Você sabe o que é Louvor?

em 29 maio 2018




Muito se fala em louvar a Deus, mas não sabem o que é, e muitas pessoas confundem Louvor com Adoração. Embora seja uma combinação perfeita, a adoração pode ser integrada com: Oração, Louvor, Dança e Ministração. Aqui vamos aprender primeiro e focar em entender o que é Louvor. Segundo o dicionário, o louvor é celebração ou manifestação honrosa; homenagem, louvação, ou seja, exaltar, engrandecer com palavras e presentes a alguém.



Louvor é mostrar apreço e gratidão a Deus. Quando louvamos a Deus, lembramos tudo que Ele fez e faz por nós. Louvar é uma forma de adorar a Deus. Quando falamos bem de alguém, louvamos essa pessoa. Podemos louvar muitas pessoas, mas só Deus merece nosso maior louvor, porque só Ele é perfeito e nos salva. Leia abaixo Salmo 150.1-2.



1 Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
2 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.



O verdadeiro louvor a Deus vem do coração e pode ser expresso por palavras e ações. Os Salmos são cânticos e poemas de louvor a Deus. Quando vemos tudo que Deus fez, a resposta natural é louvar. O louvor a Deus é agradável e nos aproxima dele. Podemos louvar a Deus em todo tempo e em qualquer lugar, sozinhos ou em grupo. Leia Salmos 147.7.



Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor.



Como louvar a Deus?


Podemos louvar a Deus de muitas formas, através de palavras e ações. Cantar não é a única forma de louvar a Deus. Praticamente tudo que fazemos pode se tornar um ato de louvor a Deus. Podemos louvar a Deus:


 
Com palavras - falando, cantando ou escrevendo sobre tudo que Deus é e todas as coisas incríveis que fez; na igreja o ato de louvor mais normal é através de canções; a oração também é uma forma de louvar a Deus com palavras.


 
Com pensamentos - pensando e refletindo nas maravilhas de Deus; procurando mais motivos para agradecer a Deus.



1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.1-2



Com sentimentos - o louvor não é um ato apenas racional; o verdadeiro louvor vem do coração e afeta nossos sentimentos; a música é uma boa forma de louvar a Deus com os sentimentos.



Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.



Com ações - dançando, batendo palmas, tocando instrumentos. Podemos também louvar com ações no cotidiano, vivendo de forma agradável a Deus e fazendo um bom trabalho. A Bíblia diz que devemos louvar a Deus em todo tempo.
 


 
Na igreja louvamos a Deus junto com outras pessoas e durante o resto da semana podemos louvar a Deus individualmente. O louvor une os crentes e desenvolve o relacionamento pessoal com Deus. A Bíblia convida todo o mundo para louvar a Deus. Se você ama a Deus, você pode louva-lo de forma sincera. Toda a criação louva a Deus, porque dá testemunho de Seu poder.



Em Deus nos gloriamos todo o dia, e louvamos o teu nome eternamente. (Selá.) Salmo 44.8


Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor. Salmo 150.6


7 Louvai ao Senhor desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos;
8 Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra;
9 Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros;
10 As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras;
11 Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; 12 Moços e moças, velhos e crianças. Salmo 148.7-12


Espero que tenha ficado claro o que é louvor, e como fazer isso. Em breve aprenderemos o que é adoração. Para ler todos os artigos de Louvor e Adoração já publicados até agora clique aqui.






ARTIGOS ÚTEIS PARA VOCÊ!

- Louvor - Adoração do coração
- Compondo uma música do coração
- Top 13 Louvores mais belos da Harpa Cristã
- Apreciando o evangelho
- A face de Deus







ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.



Hey, 


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 


 
Foto: Pixabay
Tradução Bíblica: JFA
Fonte: Crédito do artigo na íntegra do site Respostas Bíblicas





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo