Focos da adoração nos livros de 1 e 2 Reis

em 05 agosto 2018




Alguém que nos inspira adoração no livro de 1 Reis é o rei Salomão. Mesmo ele sendo fruto do pecado de Davi e Bate-Seba, Deus permitiu que ele nascesse e fosse um grande sucessor de Davi. 



A graça de Deus é realmente maravilhosa e marcante na vida dos seres humanos. Deus usa e dá dons a quem ele quer, sejam elas: pobres, ricas, brancos, negros, gordos, magros, enfim, não importa como seja a pessoa, Deus usa para cumprir seus propósitos e para que o Nome dEle seja exaltado.


Mesmo com uma geração pós Davi e Salomão e reis perversos que odiavam o Senhor, fazendo o que era abominável aos olhos do nosso Deus, está registrados as perversidades desse homens como: Jeroboão, Roboão, Abias, Acabe e Acazias para que sirva de exemplo para nós sobre o que acontece com pessoas que não servem ao Senhor como Deus quer.



Expressão de adoração e gratidão


Em 1 Reis 8.23 Salomão faz uma oração em que todos nós também devemos fazer: dar glória a Deus! Salomão declara graça e favor de Deus. As experiências que temos de Deus por causa das suas obras maravilhosas em nossas vidas devem nos levar a reconhecer suas promessas, e nos encorajar a depender dele todos os dias de nossas vidas.


E disse: Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem em baixo na terra; que guardas a aliança e a beneficência a teus servos que andam com todo o seu coração diante de ti. 1 Reis 8.23


A adoração ao nosso Deus eterno deve ser feita com nosso melhor, Davi e Salomão deram o seu melhor e incentivaram o povo a ofertar o melhor que tinham para a construção do templo de Deus e para adoração. Salomão em sua oração na presença do Deus Eterno, nos ensina a colocar o nosso coração, a nossa alma intensamente no serviço do Reino de Deus e no momento da adoração, não pelo que somos diante dele, mas pelo que Ele é em nossas vidas e por aquilo que Ele faz todos os dias por nós.
 
 
 

Providência de Deus


14 Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
15 E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
16 Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias. 1 Reis 17.14-16


O milagre neste capítulo aconteceu por causa da ação de Deus na vida de Elias que foi um precioso instrumento nas mãos de Deus para a realização daquele milagre. Houve muita abundância para a vida da mulher e dos seus. Houve a providencia divina para aquele lugar através da instrumentalidade do Senhor na vida do seu servo Elias.



Deus sempre usa alguém ou algum recurso para suprir as nossas necessidades dia a dia. O suprimento foi abundante na vida daquela mulher. Deus sempre faz isso com o seu povo. Ele sempre supre nossas necessidades de alguma forma através da sua preciosa providência. Nunca deixe de adorá-lo, de bendizer a Ele de agradecer a sua benignidade e misericórdia todos os dias da sua vida.



Instrumentos de Deus


Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade. 1 Reis 17.24


Como já dito acima, Elias foi usado como um instrumento de Deus para a Sua Glória. Essa mulher percebe que Elias é um homem de Deus porque nele havia a palavra e o poder de Deus. Elias sempre foi um homem que tinha compaixão pelas necessidades das pessoas.



Assim como Elias que estava sempre disposto a ser um instrumento nas mãos de Deus, suprindo as necessidades das pessoas sejam elas material, espiritual, uma palavra, qualquer tipo de ajuda que venha a aliviar o sofrimento dos filhos de Deus.



Expressão na adoração


Ora, pois, trazei-me um músico. E sucedeu que, tocando o músico, veio sobre ele a mão do Senhor. 2 Reis 3.15


Os músicos, tanto os instrumentistas quanto os cantores, eles são responsáveis pela ministração juntamente com o líder da igreja (Salmos 33.3). Eles tem o papel fundamental no momento do culto, principalmente o de declarar a vontade de Deus com seus instrumentos seja ela manual ou vocal.



Os músicos devem ser orientados a se exercitarem e praticarem a música em suas casas, nos ensaios para que nos cultos de adoração possam apresentar a excelência a Deus, se aprofundando em conhecimento e prática, com o passará do tempo o resultado certamente surgirá produzindo edificação própria e da igreja.



E Davi, juntamente com os capitães do exército, separou para o ministério os filhos de Asafe, e de Hemã, e de Jedutum, para profetizarem com harpas, com címbalos, e com saltérios; e este foi o número dos homens aptos para a obra do seu ministério: 1 Crônicas 25.1



Eliseu, sucessor de Elias é um modelo para nós de alguém que é centrado em Deus e o adora de verdade. Vemos o seu temor e sua reverência a Deus em toda a sua história. A vida deste homem é um exemplo para adorarmos e permanecer fiel ao Eterno Deus Poderoso, por sua benevolência e sua misericórdia para com as pessoas, que usa seus servos para realização de milagres.




ARTIGOS ÚTEIS PARA VOCÊ!


- Você sabe o que é Adoração?
- 8 Focos de adoração nos livros de 1 e 2 Samuel
- Foco da Adoração nos livros de Josué, Juízes e Rute
- Conselhos práticos para o ministro de louvor!
- 04 tipos de adoração INACEITÁVEL por Deus
- Promessas de Deus - A semente da esperança
- Quem poderá subir no monte do Senhor?
- A face de Deus
- A Importância da escrita, dos livros e da Bíblia
- Renovação Espiritual





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




Hey,
 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 

 
Foto: Pixabay
Fontes: Bíblia de estudo Louvor e Adoração
Tradução Bíblica: (ACF) Almeida Corrigida Fiel




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo