentemente desfavoráveis a ele Deus decide honra-lo. Abrão passa  a ser abençoado e engrandecido abençoando com a promessa de bênçãos temporais, com bênçãos espirituais e também desfrutando de uma grande fama.





PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO INDICAMOS:
E-BOOK QUANDO DEUS NOS CHAMA


 
 

Quem conheceu  e conviveu com Abrão sabia que ele servia a Deus na prática e não em teorias que não resultam em nada. Ser uma bênção foi uma consequência garantida da bênção de Deus sobre Abrão. Ter uma bênção foi uma atitude de Abrão em viver e acreditar que Deus e maior que o deus Sin o deus que tem forma metade humana  metade lua e ao invés de acreditar na criatura acreditar sempre no Criador.

 

#4 Ser abençoado ou ser amaldiçoado: 


O relacionamento de Abrão com Deus era tão intimo e intenso que o fato de alguém abençoar ou amaldiçoar a Abrão era o mesmo que abençoar ou amaldiçoar a Deus, ou seja, quem abençoa a Abrão Deus o abençoará e quem amaldiçoa a Abrão Deus o amaldiçoara. Através  da vida de fé e de obediência de Abraão todas as família da terra serão benditas ou seja abençoadas. Essa promessa se cumpriu na vinda do Descendente de Abrão, o Senhor Jesus Cristo.

 

#5 Capacidade e força de vontade em ouvir, crer e obedecer: 


Abraão partiu prontamente para os desafios que Deus colocou em sua vida em um ato de fé e obediência sua atitude fez com que seu sobrinho Ló fosse com ele sendo protegido de Abrão sendo que o pai de Ló estava morto, Ló poderia ser um possível herdeiro de Abrão até porque, naquele momento sua esposa Sarai era estéril, mostrando que Abrão tomaria a função de pai de Ló não o deixando órfão.

 
 

#6 Recompensas materiais:  


Abrão levou consigo todos e tudo que Deus lhe deu, não desprezou nada, nem ninguém todos envolve seus servos seu sobrinho Ló e sua esposa Sarai, Abrão poderia deixa-los para trás e despois que estivesse estabelecido sua vida em Canaã poderia voltar para busca-los, mas não fez essa opção.

 

Abrão optou por leva-los sabe porque? Ele queria que eles tivessem a mesma experiência de fé e obediência que ele teve, Abrão nunca se achou um exclusivo de Deus como muitos(as) se acham hoje, ele compartilhou as sua experiências com Deus com o próximo. Quantos estão dispostos a deixar a sua zona de conforto para outros terem a mesma experiência com Deus que eles(as) tiveram?





VEJA TAMBÉM...


- Bênçãos -  Dádivas de um Pai amoroso!
- E você, anda com Deus?
- Eu achei graça diante de Deus
- Missões - chamados para ir






ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça. 





Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
 Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 

Foto: Pexels

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo