Obediência Parte 3 - As consequências da obediência a Deus

em 02 fevereiro 2019




Dando continuidade a nossa série sobre Obediência, neste penúltimo estudo vamos aprender quais são as consequências de quem obedece a Deus. Sabemos que a obediência traz muitos benefícios para aqueles que se submete a vontade de Deus, porém esta disposição vai literalmente na contra mão do mundo que vive em rebeldia com a Palavra de Deus.


Quem obedece é abençoado por Deus  e experimenta coisas maravilhosas com Deus. Vamos ver quais são? No mesmo capítulo 28 de Deuteronômio Deus diz que a pessoa obediente é:



1 - O obediente é EXALTADO (A)

 

Ele passa de uma posição de humilhação diante de Deus para exaltação. Esta exaltação não é por mérito próprio, mas por misericórdia e como reconhecimento da parte de Deus para com a pessoa que se esforçou e foi contra a sua natureza pecaminosa se submetendo em obedecer a Deus independente da opinião dos demais.
 

 
Deus o exalta diante dos homens maus e rebeldes para que o Nome Santo dele seja exaltado por toda a terra. Esta exaltação implica apenas em obedecer aos mandamentos de Deus como Deus quer, ao modo dele e não ao seu modo.


E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Deuteronômio 28.1




2 - O obediente é ABENÇOADO (A)



As bênçãos do Senhor estará sobre aqueles que obedecem a Sua Palavra, pratica e respeita. Uma pessoa obediente alcança as bênçãos do Senhor em todas as áreas da sua vida, tanto a material como a espiritual. Deus se agrada e recompensa com bênçãos sem medidas seus servos obedientes. Como um Pai benevolente, ele nos abençoa com o melhor desta vida como forma de recompensa pela disposição em simplesmente obedecer.


E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: Deuteronômio 28.2




3 - O obediente é BENDITO (A)


Uma pessoa obediente é bendito (a) por onde quer que vá, seja na escola, na faculdade, no trabalho, em casa, na rua, na igreja, no supermercado, não importa onde, ele é agraciado (a) por Deus e tudo vai bem com ele em sua vida.


Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Deuteronômio 28.3




4 - O obediente tem SEUS FRUTOS ABENÇOADOS



Deus abençoa os frutos de seus servos obedientes, seus filhos, plantações, gados, animais de criação, o pão sobre a mesa não faltará e a sua casa e toda a sua família e suas posses desfruta dos benefícios desta obediência a Deus.


Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Deuteronômio 28.4-5




5 - O obediente tem PROTEÇÃO



O obediente experimenta na prática o livramento que Deus dá sobre os seus inimigos e todos os perigos existenciais, porque ele teme a Palavra do Senhor e pratica seus mandamentos dia a dia. Ele livra o obediente de todos aqueles que o persegue e buscam a sua morte. Ele está debaixo da proteção de Deus todos os dias de sua vida enquanto obedecer.


O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. Deuteronômio 28.7




6 - O obediente tem suas MÃOS ABENÇOADAS


O Senhor garante que a pessoa que obedece Ele abençoa tudo o que ele toca, ou seja, tudo o que tocar prosperará, irá para frente, multiplicará, será bem sucedido em suas ações para que Deus seja glorificado através da sua maneira de viver.



O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus. Deuteronômio 28.8




7 - O obediente é SANTIFICADO (A)



O Senhor confirmará o servo obediente como pessoas santas diante das outras pessoas que vivem em rebeldia diante de Deus. Todas as pessoas a sua volta verão a Deus em sua maneira de viver. Deus separará para si seus servos obedientes das pessoas más e rebeldes para viver uma vida pura e diferenciada.


O Senhor te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos. Deuteronômio 28.9




8 - O obediente será RESPEITADO pelas pessoas



Isso porque o nome do Senhor será exaltado e honrado através da sua maneira de viver, das suas atitudes de obediência.


E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do Senhor, e terão temor de ti. Deuteronômio 28.10




9 - O obediente será PRÓSPERO


Não há outro caminho para a prosperidade financeira sem a obediência a Deus. Todas as riquezas da terra pertence ao Criador. O Senhor fará chover em sua terra, você emprestará e não tomará emprestado de ninguém. Deus te abençoará com riquezas e tudo o que fizer será prospero.
 


 
Esta riqueza porém não significa que você terá muito dinheiro na sua conta bancária, mas que nada faltará e suas necessidades serão supridas em abundância a ponto de poder ajudar o seu próximo.


O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. Deuteronômio 28.12




10 - O obediente será CABEÇA


Ser cabeça é estar no comando das coisas e até mesmo das pessoas. Quem vivem obediência a Deus vivem em subordinação apenas a Deus e não às pessoas, terá posição de rei ou rainha e jamais será servo ou escravo. Quem obedece jamais experimentará viver em subordinação as pessoas ímpias que não servem a Deus.


E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Deuteronômio 28.13




11 - O obediente é PRIVILEGIADO


Ter a oportunidade de adorar o Criador e servi-lo é um privilégio dado por Deus  a nós seres mortais. O servo obediente tem a direção do Criador em todas as áreas da sua vida, direção essa que nos leva a vida eterna com Deus. Viverá debaixo de bênçãos e não de maldição.


E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires. Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão: Deuteronômio 28.14-15



12 - O obediente experimenta a PRESENÇA CONSTANTE DE DEUS



Como é maravilhoso acordar todas as manhãs e sentir a presença preciosa e maravilhosa de Deus, isso só é possível quando andamos debaixo da obediência a Ele. O obediente vive uma vida santa e irrepreensível diante de Deus.


Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1.4




13 - O obediente experimenta uma VIDA NOVA NO ESPÍRITO SANTO



Uma nova vida flui no interior de quem vive em obediência a Palavra de Deus. O Espírito Santo nos equipa, nos direciona e nos ajuda a viver uma vida pura, correta e santa para a Gloria de Deus.


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5.22


Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14.17


O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4.18-19




Todo ser humano é convocado para obedecer a Deus. Os mandamentos de Deus foram feitos para que pudéssemos viver uma vida correta, justa e santa diante dEle. Ela serve para nos proteger de nossas próprias estupidez e da maldade.



 
A lei de Deus é para o nosso próprio bem e a obediência a seus mandamentos mantém saudável o nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual. A obediência nos leva a prosperar, ser abençoado, nos protege do mal e nos leva para mais perto de Deus. Viver uma vida de obediência, é viver uma vida no centro da vontade do Pai que é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2)



 
Lembre-se que a obediência está diretamente relacionada com o amor. A Palavra de Deus afirma que se amamos a Ele devemos obedecer seus mandamentos (João 14.21 e 1 João 5.3). Como filhos de Deus devemos obedece-los em tudo, pois Ele sabe o que é melhor para nós.



 
A desobediência traz desgraça, tormento, dor, dificuldades, perdas, perseguições. infelicidades, miséria e tantas outras coisas terríveis. Escolha obedecer, viver e andar corretamente diante de Deus. Obedeça por amor e não por interesse em benção.



Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1.14-16





+ ARTIGOS ÚTEIS PARA VOCÊ!


- Obediência Parte 1 - Como podemos obedecer a Deus?
- Obediência Parte 2 - As consequências da desobediência a Deus
- Amando o que não deve ser amado
- 5 Passos para buscar a Deus de todo o coração
- 4 tipos de preparação que Deus espera de um adorador
- 5 fatos que você tem o Espírito Santo
- Como amar a Deus verdadeiramente!

 
 
 
 


ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.



 

 
Hey,
 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok
 

 
Foto: Pixabay
Versículos: Tradução Almeida Corrigida Fiel




 

2 comentários:

  1. Muito útil paraminha vida espiritual, pois me sinto muito fraco por causa da desobediência a Deus .por favor ore por mim Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! Que Deus te fortaleça em sua preciosa graça e saiba que Deus está com você, está apenas esperando o seu passo de arrependimento sincero para que Ele te ajude na mudança de vida. Fico feliz por ter sido útil este conteúdo e volte mais vezes para ser edificado com a Palavra de Deus neste blog. Fique na Paz de Cristo.

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo