A prosperidade que vem de Deus

em 11 novembro 2017


 
 
Gênesis 26.12-14. "Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o Senhor o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo, possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja".



Isaque era um homem que confiava em Deus na pratica e não somente na teoria, infelizmente esse é o problema que devasta a vida de muitos cristãos. Alguns têm teoria sem pratica, outros têm pratica, mas sem teoria. Ter um entendimento correto de Deus e ter um entendimento correto da sua Palavra e colocar em prática essa Palavra.

  

Isaque era um homem que não se deixava intimidar por causa de alguma coisa adversa que estava acontecendo em sua vida. Não se permitia ser dominado pela acomodação esperando que Deus fizesse tudo por ele. Sempre digo para as pessoas que Deus faz somente o impossível, o possível nos fazemos.



Isaque não esperou que Deus mudasse sua situação, ele confiou em Deus e Deus agiu em seu favor. Uma grande parte dos cristãos está equivocada quando o assunto é prosperidade. Alguns mais hereges desenvolveram uma intitulada teologia da prosperidade, que qualquer teólogo temente a Deus sabe que é uma aberração.



Esse post não retrata a teologia da prosperidade, esse poste relata sobre uma atitude que foi honrada por Deus, e essa atitude chama-se capacidade de semear. Isaque estava em uma situação difícil, mas acreditou que Deus mudaria a sua situação através da sua atitude. Vamos analisar as atitudes de Isaque:



1 - Ele semeou naquela terra


Isaque semeou, não esperou sentado ou dormindo ou olhando para o céu para acontecer algo, ele semeou e essa também precisa ser a nossa atitude, semear sempre não importa a terra, a condição do solo se tivermos a disposição de semear e ter fé Naquele que e Dono da Terra nossa semente pode nos dar uma colheita maior do que imaginamos.
 



2 - Recolheu a sua semente
  

A Bíblia afirma que Isaque recolheu cento por um da semente que ele plantou, pelo fato dele ter a iniciativa de semear Deus honrou a sua semente em uma proporção jamais imaginada. Deus honrou a semente de Isaque, também honrara a nossa se tivermos coragem e fé de semear.


 
 
3 - Não existe prosperidade sem a intervenção de Deus

 
Isaque teve sua semente centuplicada porque a Bíblia afirma que era o Senhor que abençoava a Isaque, e não Isaque se auto abençoava a si mesmo. A maioria dos cristãos distorce a palavra prosperidade, você pode ser prospero independente do valor do seu salario por que você entra com a atitude sincera e Deus intervém de maneira sobrenatural.



4 - Processos da prosperidade
que vem de Deus  



a) Isaque enriqueceu
b) prosperou
c) ficou riquíssimo

 
O processo da prosperidade que vem de Deus e gradual, ou seja, Isaque não ficou milionário da noite para o dia, levou tempo, trabalho e sementes. Tem muito cristão que acredita que ficará milionário simplesmente porque trabalha demais. A Bíblia afirma que a prosperidade de Isaque veio de Deus não exclusivamente do seu talento para semear.



5 - A prosperidade de Deus traz
inveja aos ímpios


Pra você ter uma ideia da prosperidade que Deus deu para Isaque através da sua semente, ele possuía ovelhas, bois, e servos. Isaque possuía o que era de mais caro na cidade de Gerar, algo que nem mesmo Abimeleque rei dos filisteus possuía. Como consequência da ação direta de Deus sobre a vida de Isaque, os filisteus o invejaram.


 
Um dos sinais que Satanás coloca na pessoa é a inveja. Porque ela acredita que pode prosperar sem a intervenção de Deus somente através dos seus próprios meios, que em sua grande maioria não são lícitos. A Bíblia afirma que tudo que Isaque possuía vinha do seu relacionamento sério com Deus.



Isaque não semeou com o intuito de ser um milionário ele apenas semeou sua fé regou sua semente e o seu Deus lhe confirmou o crescimento. Temos que ter a mesma atitude de Isaque, servir a Deus por aquilo que Ele é e não por aquilo que Ele tem a nos oferecer.
 
 

Servir a Deus nunca foi, nem nunca vai ser uma troca de favores porque Ele conhece as nossas necessidades. Nossa atitude é servi-lo, tendo a certeza que ele e Poderoso para prosperar aquilo que queremos desde que seja de acordo com a sua vontade.

 

Você deve estar se perguntado por que Deus agiu dessa maneira na vida de Isaque e não age assim na vida de muitos cristãos? A resposta é simples; a maioria dos cristãos quer ficar milionários, não que ser milionário seja um pecado em si, mas que a intenção por traz de ser um milionário da maioria dos cristãos nunca é boa. Se Deus conceder isso a muitos deles, esquecem de que os prosperou através de suas atitudes que se tornam contrários a vontade de Deus.
 


Nenhum seminário teológico sério e temente a Deus ensina sobre a teologia da prosperidade. Nenhum grande livro de teologia sistemática traz matérias sobre teologia da prosperidade.
 


Quero citar uma resposta do falecido Pastor Russel Shedd quando ele foi perguntado por um internauta no programa vejam, se os cristãos deveriam orar a Deus pedindo prosperidade, a resposta do Pastor Russel Shedd foi surpreendente não para mim, que conhecia bem a sua maneira de crer na Bíblia ele respondeu o seguinte. “Ao invés de os cristãos orarem a Deus pedindo prosperidade, eles deveria orar a Deus pedindo um câncer”.
 

 
Muitos não entenderam o que ele disse, mas que já leu a Bíblia inteira que e o meu caso e de alguns, entenderam a suas respostas. Ninguém ora a Deus pedindo um câncer, quem fizer isso ou não teme a Deus  ou não tem mais desejo de viver. Quem ora a Deus pedindo prosperidade, também não sabe o que esta pedindo, pois a pessoa condiciona Deus as sua perspectiva e acaba se frustrando.
 


Pra finalizar o Pastor Russel Shedd citou esse texto que hoje eu escrevo para você, afirmando que Deus prosperou a Isaque porque ele não condicionou Deus em suas expectativas humanas, mas simplesmente semeou.



Frase:  A teologia e o estudo da ação de Deus para com a humanidade e nunca a ação da humanidade para com Deus.




VEJA TAMBÉM...

- Bênçãos -  Dádivas de um Pai amoroso!
- Eis aqui a minha vida
- #12 itens do caráter Bíblico do homem
- Você sabe qual é a oferta que agrada a Deus?
- Eu achei graça diante de Deus
- O que significa ter uma bênção e ser uma bênção?
- 04 atitudes que trazem bênção
- Crer ou Duvidar
- As consequências da precipitação
- Como atrair a atenção de Deus? Listamos 11 maneiras para você
- Vencendo as provações da minha vida
- #3 Passos para VOCÊ ser abençoado!
- O que é uma oração perseverante?






ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




Hey,


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: 
Facebook | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok



Foto: Pixabay e Google
Fonte: Texto Bíblico (ARA) Almeida Revista e Atualizada Editora Sociedade Bíblica do Brasil.
Frase do Pastor Russel Shedd no programa vejam só.
 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo