Minha luta

em 01 maio 2018




Todas as pessoas estão lutando em favor ou contra algumas situações, sejam elas espirituais ou financeiras. Mas será que essas pessoas também estão dispostas a perseverar para obterem aquilo que desejam vencer em suas lutas diárias? Vamos analisar a vida de uma pessoa para podermos entender como podemos aprender com essa pessoa, para que possamos entender e vencer as nossas lutas diárias. Vamos ler Gênesis 32.24-29.



24 ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.
25 Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.
26 Disse este: Deixa-me ir, pois, já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.
27 Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.
28 Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.
29 Tornou Jacó: Dize, rogo-te, como te chamas? Respondeu ele: Por que perguntas pelo meu nome? E o abençoou ali.



1 - Qual é o motivo da minha luta?



Jacó provavelmente tivesse entendido que aquele homem que estava lutando com ele, seria um homem enviado da parte de seu irmão Esaú, para prejudica-lo de alguma maneira.



 
Jacó entendeu com o decorrer de sua luta, que esse homem não era um homem mortal, porque se fosse um homem mortal, Jacó ou o homem teria vencido a luta, essa luta durou aproximadamente até o amanhecer.



2 - Porque tenho dificuldade de vencer a minha luta?



O homem espiritual poderia vencer Jacó e prevalecer em uma luta física contra ele,  mas não o venceu, mas porque esse homem não o venceu?

 

Deus queria que Jacó se rendesse a Ele de maneira voluntaria e não imposta, ou seja, que Jacó se rendesse a Deus não somente de uma rendição corporal, através da luta física com o homem espiritual, mas que sua rendição a Deus também fosse espiritual. Deus então decide vence-lo através de um golpe que tiraria qualquer capacidade física de Jacó de lutar de igualdade com o homem espiritual.




Essa mesma atitude que Deus fez com Jacó, também pode fazer conosco de diversas maneiras, Deus pode nos conduzir até Ele para que possamos conhecer-lo de maneira intima pessoal e verdadeira, mas isso somente ira acontecer depois que Deus, nos conduzir ao extremo de nossa necessidade, e qual é a sua maior necessidade? Nunca podemos colocar Deus dentro da caixa chamada religião ou placa de uma denominação, Ele é maior que essa caixa e não cabe lá dentro.

 

Devido a atitude de resistência que estamos dispostos a lhe oferecer e a incapacidade que insistimos em ter de sentir o seu cuidado, Deus precisa nos colocar dificuldades para que possamos aprender através da disciplina chamada dificuldade, a nos aproximar de Deus em verdade e nunca em mentira porque somente quando estivermos dispostos a nos render a Deus verdadeiramente. Ele irá nos ajudar em nossas dificuldades, para que através da nossa impotência, Ele possa nos fortalecer em sua graça. Vamos ler 2 Coríntios 12.9-10.



9 Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.
10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então é que sou forte.

 
 
3 - Porque devo perseverar na luta?
 


Os maiores inventores e vencedores da humanidade venceram seus desafios porque perseveravam sempre, a palavra desistir não existia para eles, nisso eles fizeram bem para si mesmo e trouxeram grandes benefícios para a sociedade e para aqueles que de alguma maneira se identificaram com as suas conquistas.


 
Jacó era um homem que sabia a importância da perseverança, ele literalmente lutou por horas com um homem espiritual para ser abençoado. Eis um homem perseverante em todas as áreas de sua vida.


 
Deus sempre irá nos encorajar para que possamos ser pessoas melhores em sua presença, para que possamos ser perseverantes em nossas lutas diárias. Você já identificou em qual área da sua vida, você precisa ter uma atitude e ser perseverante? Deus sempre irá nos incentivar a sermos pessoa perseverante em nossa vida, principalmente a nossa vida espiritual com Ele. Para o caráter da perseverança se desenvolver é preciso que se lute em condições adversas.



4 - A luta pode mudar o seu nome



Deus mudou o nome de algumas pessoas registrado na Bíblia, mas porque Deus mudou o nome de algumas pessoas se ela já tinha o seu nome já estabelecido. A mudança do nome realizada por Deus em favor dessas pessoas significa que Deus estava realizando uma mudança não somente de nome em suas vidas, mas também uma mudança espiritual.

 

A partir do momento que o nome de Jacó foi modificado, podemos notar nitidamente uma mudança em seu caráter. O nome Jacó significa suplantador que se origina em alguém que leva vantagem. Deus mudou o seu nome para Israel que significa aquele que luta com Deus ou campeão com Deus.


 
Quando Deus mudava o nome de alguém isso significava que Deus queria ter um relacionamento intimo com essa pessoal e que essa intimidade fosse de maneira reciproca, ou seja, quando alguém decide verdadeiramente ser intimo de Deus, Deus se torna intimo dessa pessoa. Vamos ler Apocalipse 2.17



Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz ás igrejas: Ao vencedor, dá-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.


Vamos ler Salmos 25.14


A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.



Frase: Nunca espere que todos reajam favoravelmente a você pelo fato de compartilhar sua fé em Jesus Cristo. Felipe Marques.






ARTIGOS ÚTEIS PARA VOCÊ!

- Novo E-book - A VIDA DE JESUS para você baixar de graça!
- Apologética e a sua defesa
- Eis aqui a minha vida
- Os nomes de Deus
- #12 característica do caráter Bíblico do homem
- E você, anda com Deus?
- 04 atitudes que trazem bênção
- Crer ou Duvidar
- A Oração que Deus ouve
- #3 Passos para VOCÊ ser abençoado!
- Promessas de Deus - A semente da esperança
- Posso negociar com Deus?








ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.






Hey,


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

 
 
Foto: Pixabay
Tradução Bíblica: (ARA) Almeida Revista Atualizada Editora Sociedade Bíblica do Brasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo