12 Razões porque Jesus morreu na cruz por você

em 19 outubro 2017

 

 
Você já parou para pensar, porque Jesus morreu na cruz por você? Porque alguém sendo Filho de Deus, vivendo como Rei, sendo servido pelos anjos em um lugar de Glória, Paz e riquezas se tornaria homem e sofreria todo tipo de humilhação e dor por pessoas que o rejeitaria, e não o aceitaria? Eu mesma já pensei nisso e é por essa razão que separei 12 Razões porque Jesus morreu na cruz por você e por mim também.
 


Em muitos canais no YouTube, na TV e nas ruas vejo gente zombando de Jesus em suas piadas sem graça de total falta de respeito e temor a Deus; coisas que nem quero repetir aqui, mas que dá nojo só de lembrar.
 
 

Jesus, não tinha obrigação nenhuma de fazer o que fez, quem errou fomos nós, quem pecou fomos nós, toda culpa era nossa, Jesus nunca aborreceu a Deus como nós humanos aborrecemos, mas Deus em sua infinita misericórdia, e amor pela sua criação, quis se reconciliar conosco, nos dando mais uma chance de termos a sua amizade para sempre, Jesus amando seu Pai e de boa vontade, veio ao mundo como homem para nos salvar. Somente um sangue puro, sem pecados poderia ser derramado.
 
 
Todas as vezes que leio algo sobre Cristo, e assisto em filmes (como filme A paixão de Cristo de Mel Gibson), eu me emociono de verdade, e me sinto grata por Deus ter enviado Jesus para redimir meus pecados.
 
 
Jesus é o maior presente, e o bem mais precioso que alguém pode ter. Esses Treze tópicos que separei aqui, é para que você entenda o porque do sacrifício árduo e humilhante de Jesus por nós, e que se você ainda não O aceitou, que seu coração seja tocado pelo poder do Espírito Santo e aceite Jesus como seu Único e Suficiente Salvador de sua alma para sempre.

Agora confira abaixo as 12 Razões porque Jesus morreu na cruz por você, e espalhe essa notícia para que mais pessoas possa conhecer Jesus também.



 

#1 Para nos religar a Deus


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim - João 14.6. A Bíblia diz que todos nós pecaram e destituídos estamos da glória de Deus Rm 3:23. Uma das razões de Jesus morrer na cruz por nós, é para que o homem pudesse ter a chance de obter a Salvação de sua alma e voltar a ter acesso a Deus e comunhão com ele.
 
 
Nenhum ser humano é autossuficiente demais para salvar a si mesmo. Deus providenciou a nossa salvação e o direito de entrar na Glória um dia e reinar com ele para todo sempre.




#2 Para que tivéssemos acesso à verdade



Disse Jesus: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32. A verdade de Jesus é absoluta, incontestável e irrevogável. Aquele que permanece nessa verdade, é livre de todo pecado que domina sua alma.




#3 Para nos curar
 

Mateus 8:17 - "Para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças". Jesus veio ao mundo para nos dar a cura do pecado, sua morte nos trouxe vida, para que pudéssemos ter a acesso a Deus com alma limpa, o pecado ainda habita em nós - Fato!, mas o sacrifício de Jesus veio como um bálsamo, e nos mostrou que é possível sim viver sem pecar, ter uma vida pura e santa diante de Deus.




#4 Para nos libertar

 
Em Gálatas 5:1 Paulo diz: "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão". Jesus nos chamou para serem livres nele através de seu sacrifício e entrega na cruz. Liberdade de servi-lo, de dizer não ao pecado, de viver como Deus quer, de ter acesso ao Pai através dele, de sermos amigos de Deus novamente e sermos chamados: Filhos de Deus! Só é possível ser livre através de Jesus Cristo - Aceite-O e seja livre do pecado.





#5 Para recebermos a unção
do Espírito Santo


Em João 14:16 Jesus diz: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco". Este Consolador é o Espírito Santo de Deus, que batiza, que consola, que guia em toda a verdade a pessoa que aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador de sua vida. O Espírito Santo de Deus nos dá coragem e força para prosseguir o caminhar. É ele quem nos consola de todas as nossas dores emocionais. Ele age como intercessor na vida do cristão e revela a vontade de Deus.




#6 Para acabar com nosso medo
  

Vejamos em 1 João 4:18  "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor". O medo significa estar assustado, alarmado ou apavorado. João enfatizou que as pessoas tem medo porque elas antecipam dor, tortura ou castigo, quem tem um relacionamento de amor com Deus não precisa ter medo dele. Se uma pessoa ainda tem medo de Deus é porque ainda não assinalou um relacionamento de amor maduro com ele.




#7 Para nos trazer esperança
  

Veja em Romanos 5:2 Paulo diz: "Por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus". Paulo enfatiza que todos que crêem tem livre, abundante e imediato acesso a Deus. A palavra 'acesso' também pode significar porto ou lugar seguro, como se fosse um lugar para se abrigar das tempestades da vida.





#8 Para que tivéssemos acesso ao perdão dos nossos pecados
 


O profeta Isaías já havia profetizado o resgate do ser humano através de Jesus. Vamos ler Isaías 53:5 "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões  e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados". Jesus se entregou em sacrifício para que pudéssemos ter vida nele. Sua morte nos deu direito ao perdão de Deus sobre nossos pecados. Nossas dores e feridas foram saradas através de Jesus (como não amar esse Jesus!).




#9 Para que nos tornássemos evangelistas


No evangelho de Mateus 28:19 Jesus diz: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filhos e do Espírito Santo"; Jesus chamou seus discípulos primeiramente para si para que aprendessem sobre ele; depois, os enviou ao mundo. Batizando e ensinando, são as partes específicas do processo de discipulado. Todos nós, homens e mulheres fomos chamados para serem missionários e evangelistas.




#10 Para nos dar novo ânimo


Em João 16:33 Jesus dá um "chá de ânimo" a todos nós "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; ,as tende bom ânimo; eu venci o mundo". Mais atrás em Mateus 11:28-30 Jesus reforça isso dizendo: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve". Jesus é a medida certa de todas as coisas, as pessoas devem vir e tomar de seu suave jugo. Jesus dará descanso e aliviará seu cansaço, e uma forma simples e prática é viver conforme sua vontade, como ele deseja que vivemos.




#11 Para que pudéssemos alcançar as promessas de Deus



Hebreus 10:36 "Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa". Poder alcançar as promessas de Deus para seu povo, ver tornar realidade o que parecia ser apenas um sonho, uma fantasia, só Jesus para nos dar essa oportunidade junto ao Pai; mesmo pecadores, sem merecer qualquer bênção, Deus envia Jesus, e Jesus paga pelos pecados que ele não cometeu (me emocionei agora - ufa! se recuperando...), Mas para alcançar as promessas de Deus para nossas vidas, devemos aceitar Jesus em nossas vidas, deixar ele entrar em nossos corações.




#12 Para que tivéssemos a vida eterna
  

João 10.10 "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". Jesus é a própria vida, a vida que precisamos. Sua promessa de termos vida eterna e em abundância, nos traz a esperança de que teremos paz e descanso na glória na sua vinda! 


Jesus é mais que perfeito, se fez homem, sofreu, padeceu, levou sobre si nossas dores, e nos deu vida e o direito de entrar no Reino de Deus para reinarmos com ele para todo sempre; não há benção maior que essa (na minha opinião).


Se você ainda não aceitou a Jesus na sua vida como seu único e suficiente Salvador, e deseja tê-lo como Salvador de sua alma, neste momento eu convido você a fazer uma oração comigo, aí mesmo, onde você estiver. Ao declarar essas palavras, você está dizendo a Deus que aceita seu Filho amado em sua vida, e que a partir de agora você não viverá mais para você mesmo e as suas vontades, mas a de Deus e que Jesus será para sempre o Rei em sua vida, o autor e dono da sua salvação. Vamos orar?



Oração para aceitar Jesus!


Senhor, eu sei que sou pecador e necessito do teu perdão, arrependo-me Senhor dos meus pecados e peço que me perdoes, como eu perdoo todos os que me prejudicaram e te convido a entrar no meu coração e na minha vida.
 

Eu creio que Jesus Cristo é Filho de Deus que veio entre nós, foi crucificado e ressuscito.
Eu, (diga seu nome), aceito Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador.
Eu nego todo envolvimento com outros deuses, ídolos e entidades, eu declaro que à partir de agora, eu sou de Jesus.
 

Pai querido, perdoe meus pecados, como eu perdoo os que me prejudicaram e eu te peço, escreva o meu nome no livro da vida, em nome de Jesus, amém.
 
 
Agora, que você recebeu Jesus como o seu Senhor e Salvador, procure uma igreja evangélica mais perto de sua casa, para que você possa ser inserido no corpo de Cristo, fazendo a sua obra e compartilhando com as outras pessoas que ainda não conhece Jesus.
 
 
Para conhecer melhor o Salvador de sua vida, sugiro a você ler os evangelhos de: Mateus, Marcos, Lucas e João; livros que relatam a vida de Jesus e toda a sua obra, milagres e ensinos. Em breve a nossa página especial A vida de Jesus, terá novos conteúdos sobre Jesus e estará disponível de graça para todos os que desejam conhecer o Filho de Deus.
 
 
Seja Bem Vindo (a) ao corpo de Cristo!





VEJA TAMBÉM

- Os frutos do Espírito Santo
- #5 Passos para dominar o Ego e deixar de ser Egocêntrico
- O que é uma oração perseverante?
- #6 Maneiras de saber que estou no caminho certo
- Frequentar uma igreja é uma atitude de adoração?
- #10 Conselhos de Paulo para os Cristãos
- Top 13 Louvores mais belos da Harpa Cristã





ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

 
 
Foto: Pixabay
Fonte Versículos: Bíblia de Estudo da Mulher JFA




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo